PSB pede a Lula o Ministério das Cidades com Márcio França

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Pedido será analisado, mas escolha de Lula passava por outros nomes como o de Guilherme Boulos e Camilo Santana

Márcio França (PSB) -Foto: Reprodução/Wikipedia

A bancada do PSB oficializou o pedido para que Lula escolha o ex-governador de São Paulo, Márcia França, para o comando do Ministério das Cidades. Junto ao PT, contudo, há outros nomes prioritários para a pasta, como de Guilherme Boulos (PSOL) e do senador Camilo Santana (PT-CE).

O pedido do PSB será analisado pelo presidente eleito, que obteve o apoio da sigla para a sua eleição. A negociação contrasta com outras preferências de Lula e do PT, que miravam o deputado federal eleito Guilherme Boulos (PSOL), presente no GT de Transição e grande aliado de Lula na campanha eleitoral.

Também eram cotado ao Ministério das Cidades o senador eleito Camilo Santana (PT-CE), ex-governador do Ceará, e o deputado eleito Jilmar Tatto (PT-SP), especialista da sigla na área de transporte urbano, ex-secretário de Transportes da capital paulista.

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn

Mas a indicação do PSB é o único pedido do partido. Em jantar realizado na noite de ontem (30), o deputado que será o líder do PSB na Câmara, Felipe Carreras (PE), disse que “o nome hoje prioritário se o PSB tiver um Ministério é de Márcio França”.

“A bancada indicou, sim. Hoje [é] o ministério que a gente acha que pode colaborar, pelo perfil, já foi prefeito, governador. É uma indicação do partido e da bancada. (…) O nome de Márcio é unanimidade na nova bancada, e também dentro do partido”, narrou à Folha.

França está ao lado de Boulos nos trabalhos do GT da Transição de Cidades e mostram estar alinhados nas propostas e políticas para 2023.

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador