Câmara barra CPI da máfia do ISS em São Paulo

Sugerido por Fabio

Da Folha

Câmara barra investigação sobre a máfia do ISS
 
GIBA BERGAMIM JR

A Câmara de São Paulo barrou na tarde de ontem a criação de uma CPI para investigar a máfia do ISS no Legislativo. Dos 55 parlamentares, apenas 11 foram favoráveis à apuração do esquema montado por um grupo que oferecia a construtoras descontos no pagamento do Imposto Sobre Serviços em troca de propina.

Quatro auditores foram presos no ano passado sob acusação de administrar o esquema. A quadrilha foi descoberta em investigação da Controladoria do Município junto com o Ministério Público Estadual.

Pelo menos quatro vereadores que cumprem mandato chegaram a ser citados nas investigações sobre a máfia: Antônio Donato –era secretário de Governo de Fernando Haddad (PT) quando a investigação foi iniciada–, Aurélio Miguel (PR), Paulo Fiorilo (PT) e Nelo Rodolfo (PMDB). Embora citados por testemunhas, nenhum deles é acusado de nenhum crime. Todos negam qualquer relação com os auditores.

Conforme a Folha mostrou no mês passado, o Ministério Público não deve oferecer acusação contra nenhum político na primeira denúncia criminal que será enviada à Justiça.

Um dos auditores acusou Donato de receber dinheiro dele quando o petista atuava na CPI do IPTU, em 2011. O vereador diz que a acusação é absurda.

“A Câmara não quis investigar esse escândalo terrível, mas vou insistir”, disse Gilberto Natalini (PV), autor do pedido de CPI.

A Câmara aprovou, porém, uma CPI para investigar áreas contaminadas na cidade, apresentada por Rubens Calvo (PMDB). Já está em andamento uma outra comissão, que apura a situação dos alvarás de casas noturnas em São Paulo.

O vereador diz que deve reapresentar o pedido, já que ainda há espaço para uma terceira comissão de investigação na Casa, conforme prevê o regimento interno.

Natalini diz que, para conseguir que seu pedido fosse registrado, colocou funcionários de plantão na porta do setor de protocolo da Casa, durante a madrugada. “Teve assessor que praticamente virou a noite aqui”, disse. 

 

Redação

21 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Caro Nassif e demais
    Em sendo

    Caro Nassif e demais

    Em sendo tucano, nenhuma novidade.

    Mas quem são os que votaram contra???

    Saudações

    1. Dos 4 Deputados Estaduais

      Dos 4 Deputados Estaduais citados 2 são do PT.

      Como o PT tem mais que 11 Deputados Estaduais, acredito que eles votaram contra a CPI que os investigariam.

      O reduto de corrupto esta São Paulo, seja Petralha ou Tucanalha.

       

       

      1. Engano seu.

        Prezado,

        Até onde o meu pouco conhecimento alcança, sei que câmara ou é federal ou municipal.

        Quando se trata de deputados estaduais diz- se que formam uma assembléia legislativa.

        Como a reportagem fala em câmara de São Paulo, podemos deduzir que se trata da câmara municipal e portanto não há que se falar em deputados.

        Abç.

  2. Engraçado, em nenhum momento

    Engraçado, em nenhum momento eles dizem que a máfia agiu livremente durante a gestão serra-kassab. O tukanistão tá dominado, aparelhado e conta com carinho e proteção do pig.

  3. Mas onde estão os vereadores

    Mas onde estão os vereadores que são a base de sustentação de Hadad? Nesta hora deveria haver um rolo compressor para a aprovação desta CPI. Se fosse o contrário, se a investigação fosse para levantar podres da administração petista, estariam todos dando entrevistas e assinando as petições com canetas de ouro!!

  4. Afinal aonde esta o efeito

    Afinal aonde esta o efeito pedagógico da ação penal 470 no combate a corrupção neste pais? Espetacularização e partidarismo foram as grandes conquistas da AP 470…nada mais.

  5. Essa falha só tem fdp mesmo.

    Essa falha só tem fdp mesmo. Sério, isso é tudo, menos jornalismo. Como alguém tem a audácia de colar uma porcaria dessa aqui no blog? Quem foram os que votaram contra a CPI e os que votaram a favor? Pelo amor de deus, e pra completar acabo de receber uma carta desses patifes oferecendo um mês grátis desse lixo. 

  6. A indignação petista é hipócrita…

    TODOS OS VEREADORES DO PT, OS VEREADORES DO PARTIDO DO LULA E DA DILMA, FORAM CONTRA A CPI DA MÁFIA DO ISS

    TODOS OS VEREADORES DO PT, DO PREFEITO FERNANDO HADDAD, VOTARAM CONTRA A CPI DA MÁFIA DO ISS…

    TODOS OS VEREADORES DO PT DECIDIRAM NÃO APURAR AS FRAUDES BILIONÁRIAS CONTRA A PREFEITURA DE SÃO PAULO ADMINISTRADA PELO PT

    TODOS OS VEREADORES DO PT VOTARAM CONTRA A APURAÇÃO DA FRAUDE DO ISS

    TODOS OS VEREADORES DO PT FICARAM AO LADO DA MÁFIA DO ISS 

    TODOS OS VEREADORES DO PT AJUDARAM A IMPEDIR A APURAÇÃO DOS BILHÕES DE REAIS ROUBADOS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PAULO

    TODOS OS VEREADORES DO PT VOTARAM CONTRA A CPI DA MÁFIA DO ISS

        1. É. Pelo jeito só o Haddad

          É. Pelo jeito só o Haddad queria a CPI. Parece que nem a oposição queria. 55 votos contra e só 11 a favor. Poderiam colocar o nome dos 11 favoráveis e dos 55 que votaram contra, é uma informação importante. Mas esperar isso da falha, é querer demais. 

        2. A depender da forma como vc

          A depender da forma como vc queira entender a “noticia” da FdS-PSDB, poderá extrair que essa máfia não começou ontem, anteontem, mas atuava por muitos ANOS nesse esquema.

          Ocorre que, justamente quando HAddad chegou à prefeitura, a Mafia foi desbaratada.

          Todos partidos têm seus bandidos, não é privilégio deste ou daquele.

          Acontece que alguns políticos querem enfretar sua banda podre, outros não.

          Serra e Kassab estiveram muito tempo à frente de SP para fazer algo, fizeram? Ah tah.

          Bom, sobre CPI, interessante pensar também no caso Alstom-Siemens no governo, onde a CPI é barrada pelo PT também né? A folha e o estadão falaram isso né?

          Abraço.

    1. Nesta você rebolou mesmo

      É risível  tentar jogar o gato no colo do PT. Os mandatos eram no governo SERRA e Kassab e o rebolão que dizer que quem roubou foi o PT! Se aqui fosse algum blog idiota tipo Noblat tudo bem. Mas aqui é Nassif. Seu papo abobrinha não dá. Seja mais honesto

  7. E robson marinho, o “conçelheiro” corrupto

    A corrupção em São Paulo é tão grande que somente uma pessoa é capaz de resolver tudo: Robson Marinho (PSDB-SP) o “conçelheiro” corrupto

  8. são Paulo é uma piada, já


    são Paulo é uma piada, já envergonha nós outros. Lá tudo é culpa do “corrupto” PT. Não há sifragol para ser ingerido pelos que só enxergam o PT como culpado por todos os males de sp? Quando vão se livrar de seus cânceres: mídia, psdb,mp, justiciaria que não fazem outra coisa senão destruir esse estado?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador