Sob Bolsonaro, 49 milhões de brasileiros afirmam estar na miséria

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

São 10 milhões a mais de pessoas que narram viver na extrema pobreza sob o governo de Jair Bolsonaro

Acervo Fenae

O maior número de pessoas em extrema pobreza no Brasil em mais de 20 anos foi registrado no Cadastro Único, o CadÚnico. Sob o governo de Jair Bolsonaro, em setembro, 23% da população, 49 milhões de brasileiros anunciaram estar na miséria.

A informação foi coletada pelo colunista Carlos Madeiro, no Uol, na página de registro das pessoas que pedem ajuda de programas sociais do governo.

Mais 10 milhões no governo Bolsonaro

Somente comparando nos anos de governo Bolsonaro, são 10 milhões a mais de pessoas que narram viver na extrema pobreza. Em dezembro de 2018, antes de Jair Bolsonaro assumir, eram 39 milhões de brasileiros registrados nessa condição no CadÚnico.

Extrema pobreza e miséria são as pessoas que vivem com renda de até R$ 105 por mês. O CadÚnico faz esses registros para selecionar aqueles que podem acessar benefícios sociais.

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador