Haddad suspende licitação para contratar empresas de ônibus de SP

Fernando Haddad (PT), prefeito de São Paulo, anunciou nesta quarta-feira, 26, durante entrevista ao programa SPTV, o cancelamento da licitação para as empresas de ônibus em São Paulo. Haddad afirmou que será criado um conselho de transporte para abrir planilhas e, assim, ter transparência com relação aos gastos no setor e ao que é feito, para poder aprimorá-lo.

Segundo ele, a medida reflete o momento que o país vive. “Não podemos assinar contratos de 15 anos sem a participação popular porque o momento em que nós estamos exige a participação da sociedade”, disse. E anunciou que o conselho contará com a “participação dos usuários, movimento social, empresários e governo para abrir as planilhas, para que as pessoas tenham consciência dos custos que estão sendo enfrentados, e, inclusive, com a participação do Ministério Público”.

Medidas

De acordo com Haddad, ainda nessa semana serão assinados contratos para a concessão de 66 km de faixas de ônibus. “Eu determinei, também que até o final desse ano sejam instaladas 220 km de faixas exclusivas em todas as grandes avenidas de São Paulo”.

Ele alega que a única solução para o nosso sistema que ficou “ruim e caro” é que sejam criados corredores e faixas exclusivas. “Quando se tem a faixa exclusiva ou o corredor eu ganho velocidade, o que significa que para o mesmo motorista e o mesmo óleo diesel, eu vou realizar o transporte de mais pessoas de forma mais confortável”, aponta.

Segundo ele, importantes vias da cidade terão as faixas exclusivas para priorizar o transporte coletivo, entre elas, a marginal Tietê que já implantou a faixa e a Pinheiros, que terá a pista exclusiva na próxima segunda-feira (1). A Avenida 23 de Maio também será beneficiada. “Todas as grandes avenidas de São Paulo vão contar com faixas exclusivas”, afirmou.

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador