A longa caminhada em busca da democracia racial

no blog do Alfeu

Entrevista com a jornalista Luciana Barreto

A paisagem do jornalismo apresentado pelas grandes empresas, em especial o televisivo, é um sistema Cantareira: de um grande vazio, e quando se avista algo está num nível baixo.

Depoimentos , opiniões dos diversos apresentadores dos telejornais caem sempre em lugares comuns, normalmente previsíveis e frequentemente afetados. Porém pequenos grandes exemplos acontecem, como é o caso dessa entrevista com a jornalista Luciana Barreto, apresentadora do Reporter Brasil, telejornal da TV Brasil, para o programa Ver TV da mesma emissora.

Sua credibilidade se mostra na abordagem de vários assuntos nessa entrevista, como o preconceito racial, tanto no jornalismo como na teledramatugia, a falta de referências do público negro, numa televisão que ainda insiste continuamente em desconstruir a identidade das ditas minorias, empurrando-as ainda mais para as zonas periféricas, não necessáriamente físicas, mas no arranjo da sociedade.

A jornalista Luciana Barreto ainda alerta que a exclusão dessas crianças da televisão, está resultando em graves consequências já nesses últimos tempos.

https://www.youtube.com/watch?v=ATdBrTM3lW4 align:center

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador