“É uma questão civilizatória”, avalia Lula sobre lei de paridade salarial entre homens e mulheres

Nova lei, que garante igualdade salarial às mulheres, foi sancionada pelo presidente nesta segunda-feira (3)

Imagem: Reprodução/Youtube/Conversa com o presidente

O presidente Lula (PT) comentou, na manhã desta terça-feira (4), sobre a sanção do projeto de lei (PL) que garante igualdade salarial para as mulheres que executam a mesma função que homens nas empresas. 

Lula anunciou a nova lei, que altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), em 1 de maio, mas o Congresso só aprovou a regra no começo de junho. Ontem (3), o presidente sancionou a medida.

Se a mulher estiver trabalhando igual o homem e der pra empresa produtividade que dá o homem, ela tem direito de ganhar o mesmo salário. É uma questão civilizatória”, afirmou o presidente, durante seu programa semanal “Conversa com o Presidente“. 

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn”      

Nesta segunda-feira, outras duas leis também foram assinadas pelo chefe do Executivo, uma que garante às gestantes e mães de recém-nascidos a continuidade do recebimento do Bolsa Atleta (PL nº 1084/2023) e a que prevê que o assédio a e discriminação passam a ser infrações ao Estatuto da Ordem dos Advogados Brasil – OAB (PL 1.852/2023).

Segundo a avaliação do presidente, o Brasil está buscando chegar na civilização plena, no momento em que atua no combate das desigualdades

No Brasil, nós temos desigualdade de tudo. De gênero, racial, salarial, desigualdade de oportunidade, na qualidade da educação, na qualidade da comida. É preciso acabar com a desigualdade transformando-a em indignação por parte da sociedade”.

Leia também:

Isadora Costa

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador