Cracolândia revela guerra fria entre tucanos em São Paulo

cracolandia_002-eduardo_ogata-secom.jpeg
 
Foto: Eduardo Ogata/Secom
 
Jornal GGN – A operação realizada ontem (21) na cracolândia, no centro de São Paulo, que utilizou mais de 900 policiais com bombas de gás e truculência contra os usuários, deixou claro uma “guerra fria” entre os governos municipal e estadual, dos tucanos João Doria e Geraldo Alckmin.
 
Segundo a Folha de S. Paulo, a ação teve problemas de comunicação e falta de articulação. Integrantes da gestão Doria reclamaram de um “atropelo” da operação policial, que foi realizada antes que medidas para proteger os usuários pudessem ser realizadas.

O jornal afirma que os membros do governo municipal esperavam este tipo de intervenção somente no final do mês ou em junho. Entretanto, com a operação de guerra realizada ontem, agora eles precisariam improvisar para dar contar de atender os dependentes químicos. 
 
Além disso, a ação coincidiu com a Virada Cultural, organizada pela prefeitura paulistana. Com isso, a Guarda Civil Metropolitana acabou acumulando funções com a operação na cracolândia. 
 
Durante a operação, dependentes químicos procuraram atendimento, mas os policiais e os funcionários de limpeza da prefeitura não souberam orientá-los sobre a possibilidade de internação. 
 
Por outro lado, membros do governo estadual afirmam que a gestão Doria foi avisada há pelo menos duas semanas da operação, e que a falta de articulação foi causada pela prefeitura.
 
Integrantes do governo de Geraldo Alckmin também não gostaram de exposição que o prefeito conseguiu para si, já que a operação foi feita principalmente pelo governo do Estado. 
 
Além disso, o prefeito adotou um discurso otimista, falando que a “cracolândia aqui acabou”, enquanto o governador foi mais cauteloso e disse que a ação era o “primeiro passo” para resolver a questão no centro da cidade. 
 
Assine
Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A situação de SP vai

    A situação de SP vai melhorar, e muito, se os tucanos se comerem uns aos outros até sobrarem 2 e o  que não for comido morrer de fome por falta de alimento. 

  2. Problema de São Paulo

    O maior problema de São Paulo é a ocupação tucana que já dura mais de 20 anos. Enquanto não for arejado o estado será governado unicamente para atender os empresários, e nunca os menos favorecidos em nenhuma hipótese.

  3. Paulistas ! Tirem os Tucanos! Parem de consumir essa droga.

    São Paulo ainda é protagonista nos movimentos sociais.

    O maior numero de lutadores pela democracia.

    mas também a elite mais abjeta do planeta.

  4. Pelo amor de Deus façam alguma coisa

    Infelizmente sou obrigado a morar em São Paulo, por diversos motivos. E ainda por cima, trabalho no Centro, perto dessa imundície. É muito difícil aturar isso todos os dias, a sujeira, os assédios, os assaltos, as baixarias, os gritos, o medo, os olhares maus dessas pessoas. Ninguém aguenta isso por muito tempo. Até os animais de estimação dessas pessoas parecem se sentir mal. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador