Seu Jorge e Rodrigo Santoro participam de filme sobre Pelé, diz site

Jornal GGN  – A história de Edson Arantes do Nascimento, o ex-jogador Pelé, vai ganhar vida nas telonas em uma cinebiografia que conta com o músico Seu Jorge no elenco, diz o site Hollywood Reporter. 

O longa começou a ser produzido nesta semana, aqui no Brasil. Os irmãos Michael e Jeff Zimbalist vão dirigir o longa e o produtor associado será Rodrigo Santoro – protagonista de um drama recente sobre o ex-jogador Heleno de Freitas, craque temperamental que vestiu o uniforme alvinegro do Botafogo durante os anos 1940. Além disso, o próprio Pelé faz parte da produção executiva.

A trajetória do eterno camisa 10 do Santos já figurou nos cinemas dos país algumas vezes – o que não surpreende, pois se trata do intitulado “atleta do século”. Em 1974, por exemplo, Eduardo Escorel e Luiz Carlos Barreto filmaram “Isto é Pelé”. Décadas depois, o próprio Edson Arantes do Nascimento protagonizou o documentário “Pelé Eterno”, dirigido por Anibal Massaini Neto.

Ainda de acordo com o Hollywood Reporter, o filme vai retratar a “ascensão de Pelé, das favelas de São Paulo para se tornar um herói popular ao liderar a Seleção brasileira na conquista de sua primeira Copa do Mundo, em 1958, quando tinha apenas 17 anos”. O ex-atleta nasceu em Três Corações (Minas Gerais) e se mudou com seus familiares para Bauru, no Interior paulista, ainda criança.

Seu Jorge interpretará Dondinho, pai de Pelé. O ator Vincent D’Onofrio (Law and Order) está negociando sua participação no papel de Vicente Feola, técnico da Seleção campeã em 1958. Dois atores novatos serão os protagonistas: Leonardo Lima Carvalho viverá o ex-jogador nos tempos de infância, enquanto Kevin de Paula será o Rei do Futebol entre os 13 e 17 anos.

 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Seu Jorge

    O seu e não meu, cidadão que se propõe a falar mal do nosso Brasil  ao se

    mudar  para outro País por ¨melhor qualidade de vida e trabalho,sempre volta

     interessado e  interessante é que aqui é  nesse BRASIL que retira seu ganha pão

    onde  nega suas origens, volta atrás, nega o que disse e não digo mais por pudor,

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador