O cavalo de Toffoli do terceiro turno

Nas próximas semanas, o jogo político-jurídico será mais importante que os cenários econômicos, para se avaliar 2015.

Nos últimos dois dias, Dilma Rousseff colocou em marcha duas estratégias tardias para amenizar a fogueira criada pela Operação Lava Jato.
 
Uma delas é a criação de uma diretoria de compliance para a Petrobras, incumbida de aplicar as regras de mercado em todas as instâncias da companhia.
 
Outra, foi a reativação da Câmara de Gestão, criada no início do governo Dilma para reunir empresários que a assessorassem na modernização da gestão pública – e  abandonada posteriormente.
 
São duas medidas tardias que, por si só, não significam muito. Dilma especializou-se em ações pontuais para momentos de crise que depois são relegadas a segundo plano. Terá que mostrar muito mais: a institucionalização de políticas de participação, o fim das decisões autocráticas e a  nomeação de um MInistério de primeiro nível, que não diga apenas sim.
 
***
 
A nova frente de batalha, agora, é o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e a maior ameaça é o presidente Ministro Antonio Dias Toffoli. Ele está no centro da operação para derrubar Dilma.
 
Nos últimos tempos, vários sinais indicaram que  se alinhou a Gilmar Mendes.
 
O gatilho teria sido a animosidade dele com Dilma. Nas reuniões palacianas, Dilma ainda na Casa Civil levantou a voz com ele e a reunião terminou em bate-boca dos bravos.
 
A má vontade de Toffoli aumentou com a não atenção do Palácio às suas demandas. 
 
Mas foi apenas um álibi para Toffoli desembarcar da canoa petista e aderir aos seus novos aliados. Hoje em dia, come na mão de Gilmar.
 
Recentemente surpreendeu o TSE com uma defesa do regime militar e um lobby escancarado em favor de Paulo Maluf, com a alegação de que Maluf foi importante para a abertura política. Passou a defender a PEC da bengala – pela qual os Ministros do Supremo só poderão se aposentar aos 75 anos. A PEC foi imaginada unicamente para tirar de Dilma o poder de indicar a maioria do STF nos próximos anos.
 
A TV Globo já lhe abriu as portas, garantindo a blindagem.
 
***
 
Na semana passada, aproveitou o fim de mandato de um MInistro do TSE – que estava analisando as contas de campanha do PT – para redistribuir os processos para Gilmar Mendes, manipulando o sistema de sorteios do Tribunal. A probabilidade dos dois processos caírem simultaneamente com Gilmar era de 2%.
 
Dentre centenas de processos nas mãos de Neves, Toffoli redistribuiu apenas essas 2 de ofício (isto é, sem ser provocado).
 
 
A alegação foi a demora de Dilma em definir o substituto. Só que a redistribuição dos processos ocorreu apenas 8 horas úteis depois. E foi condenada pelo próprio Procurador Regional por não obedecer aos trâmites do tribunal, que ordenava que fossem transferidos para o Ministro substituto da mesma classe. Mais: a prestação de contas sequer havia sido entregue ao Tribunal, portanto não fazia sentido o pedido de urgência.
 
Mais: minutos depois de receber a incumbência, Gilmar requisitoui os processos, tornando a jogada irreversível.
 
Daqui para frente, a crise política se desdobrará da seguinte maneira:
 
1, Gilmar tratará de buscar todos os elementos para rejeitar as contas de Dilma. Provavelmente tentará encontrar alguma ligação entre o Caixa 1 da campanha e a Operação Lava Jatos.
 
2. Nesse período, inundará os grupos de mídia com boatos, notas, escândalos ou factoides, visando criar o clima político adequado para a cassação.
 
3. Rejeitada a conta, DIlma será empossada. Mas o mandato poderá ser suspenso, dependendo da votação do pleno do TSE. Dos 7 conselheiros, 3 são voto certo contra Dilma – Gilmar, João Otávio Noronha (ligado a Aécio) e Luiz Fux. Outros três votos dependerão da consistência ou não do relatório de GIlmar e da pressão da mídia: Maria Tereza Assis Moura, Luciana Lóssio e Henrique Neves ou Admar Gonzaga, seu substituto.
 
O desempate ficará com Toffoli. 
 
Amigos antigos  julgam que suas investidas são para espicaçar o governo, não para feri-lo de morte. Mas não colocam a mão no fogo. A melhor imagem é a do sujeito que lança uma flecha sem ter ideia do que será atingido.
 
Haverá apelações ao STF. 
 
De qualquer modo, não se espere um início tranquilo de governo, que permita a volta à normalidade econômica. 
 
O terceiro turno ainda demorará para terminar.
 
PS – Ricardo Noblat sempre atacou Toffoli por motivos pessoais. Desta vez fez defesa enfática atribuindo as críticas a “blogueiros chapas brancas ligados ao PT”. Não é a primeira vez que Noblat recorre a leviandades desse tipo. Devia se tocar que já passou da idade de praticar esse jornalismo juvenil de insinuações. É molecagem.
Luis Nassif

173 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nassif, os factoides vao ser

    Nassif, os factoides vao ser montados pela PF e vao vir “direto” da jaula.  Tudo montagens, claro, mas uma reportagem falsa de Veja quase derrubou Dilma, porque nao o fazer de novo?

    Marquem essas palavras:  factoides diretos da jaula atravez da PF.

  2. Toffoli.

    Para conhecer um homem de poder a ele. O PT deveria agir em relação a escolha de Gilmar Mendes, este não terá o menor pudor em recusar as contas de campanha de Dilma. Não adianta chorar depois.

  3. Isso que dá em colocar gente

    Isso que dá em colocar gente sem qualificação para o STF. Na minha opinião, não vai se chegar ao impeachment de Dilma. A estragégia é atacar o governo em várias frentes. É mais negócio para a oposição deixar Dilma fazendo besteira na economia em 4 anos. Para mim, se há alguém que a oposição quer impeachment esse alguém é o Lula. E isso será via petrobrás. Pra mim, Dilma é inocente, não está envolvida. Já Lula, acho difícil que ele não soubesse o que acontecia lá. 

    E é isso que dá em ser mal educada e xingar todo mundo = um dia alguém que sofreu o xingamento se vinga – e normalmente é alguémque você acha que nunca faria isso. Enfim, Toffolli é o capacho que virou serpente. 

  4. Que demandas teriam sido estas?

    Trechos da matéria acima entre aspas: “O gatilho teria sido a animosidade dele com Dilma. Nas reuniões palacianas, Dilma ainda na Casa Civil levantou a voz com ele e a reunião terminou em bate-boca dos bravos”.

     “A má vontade de Toffoli aumentou com a não atenção do Palácio às suas demandas”.  Agora eu fiquei curiosa: que demandas teriam sido estas? O Sr. Toffoli já era ministro na época?Pelo exposto, o Sr. Toffoli não foi atendido. E agora quer se vingar da Dilma com um golpe de Estado? Com a colaboração do Gilmar Mendes e da Rede Globo?Meu Deus, em que país nós vivemos!!! 
      

  5. Calcanhar de Aquiles

    Se as nossas Elites Rurais e Forças Armadas foram o calcanhar de aquiles de nossa Democracia, hoje os piores são o nosso Judiciário e a nossa Mídia Tradicional.

  6. Ora bolas, o blogueiro chapa

    Ora bolas, o blogueiro chapa platinada porta voz do partido da imprensa golpista que durante a satiagraha tomou as dores do Daniel Dantas não tem condições morais para acusar ninguem, alias onde esta aquela preocupação com a “espetacularização” das operações da PF que eram o mote dele e seus companheiros de PIG nessa época?

  7. AP 470

    O julgamento da Ação Penal 470 nos levou a uma bifurcação: ou se reforma o judiciario ou voltamos aos tempos feudais. Depois desse julgamento sem contestação juridica, o que podera fazer o PT juridicamente para contestar e anular um julgamento de um juiz (e corte) totalmente comprometido com um partido ? Gilmar e seu PSDB, é desonroso para o STF.

    E o Toffoli se apequenando cada dia mais. Se le não se cuidar, terminara como Joaquim Barbosa: no limbo. Esse sempre foi o fim dos mercenarios sem honra sem tradição sem postura firme. Não pense ele que Gilmar Mendes e sua claque o estimam.

  8. Toffoli não estaria tão

    Toffoli não estaria tão submisso à Gilmar. Gilmar é contra o financiamento público de campanha e Toffoli árduo defensor

    Se o que Nassil alerta tem procedência então os fundamentos poderão estar na mídia

    Toffoli na AP 470 votou de forma diversa do que queria a mídia, na maioria dos casos

    É de se estranhar que de uns tempos para cá ele tenha se “apresentado” na grande imprensa, indo, inclusive ao programa do Jô

    Sempre que um ministro é constantemente entrevistado pela mídia, o histórico demonstra que termina sob a dependência e submisso à ela

     

    1. Como Presidente do TSE era

      Como Presidente do TSE era evidente que Toffoli fosse requisitado pela mídia.

      Isso não implica em ele se submeter a ela.

      O que me preocupa é se ele – para demonstrar impacialidade – se entregar ao rigor ou à leniência- às vezes com excessos, por modulação, ou por acomodação aos elogios superficiais (populistas, gratuítos, passageiros, interesseiros) – sem o equilíbrio e a eqüidistância necessário e esperado de todos os Juízes. 

  9. Manipulação

    O Nassif acusou textualmente o Ministro Toffoli de manipular o sistema de sorteio de redistribuição de processos.Terá que provar ou corre o risco de ser condenado judicialmente…

    1. Quem é que vai processar o

      Quem é que vai processar o Nassif? Voce? Espere sentado o Tofolli fazê-lo, pois aí o tema das contas caírem nas mãos do Gilmar “por acaso”, vem a tona, e o golpe que pretende ter um “trâmite normal” aparece a luz do dia

      1. Nem eu nem o PT

        Ora, meu caro, tu achas que se essa prova existisse o próprio PT já não teria usado a seu favor ? O fato é que o Nassif elucubrou sobre a dita manipulação, fazendo uma grave acusação pública contra o presidente do TSE sem apresentar um único fio de prova. Pode isso?

          1. Opinião

            Não se trata de posar de vestal, mas de uma simples constatação: O Nassif fez uma acusação sem provas (pelo menos, não a apresentou até o presente momento). Isto é ir além do que o jornalismo de opinião permite. Pode-se especular à vontade, mas quando se faz uma afirmação grave, objetiva, é necessário que tenha mínimos elementos de prova que a fundamente.Quanto a indagação do Ivan, penso que o Gilmar estava na lista assim como todos os demais integrantes da Corte, de modo que a vedação do Regimento quanto exigência de mesma classe não é automática nem precede o sorteio, embora devesse.

  10. Este tipo de artigo impera consulta à especialistas

    Me parece, por exemplo, que Gilmar não pode fundamentar suas análises das contas da campanha de Dilma qualquer fato relacionado com a operação Lava Jato pois o mesmo não está concluído; é a sentença e o trânsito em julgado que definira se crimes ocorrerão, por enquanto o processo ainda está em fase de “análise”

    Não cabe ao TSE “investigar” se o dinheiro declarado nas contas é de origem ilícita. Isso é função de juízo criminal; TSE não tem função penal. Ao TSE cabe ver se as contas não excederam aos limites estabelecidos, se confere as declarações de gastos com as receitas,… Há limites para a atuação do TSE que praticamente estão restritos à análise contábil.

  11. Golpe?

    Interessante observar a transfiguração de Dias Toffoli de mocinho a vilão do dia pra noite. Agora ele é um magistrado de currículo pobre? Acho então que devemos ouvir com mais atenção o que dizem os opositores ao governo, pois isso ele já dizem há muito tempo. Também acho interessante constatar o tamanho do poder do ministro Gilmar Mendes, que com apenas um voto será capaz de derrubar a Dilma. Me pergunto também o motivo do temor. Se as contas estão regulares, será possível “inventar” algo que as desabone? Os chapas brancas ou platinadas estão ai para falar o que pensam ou o que lhes ordenam? Muito interessante.

    1. Quanto ao Nassif, ele sempre

      Quanto ao Nassif, ele sempre julgou o ministro Toffoli o mais despreparado do STF e não é de hoje. Quanto ao Gilmar, trata-se de uma pessoa sem isenção e  totalmente desprovida de escrúpulos, capaz de mentir e inventar factóides, com total cobertura da mídia,  com o objetivo de desestabilizar os governos do PT.  Ele não conhece limites. As contas podem estar regulares, e daí?  Pizzolato tinha provas cabais de sua inocência, que estavam na AP 2474, que Joaquim Barbosa escondeu. E daí? Pizzolato foi condenado e tudo ficou por isso mesmo. Esse é o nosso judiciário.

      1. Pizzolato  é aquele que fugiu

        Pizzolato  é aquele que fugiu com o passaporte do irmão morto???

        Que tinha uma bela conta fora do país??

         

        E olha que o passaporte estava com ele faz tempo, tudo muito bem pensado.

        1. Carlos,
          Vc não fugiria? Seja

          Carlos,

          Vc não fugiria? Seja culpado ou inocente?

          Vc ficaria para mártir???

          Os blogues sujos já mostraram que o Sr. Pizzolato não foi extraditado pela justiça ITALIANA por vários motivos, entre os quais que o julgamento dele não foi justo.

          É mentira ou estou delirando?

          O próprio Ministro Celso de Mello disse que o réu tem o direito de fuga… palavras dele!

      2. Exatamente Adma, e o idiota

        Exatamente Adma, e o idiota acima “esqueceu” que o Gilmar inventou grampo sem aúdio. O que o bandido de toga “inventa” o pig reverbera como se fosse a verdade verdadeira inscontestável.

        Só que não. A hora de tentar isolar o coronel de Diamantino é essa. Ainda mais que ele desqualificou todos os colegas do Supremo que foram indicados por Lula/Dilma, ou seja, quase todos. Falando nisso, Tofolli é “bolivariano”? 

      3. Exatamente Adma, Nassif

        Exatamente Adma, Nassif sempre criticou o Toffoli pelo fraco currículo.

        Alias, Nassif já escreveu textualmente que Toffoli só está no STF por causa de Lula.

        Dizer que LN tá atacando, agora, o Toffoli é não conhecer Luis Nassif.

        Antes de escrever certas coisas é melhor fazer uma pesquisa no blogue.

  12. Até quando estaremos sitiados por causa da grande mídia, hem?

    Não se pode ligar a TV mais, não se pode ligar um rádio, não se pode …

    Deus, estou ouvindo músicas, lendo livros, correndo de discussões direitistas, jornal impresso nem pensar, revista é veneno…

    Até quando esse banditismo secular nos perseguirá e seremos (?) manipulados comprando um peixe estragado disfarçado de fresco, hem?

    Até quando compraremos “produtos” vencidos material e moralmente crendo estarmos fazendo um bom negócio, hem?

    Depois dos 60 … não se suporta mais tanta mentira e tanta distorção dos fatos.

    Alguém precisa interferir… quem serão/ seremos os interventores nesse processo hem, CUT, MST , … ,  ?

    Os eleitores não representaram ameaça a esses procedimentos seculares. O que então? Quem então há de …?

  13. Fica assim…

    Fica assim:

    De um lado, o Ministro Toffoli colocando em jogo a contrução de seu nome, pois ainda é novo. Do outro, o Nassif, colocando em jogo seu nome, que já está construido.

    Vamos aguardar então.

    Mas penso, que o Assis Ribeiro e o Paulo Henrique Amorim, estão do lado certo. Só não incluo o Noblat neste time, tão somente porque em seu artigo fugiu do tema e acusou blogueiros indevidamente.

     

     

  14. Criancinhas.

    As vezes me dá a assustadora impressão que no STF só tem criancinhas mimadas, todas carentes de atenção e afeto. Parece que que não faltou amor em sua educação, faltou porradas.

  15. É lamentável mas em todos os

    É lamentável mas em todos os tribunais do mundo assimn como no mundo empresarial e politico sempre tem os PICARETAS, salvaguardados pelos titulos e posições que ocupam. É o caso deste aproveitador e repelente Toffoli indicado pelo Lula, que, enquanto queria ascender ficou de um lado, ascendido vai buscar o lado que credita será o novo poder. É tipico de quem não tem ética nem escrúpulos, é o que acho e toda sociedade achará quando tomar conhecimento dos fatos como são. Lixe-se este que será voz solitária nos tribunais acompanhado se interessar pelo polemico e midiatico Gilmar Mendes o ministro que acusado por outro em nivel nacionjal pela TV Justiça de possuir CAPANGAS em MT não está nem aí. Será que ter capangas  já virou moda no mundo ? Para mim é coisa de bandidos. Essa é a minha opinião tão legitima quanto a opinião do Tofolli que mudou de lado por conveniencia pessoal., pleiteando sem velo o volta da ditadura militar.

    mario oliveira

     

  16. Exercício de futurologia

    Calma pessoal, se etiver tudo certo com as contas de campanha da Sra Roussef, nada de caixa dois, de dinheiro escuso, então esta suposta conspiração alardeada pelo Nassif, vai dar em nada. O PT é diferente, partido ético e honesto, jamais aceitaria recursos de fontes duvidosas, o pessoal da esquerda caviar pode ficar tranquilo.

    1. Não Radames, você se enganou.

      Não Radames, você se enganou. O PT é único partido que não é honesto. Antes vivíamos num país republicano, justo e honesto. Bastou o PT entrar no poder, para que fosse preciso voltar as tentativa de golpe. Volta fhc com seu governo probo, republicano e democrático.

      1. O guardião das finanças do PT

        O guardião das finanças do PT o Sr. Vacari era o responsavel pelo 3%, diz Paulo roberto na delação..

        como é golpe?

        1. Pobres dos torcedores que só repetem gritos de torcida…

          Paulo falou, tá falado! Delatou, tá provado!

          Vc papaguueou, tá condenado!

           

          PS: E não foi isso que ele, falo, vai lá escutar a gravação (vazada) irregularmente e ouça o que o seu coração não quer…

      2. É isso mesmo. Figuras como o

        É isso mesmo. Figuras como o Radames aceitam ter seu dinheirinho de contribuinte “servindo” aos interesses dos tucanos. Desde que ele não saiba, ignorância essa que o pig garante. Tipo corno manso que prefere não saber o que sua mulher faz por aí

    2. O Judiciário nunca precisou

      O Judiciário nunca precisou de fato e prova para condenar ninguém.

      Ainda mais com a mídia criando escandalos do nada para dar cobertura.

      No STF mesmo tivemos vários provas disso nos últimos anos.

  17. A co-responsabilidade

    Caso esse bando de picaretas venham obter sucesso com o seu golpe, eu jamais, nem morto perdoarei a Senhora Dilma e o Partido dos Trabalhadores, pois o silêncio, a omissão, a covardia e o medo de ambos os tornam co-responsáveis pela aventura ditatorial da direita brasileira.

    1. Ah claro… a culpa é sempre

      Ah claro… a culpa é sempre da vítima… Fulana foi estuprada pq tava de saia curta…. Tá cheio de gente querendo defender o golpe apostando na possibilidade de, depois colocar a culpa no PT. Já ouvi muita gente com essa conversa… Então já vou esclarecendo… petistas, simpatizantes, eleitores, PCdoB, simpatizantes e eleitores vão continuar na luta pela normalidade democrática; pelo respeito a vontade popular soberana… Essa conversa de pseudo-esquerda que no fundo justifica e chancela golpes é mais velha que andar para frente. O golpe não é contra o PT é contra uma decisão soberana do povo brasileiro. Sinto muito mas a desculpa do anti-petismo não vai caber, não.  Se o grupo anti-petista ( seja lá que baboseira isso signifique ) PERDEU as eleições, não existe explicação possível para que se apoie um golpe  para impôr a Nação o que ela rejeitou nas urnas.  Vou desenhar, o golpe não é contra o PT; é contra uma decisão soberana do povo brasileiro.

      1. O golpe: decantação entre homens e menino e moleques.

        Se houver tentativa real de golpe, o PT não é o PRN. Ainda há muita gente no partido com experiência militar. Estarão os golpistas a fim de ir até as últimas consequências? Merval vai pegar fuzil e tentar nos fuzilar? Se errar, quem errar, vai levar bala. Se a Direita quer ir às últimas consequências terá de combater o bom combate. Será bala para todo lado. Eliane Cantanhêde será macho o suficiente para sair toda perfumada atirando granadas e levando bala de todo lado? E o alemão sem sotaque do Waack terá alguma serventia além de gritar “ACHTUNG”? Falar na TV com teleprompter é fácil, na guerra não tem teleprompter. Aécio é homem para liderar o golpe antes da primeira cafungada? Vão encarar?

      2. A herança maldita de LULADILMA

        Sempre que há uma postagem sobre justiça e direito, automaticamente busco teus comentários. Dada a solidez argumentativa e o conhecimento dos processos neles expostos, Despertei admiração por ti e tornei tuas considerações leitura obrigatória para me posicionar acerca de alguns temas. Estava sentindo tua falta nesse espaço.

        Entretanto, respitosamente, divirjo da colocação quanto ao posicionamento de Antônio – Minas Gerais. Seu argumento é preciso e reflete nossas angústias de militantes. Tu tens marcado presença aqui como uma persistente bombeira na tentativa de apagar focos de incêndios resultantes da falta de coragem do PT e de seus governos.

        LULA e DILMA cometeram um erro grave e primário que pode não somente lhes custar o governo, mas, certamente nos condizirá a atrasos institucionais imensuráveis. Os governos do PT, logicamente que não desprezaremos aí a necessidade das alianças, deixou de praticar a política do embate e do confronto de projetos e foi emparedado pelo tal “republicanismo”. Tofolli, Ayres Brito, Joaquim Barbosa, etc, são elementos que mais do justificam essa revolta e tornam a crítica legítima. LULA e DILMA instrumentalizaram os golpistas.

        Indiscutível que o os governos do PT acomodassem os aliados nos ministérios e em cargos de todos os escalões, mas, entendo que a justiça brasileira é histórica e essencialmente reacionária, dever-se-ia previnir, dotar-se das vacinas para cenários como o que ora nos deparamos, nomear para os cargos políticos mais sensíveis, e o STF é uma corte política, está mais do que provado, elementos com um histórico de militância em favor dos mesmos projetos que o Partido dos Trabalhadores sempre defenderam: justiça social a partir da democratização do Estado Brasileiro. Juízes duros com a corrupção, mas abertos a uma nova visão de sociedade mais humanizada. Teria sido possível fazer isso, ainda que a negociação envolvesse outras concessões em áreas não essenciais.

        Dúvidas não alimentemos, o golpe está em marcha!

  18. Nassif

    Sempre acompanhei com muita atenção os comentários do senhor referente a política econômica desde os tempos do Collor quando tinha um quadro de economia na TV Aberta em SP. Desde o começo do ano venho lendo seus comentários sobre economia e política, e o que me desapontou é que o senhor se tornou um comentarista político e deixou de ser um comentarista econômico.

    Sugiro que volte a ser comentarista de economia e redija artigos analisando a Política Econômica do atual governo, acertos e erros cometidos, Política Fiscal, Superávit Primário, etc.

    Deixe de ser tendencioso em seus comentários, o senhor está do lado errado afirmando que o governo anterior e atual são os melhores que o Brasil já teve. Hoje no Congresso está para ser aprovado um projeto que maqueia descaradamente o defict das contas, e as transforma em contas superavitárias. Absurdo! Isto você deveria criticar duramente e não apoiá-la. Sem mais.

    1. Ou seja, com menos palavras:

      Ou seja, com menos palavras: “Vim aqui a este blog que julgava que era de economia para defender a posição da oposição na batalha em torno do superavit primário. Não que tenha grandes argumentos (- maqueia descaradamente o defict das contas não pode ser considerado como tese para argumentação -), mas no mínimo para marcar presença. Deparo-me com questões outras de cunho político e fico sem ter como me manifestar. Registro meu protesto e miinha decepção”.

  19. O poder é flórida. O poder é

    O poder é flórida. O poder é masculino por tradição (não por outra razão) e o ressentimento levado às últimas consequências é imaturo, embora o associem ao mundo emocional feminino. Na hora da conquita e sedução, exige beija-mãos, delicadezas e rapapés  para encontrar seu lugar ao sol. Conquistado, o espaço público é pior do que terra de ninguém, todos se sentem donos e à vontade, mesmo tendo um naco do poder. Ninguém parece estar preparado para as agruras do poder, para as responsabilidades que ele exige,  tampouco para abdicar dele nem que seja só por instantes. Os ressentidos estão formando uma turma de mortos vivos jamais vista, começando por Heloísa Helena, depois Marina e aí por diante. Só mesmo esse trechinho da música do Tim Maia para explicar tanta imaturidade e o jogo da vingancinha…

    Pode crer você pôs tudo a perder
    Não podia me fazer o que fez
    E por mais que você tente negar, me dê motivo
    Pode crer eu vou sair por aí
    E mostrar que posso ser bem feliz
    Encontrar alguém que saiba me dar
    Me dar motivo
    Me dar motivo

  20. Difícil admitir

    É difícil admitir que um magistrado da suprema corte, aja como um adolescente que apanhou de um garoto mais forte no recreio e chama o irmão mais velho para “tirar as caras”.

    Não se trata de um futrica entre ex-colegas de governo, está em jogo o futuro do país!!!

    Até pode ter começado por aí, mas furo deve ser mais embaixo!!!!

      1. Impossivel

        Você está pedindo uma coerência impossível de ser obtida por aqui.

        No julgamento da AP470 o Toffoli era jurista de notório saber e essa avaliação só cresceu quando ele livrou os companheiros do PT. Virou maldito agora porque contrariou os interesses do partido.

         

        Situação similar a do Joaquim Barbosa: quando peitou o Gilmar Mendes virou herói por aqui, com direito a post de elogios. Bastou colocar o dedo na ferida que virou pária.

         

        Enfim, por aqui estão diretamente relacionadas à aderência às causas do PT.

         

         

          1. Indignação seletiva

            Nassif,

            Não lembro de uma linha sequer criticando o nobre ministro quando ele deixou se declarar impedido de votar na AP470 devido ao fato dele ex advogado do partido. 

             

             

          2. Indignação seletiva

            Nassif,

            Não lembro de uma linha sequer criticando o nobre ministro quando ele deixou se declarar impedido de votar na AP470 devido ao fato dele ex advogado do partido. 

             

             

          3. Muito além de medíocre!

            Medíocre e, se conseguir seu intento, poderá transformar nossa pátria numa Ucrânia!  É preciso que os brasileiros tomem conhecimento do que pode advir de um comportamento tão irresponsável!  Somos 200 milhões e, talvez mais da metade está satisfeita com o atual governo.  Muitos já falam que sairão às ruas. A irresponsabilidade desse senhor poderá trazer a desgraça ao povo brasileiro! Os que votaram em Dilma estão alertas!  E até mesmo os que não votaram, mas desejam a paz no páis!  Que não se atreva essa marionete de Gilmar Dantas! 

        1. PIZZARIA STF

          Amigo, daqui à pouco quando o petrolão cair na mão da PIZZARIA STF os comentaristas desse blog vão voltar a ovacionar o Toffoli, basta ele votar pela inocência dos companheiros, o Petismo parece uma patologia mental fruto de lavagem cerebral, as pessoas parece que ficam cegas, surdas e mudas quando os fatos são contra o partido, sei lá, parece até uma espécie de seita religiosa que apaga qualquer resquício de bom senso e razão.

  21. Recentemente o filho de

    Recentemente o filho de Noblat foi vítima de extremistas de direita….. que ele próprio ajudou a criar.  O feitiço, se não bem dosado, vira sempre contra o feiticeiro.  Esperar o que de um pseudo jornalista que deu alibi  para Arruda no caso do painel??   Gilmar  é conhecido de longa data…preposto do PSDB, desde sempre, e dos  mais abonados, sabemos bem o que fez no verão passado e no outro e no outro…..  Ou seja, Toffoli tinha e tem exeplos, bons exemplos, dentro do STF mas parece que escolheu a banda podre!!  Resta saber o porquê.

  22. O ministro Tofoli apequena
    O ministro Tofoli apequena sua biografia guardando melindres de uma ou outra reunião com Dilma há 200 anos atrás.
    Ele não é mais advogado. Dilma não é mais ministra.
    Se se confirmar essa palhaçada, como parece, provar-se-a que Tofoli é um moleque mimado, que não tem condições de ocupar o cargo que ocupa. Como o outro desequilibrado que fugiu da raia

  23. Bola de crista

    Parece que alguém  esta delirando com tantos  boatos politicos, querendo subjulgar uma democracia de milhões de eleitores que votaram em Dilma,  para depois meia duzia  decidir   se ela deva ou não governar o pais  isso vai ser  uma guerra se acontecer , contrariando  a decisão do povo, ai sim voçês verão o inferno que vai virar esse pais como exemplo a Ucrania. 

  24. Trollzada de merda, o blog

    Trollzada de merda, o blog nao eh casa da sua sogra, ok?  Quer argumentar?  Escreva comentarios com comeco, meio, e fim, E LOGICA TAMBEM.

  25. O pior de ler as discussões é

    O pior de ler as discussões é ver que tem gente que ainda acredita que Dilma e o restante do PT podem ser pessoas honestas e que têm interesse em fazer um país melhor. Um fanatismo quase religioso, uma espécie de Estado Islâmico, só que petista.

    1. concordo

      Parecem torcedores fanáticos do corinthians quando se trata de defender o PT. Sinceramente, acho muito difícil os principais beneficiários deste esquema não saberem de nada.  Será isso possível? Os defensores de Lula e Dilma realmente acreditam que eles não sabiam? Ou é igual na época do Paulo Maluf, onde se dizia: “Eu sei que ele rouba, mas pelo menos ele faz!”

       

  26. Inebriados com futricas,

    Inebriados com futricas, (favorecida a situação pela reeleição e fracasso do PSDB que perdeu as estribeiras e algibeiras) Legislativo, mídia, Judiciário e a Presidência estão fazendo o jogo do inimigo, se tornando reféns de uma luta em que o Brasil só tem a perder. Interessa a muita gente criar a cizânia, “tipo” dividir para diminuir. O poder seduz e melhor fica se o ampliarmos (nem que seja às custas de outrem).

    Precisamos parar de nos apequenar e unir forças, mostrando a maturidade necessária no enfrentamento de nossas mazelas. Todos os países as tem. O que precisa é seriedade e respeito pela coisa pública, e nisto incluo o exercício ético das responsabilidades e munus públicos.

  27. Tardias

    Existe alguma providência no governo Dilma, Nassif, que não seja ou tenha sido tardia? Sou levado a concordar com Ciro Gomes: “com um ministério desse (salvo raríssimas exceções), Dilma ter sido reeleita foi milagre”. Este “salvo raríssimas exceções” fui eu que inclui e nelas não estão os ministros da Justiça, da Casa Civil (anteriores e atual) e das Comunicações. O falante ministro da Casa Civil atual, provavelmente espelhando-se no inoperante da Justiça, atrasou a recondução de Henrique Neves ao TSE e deu nisto que estamos vendo. Ainda fica (se achando)  a falar em providências mercadistas na economia. 

  28. Que nada !

    Os Poderes deve ser independentes e harmônicos.Sua opinião deve ser respeitada Nassif, as autoridades podem estar apenas cumprindo seu papel Constitucional e neste caso você totalmente equivocado.Lembre-se que como formador de opinião o cuidado deve ser redobrado ao lançar mão de uma análise que apesar de inteligente pode levar os leitores a um descrédito no País, adiando a concepção de que há uma esperança de um futuro mellhor pra todos.

    1. Contraponto de pensanento.

      Sua assertiva é procedente , desde de que isenta de partidarismo político , ao que parece , na pessoa do ministro Gilmar Mendes – indicado pelo FHC-, com sua  tenaz postura oposicionista ao atual governo , apresenta-se inapropriado para essa tarefa , por não  provavelmente mostrar-se  com isonomia ao seu julgamento, nesse caso específico. E convenhamos : o ministro  com  2% de chances , num contexto destes, foi além de um mero fato probabilístico sua indicação. Muito pueril , comprar tal idéia! 

  29. hummmm…

    deixa eu ver se entendi:

    quer dizer que o toffoli (que não é um homem qualquer, mas ministro da nossa mais alta corte) é um menino mimado, que não pode ser contrariado e, para se mostrar independente, come na mão do seu gilmar (aquele ministro que, entre outras coisas, concedeu habeas corpus para um comprovado estuprador de mulheres)? 

    taí um tipo de independência e isenção que, por pura, puríssima coincidência, agrada a midia, aquela que é o coração que pulsa a favor dos “outros partidos” (o novo modo como esta mesma mídia agora resolveu denominar os tucanos e quetais).

    tem gente que é assim mesmo: são desprovidas de princípios… e Lula cometeu o erro de apostar num adolescente a quem foi conferido um dos papéis mais importantes do país. são riscos que se correm quando se lida com o bicho homem.

    juro que eu pensava que ele tivesse princípios mais nobres. pensava que ele soubesse que a gente vive numa democracia e ser republicano é o mínimo que se espera de um ministro que julga os malfeitos e não um sujeito que ajuda a produzir malfeitos.

    ao final, pagamos o preço. faz parte…

    1. Ministro Tofoli e Lula

       

      Luzete,

      Em relação à sua exposição, tenho a lhe dizer que, enquanto o falado Ministro comia na mão do PT, MENSALÕES etc., ele não era mimado, era um bom garoto. O PT É ASSIM MESMO, se é contra é inimigo. Tudo tem que ser do jeito que querem. Eles querem doutrinar as pessoas com uma ideologia que se tornou ridícula, pois não é o que se propagava, antes de Lula presidente. Que se ferrem todos que votaram nele e na Dilma, infelizmente os que não votaram também. É só e deixa de ser idiota, a menos que tenha algum direito a bolsas que nós, que não somos de partido algum, contribuímos, para que eles façam seus nomes e permanecam no poder.

      Passe bem, se não tiver enjoo de estomâgo ao dizer tanta besteira.

      1. luiza, modos
        cara luiza,
        é verdade, falando como falou a luzete, mal podemos entender as coisas de outra forma… enquanto foi conveniente, toffoli era bom, depois disso ja nao serve mais…
        todavia, sua resposta a tal comentario tambem nao contribui para o bom debate.
        releia seu comentario, verá que nao convence pela argumentacao tanto quanto agride.
        atenciosamente,
        sergio

      2. Sabe pq não gosto do PSDB e

        Sabe pq não gosto do PSDB e jamais gostarei? Vocês estão tão mal acostumados a xingar, esbravejar e tentar desconstruir o oponente, que não conseguem mais falar com civilidade. Vide Serra, FHC, Aloysio Nunes e agora o Aécio. Com professores assim, só podemos ter excelentes alunos, como os que vaiaram a presidente p/ o mundo ver, apesar de ter ela quase cumprido totalmente as obras da copa, e que não dependiam somente dela, mas de governadores e prefeitos. Além de achar que o programa do PSDB somente visa os investidores.

          1. Carapanã e Mangangá

            Me diga aí qual foi o xingamento que Dilma fez à Cutadinha? Se houver algum, foi em resposta à ela.

            Já a blablarinha apanhou na discussão política: visões, intenções, posições, etc., que é o papel da discussão política.

            Apanhou porque neste quesito é muuuuito fraca, quase nula.

            Mas Dilma não chamou ninguém de carapanã…

            E vc ri, porque? Como a hiena, depois de comer?

  30. Comentário

    Nassif, quando você só falava sobre economia, sem mostrar declaradamente seu PTismo, era melhor.

    Obs: Não sou tucano. Sou só atento ao que ocorre no país.

    1. Atento, é mesmo….

      Você sabia que o prefeito eleito de Diamantino, Erival Capistrano de Oliveira (PDT), teve o registro de candidatura cassado por irregularidades na prestação de contas em menos de 4 meses e já foi destituído? Em seu lugar assumiu Juviano Lincoln (PPS), segundo colocado nas eleições, que disputou com o apoio do grupo do ex-prefeito Francisco Mendes, irmão do presidente do STF? 

      Você sabia?

      http://operacaosatiagraha.wordpress.com/about/voce-sabia

       

      A Diamantino e o Brasil de Gilmar Mendes

      https://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/a-diamantino-e-o-brasil-de-gilmar-mendes

      Para os amigos, tudo. Para os inimigos…

      http://olhonelesbrasil.blogspot.com.br/2008/05/para-os-amigos-tudo-para-os-inimigos.html

       

      Prefeito rival da família Mendes é cassado em Diamantino

      http://blogdomello.blogspot.com.br/2009/04/prefeito-rival-da-familia-de-gilmar.html

       

      Lenadro Fortes: Nos rincões dos Mendes

      http://www.revistaforum.com.br/mariafro/2012/05/31/leandro-fortes-nos-rincoes-dos-mendes/

       

      Irmão de Gilmar Mendes é condenado pela Justiça

      http://saraiva13.blogspot.com.br/2011/04/irmao-de-gilmar-mendes-e-condenado.html

       

      http://www.olhardireto.com.br/juridico/noticias/exibir.asp?noticia=Justica_condena_irmao_de_Gilmar_Mendes_e_advogada_por_improbidade&id=14082

       

      A biografia de Gilmar Mendes

      http://democraciaejustica.org/cienciapolitica3/node/854

  31. Na dúvida, vou voltar a dar

    Na dúvida, vou voltar a dar plantão na TV Justiça. Tá muito esquisito isso aí…. Depois que o novo presidente assimiu ficou todo mundo sossegado mas ele é um só, né? Bora tomar conta deles, de novo…

  32. Acho que Gilmar não tem

    Acho que Gilmar não tem nenhum limite ético ou moral. Afinal, quem libertou um estuprador condenado a quase dois séculos de prisão não merece qualquer tipo de complacência. Tão certo quanto o sol nasce, ele vai rejeitar as contas de Dilma!

    Agora, ele certamente não se importa em conflagrar o país, pois não há a menor dúvida de que os movimentos sociais, os trabalhadores, os sem terra irão às ruas prontos pra o que der e vier. A entrevista de Stédile, ontem,  foi um ponto de inflexão claro entre a passividade incompreensível que estava ocorrendo e a certeza, clara, de que a reação será em qualquer campo. 

    Nos próximos dias tudo será esclarecido.

  33. A coisa deve estar muito feia mesmo

    Como estou surpreso! Leitor assíduo do articulista e ciente de seu viés político, penso no que pode estar acontecendo para que ele abandone o tradicional comedimento de suas crônicas para sair fazendo acusações a torto e a direito, inclusive a colegas de profissão. Infelizmente, nem todos pensam como a gente, né?!

  34. Nassif:
    A probabilidade dos

    Nassif:

    A probabilidade dos dois sorteios terem apontado para o Gilmar é de 1/50 x 1/50, ou seja, 1 em 2500.

    Já o caso do Toffoly, é como um filme americano que assisti há anos. Uma determinada organização (que os cineastas americanos sempre atribuem a países que não se alinham completamente com Tio Sam) implantava chips em diversos cidadãos, que levavam uma vida normal até que… a organização precisasse que eles cometessem algum crime (exemplo, assassinar Fulano de Tal). Aí o cidadão exemplar (ou apenas medíocre) era teleguiado pelas instruções que lhe eram transmitidas pelo chip, e das quais, como um sonâmbulo, ele não podia se livrar.

    Fux e Toffoly parece que se enquadram no tipo. Gilmar seria o introdutor do chip. Não se sabe quem introduziu o chip em Gilmar.

  35. Dúvida

    Uma dúvida importante: Caso a Dilma tenha o mandato suspenso, quem assumirá? O vice? O presidente do Congresso? Serão convocadas novas eleições?

  36. Se existe um campo em que o PT mais errou…

    Se existe um campo em que o PT mais errou, com certeza foi a escolha dos ministros do supremo, salvo algumas exceções, é claro. Com Luiz Fux, Joaqui Barbosa e Dias Toffoli, o PT conseguiu escolher os piores nomes possíveis para assumir o cargo. Só faltava agora a Dilma nomear do José Eduardo Cardoso para completar o time.

    1. Isso vai acontecer

      Isso vai acontecer Wilton. Talvez não para a próxima vaga, para não dar muito na cara, mas a presença do JEC no Supremo é questão de tempo e de cara de pau….

  37. A importância de Cada Um

    Merece verdadeira atenção essas manobras de bastidores, afim de beneficiar o objeto particular de desejo de cada um, em detrimentos dos interesses reais e necessários do pais, é uma vergonha as diferenças particulares ficarem acima da soberania nacional, mas é possível que isso venha acontecer, é esperar pra ver!

  38. DIAS TOFFOLI E GILMAR MENDES

    Nassif como você mesmo colocou, uma manobra dos ministros do TSE para ferrar a Dilma. Pelo que entendo houve um descumprimento da norma regimental do TSE logo a manobra é espuria, ilegal e imoral portanto fora da consttituição. Você há de entender que os eleitores da Dilma estão atentos e acompanhando essas armadilhas desses atores juridicos e pelo que está sendo posto, não hesitarão em defender a legalidade. Fica no ar uma pergunta: eles não estariam cutucando a onça com vara curtissima? De serem executados ou o TSE ser invadido e destruido. Tudo por culpa deles? E pagar para ver…

  39. Nacionais X Internacionais

    Podem espernear para qualquer lado, sejam Lulistas, Fernadistas ou qualquer outro partido que voces defendem.

    O Brasil é e continuará sendo cria de interesses internacionais alheios aos nossos.

    Nesse campo de bravatas; com belas postagens, nada se resolve.

     Apenas o alto ego; a vaidade, rola solta, sem produzir nada eficaz.  

    Quem lê as linhas desse blog tem ao menos estofo e capacidade para alguma ação direta?. Querendo influenciar e colocar arreios em quem? Enquanto não chegarmos ao fundo do poço e após, mais abaixo, nada se resolverá. 

    Frase da semana: “É lícito tentar empurrar os outros para fora do barco; mas afundar o barco é burrice!”.

    E la nave va; que siga o enterro.

  40. DATA VENIA EXCELENCIA

    Com o devido respeito, cabe a ressalva de que, ao contrário do quanto expendido no artigo em tela, a distribuição das contas de campanha para Gilmar Mendes não é irreversível, visto que ainda está pendente de julgamento o recurso movido pelo douto Sub-Procurador Eleitoral, do qual deve resultar a reforma da decisão recorrida, proferida ao arrepio da legislação em vigor, conforme demonstrado.

    1. “distribuição das contas de

      “distribuição das contas de campanha para Gilmar Mendes não é irreversível”:

      Eh…  mas a noticia tem 5 dias e ninguem colocou guizo no gato nem tirou esse osso da mao de gilmar mentes ainda…

      1. “ainda está pendente de

        “ainda está pendente de julgamento o recurso movido pelo douto Sub-Procurador Eleitoral”

        Parece que o sub-procurador eleitoral colocou o guizo no gato.

        Decisão judicial demora, tem prazos que tem de ser cumpridos. Não é mágica, pedir recurso não é o mesmo que ter o recurso concedido. Se a gente não entender isso, vamos todos enlouquecer, que é o que parece que está acontecendo.

        É que nem o processo da Dilma contra a Veja: foram protocolados sete processos, e o pessoal continua gritando “cadê o processo” e “se não tiver processo não voto mais”.

        Como diz o rdmaestri, estamos nos comportando como baratas tontas…

        1. Marromênu, LHD

          Enquanto isso, o GM está cheretando tudo que pode do material disponível e “diligências” em caráter de urgência, para alimentar a miRdia.

          Aprovar ou rejeitar as contas é o de menos neste momento.

          O negócio é escandalizar, soltar pêlos de ovo para a míRdia que nem caranguejeira e tumultuar a POLÍTICA através da Justiça.

          Já se manifestou por ex: sobre a investigação da Petrobrás, mancheteando que “o mensalão é pequenas causas”…

          E aí?

  41. Não há saída para a

    Não há saída para a presidente a não ser demitir toda diretoria da Petrobrás incluindo a Sra. Graça Foster. Qulquer outra decisão parecerá como acobertamento de falcatrua ou no mínimo de incompetencia. Isso numa empresa do porte da Petrobrás é suicídio. Graça Foster foi no mínimo incompetente. Longe de ser uma crise sem volta, esse escândalo pelo contrário é uma oportunidade de ouro para Dilma Roussef dar a volta por cima e sair como heroína.

    1. O que tem a Graça a ver com

      O que tem a Graça a ver com esse escândalo. Ao ser nomeada presidente da empresa colocou todos estes corruptos pra correr. Faz quase 3 anos que esse esquema foi defenestrado da direção da empresa.

  42. Durante todos os anos em que

    Durante todos os anos em que participei por aqui, cansei de repetir que um jurista se faz pelas suas obras escritas, e vou continuar defendendo. Ministro de STF tem que ter obra escrita, e não pode ser qualquer compilação em coautoria para fins meramente concurseiros. O Direito não se faz em discussão de conversa de bar, nem em conversas secretas em gabinetes fechados. Direito, apesar de técnico, é opinião pública, escrita, divulgada e debatida.

    Com exceção do FHC, que já mandou os seguidores esquecerem o que ele escreveu, todo o resto do mundo só pode ser cobrado pelo que está no papel.

    Está vindo aqui a notícia de que o Toffoli está virando escudeiro do Mendes, que é jurista mediano e que será esquecido no dia seguinte ao fim do seu mandato. Fosse grande, teria ascendência sobre a UNB que é do Estado e sujeito ao concurso público, não sobre o IDP que é seu. Assim como o ex-ministro Moreira Alves é simplesmente uma lenda na USP, mesmo depois de décadas sem dar aulas lá. Simplemente porque tem obras geniais do Direito Romano ao Direito Civil moderno, indo bem do Caio/Tício/Mévio até o problema atual da alienação fiduciária, além de titular da universidade de maior prestígio do país. Isso é um ministro.

    Se os partidos de esquerda não aprenderem a cobrar obras por escrito, o Direito vai continuar a se desenvolver para a direita. Porque discurso não é citado em acórdão, nem os bonitos como o do Che na ONU.

    E se a Dilma não encontra de modo algum uma boa assessoria para achar esses juristas escondidos – e entendo a dificuldade, porque vi de perto a esquerda que ascendeu da universidade pública, e que está ingressando no fisiologismo dos partidos – então a nossa presidente deveria entrar em uma loja da Saraiva e ver o que está na estante. Ou melhor ainda, no Sebo do Messias ali no centro. E ver o que o pessoal anda lendo e comprando e se interessando. Estudante não tem dinheiro para gastar com gente mediana.

    Se precisar de auxílio institucional, dá para escolher: quer um sujeito linha dura, requisite alguns estudantes do MPF para o seu gabinete; quer um garantista, faça um discurso na Defensoria Pública, e pergunte os nomes à platéia; precisa de um tributarista, vá à PGFN e veja os livros que estão nas mesas.

    O meu livro do Teori Albino Zavascki eu comprei, ainda estudante, em um sebo do centro, depois de receber a recomendação de uma chefe, muito bem formada, dizendo que era um excelente jurista, com obra sólida em matéria de execução em processo civil. Anos depois, felizmente foi parar no STF, para a minha surpresa. Levando junto sua graduação na UFRGS, seu mestrado e doutorado em processo civil. O livro do Mendes, nunca vi ou nunca reparei. O do Toffoli, não sei se existe. 

    Não imagino o Zavascki subordinado ao Mendes. Porque não imagino o livro do ministro Teori sendo adaptado para responder aos interesses da pessoa do Mendes que vive se manifestando nos jornais. É a segurança de contrapor uma obra escrita fundamentada em face de um pensamento de ocasião. Isso é Direito.

    1. É por aí.
      Jurista não é

      É por aí.

      Jurista não é coerente com partido político, é coerente com suas próprias posições jurídicas. Que estão nos livros e nas decisões proferidas.

      Se quisermos que eles sejam partidários, vamos ficar promovendo-os a heróis hoje, acusando-os de canalhas amanhã, e divinizando-os de novo depois de amanhã, ao sabor de algo que não conseguimos entender.

  43. Nassif.
    Porventura você já

    Nassif.

    Porventura você já ouviu dizer ou leu em algum lugar que a opinião da véspera nem sempre será a mesma do dia seguinte? É o chamado processo dialético. Assunto que você parece desconhecer completamente. É uma marca patente sua fechar questão.

    Por que o Dias Toffoli não pode mudar de opinião e desatrelar-se do Executivo? Afinal de contas ele é Ministro do STF e presidente do STE poderes totalmente independentes dos mandos e desmandos do Planalto. 

    A sua recalcitrância em defender esse regime ditatorial e corrupto é que causa espécie. Seu colega de jornalismo Reinaldo Azevedo já foi petista, mas teve o bom senso de discernir o verdadeiro do aparente. Da mesma forma agiram os ilutres causídicos Dr.  Hélio Bicudo e Plínio de Arruda Sampaio ambos desiludidos com a política sorrateira de Luiz Inácio Lula da Silva e seus asseclas.

    Falar de traição, chamar o Ministro Dias Toffoli de Cabo Anselmo e de Joaquim Silvério dos Reis é descartar o princípio da imparcialidade função inerente a todo jornalista. Todos nós sabemos que o PT, representado pelo seu expoente máximo acima citado, é mestre nessa arte de enganar, trair e mentir, apologista incondicional do maquiavelismo.      

    1. Andy Warhol

      Carlos não cadastrado,

      Regime ditatorial foi aquele que manteve por anos um PGR que só engavetou o que lhe chegava às mãos, aquele é o modelo perfeito de regime ditatorial.

      Quanto a governo corrupto, uma pergunta, há quantos anos você mora no exterior ? A respeito de práticas amparadas em Maquiavel, qualquer governante de qualquer lugar deste planeta pratica.

      O seu ídoloToffoli não passa de um incompetente recalcado, sempre atrás dos minutos de fama de Andy Warhol ( não sou em quem diz isto, mas gente que conhece aquilo tudo por lá, pessoas que sempre afirmaram que JBarbosa era um doido varrido com mania de perseguição, ou seja, estavam certos).

       

  44. Alguém presta?

    Urnas fraudadas pela SMARTMATIC; apurações do TSE suspeitas, videos de Lula e Dilma dizendo que “Eles não sabem o que somos capazes de fazer” e que “vão fazer o diabo para vencer as eleições”, declarações de que ainda tem gente dento do PT com táticas militares (o que isso quer dizer?, esqueceram que existem as forças armadas, as policia militares, policia federal e policia civil?) revoltas e manifestações pupulares logo após a confirmação da vitoria da Dilma no 2º turno, petição para processo de impeachmant, no TSE, arrefecimento dos ânimos dentro do PSDB, depois que Dilma disse que estaria disposta a dialogar com “todos”., contas da petrobrás e do governo que não atendem o determinado pela legislação, mocinhos indo pro lado dos bandidos e bandidos indo pro lado dos mocinhos. Bem essas são as noticias e posts que tenho lido. A única conclusão que chego é a seguinte: que não tem ninguem bonzinho, que não tem ninguem honesto, que a briga é por poder e dinheiro, que não há limites morais ou éticos que norteiem essa disputa (vale tudo) e deixo duas passagens bíblicas judaico-cristãs: 2 timóteo 3:1-5: “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobreviverão tempos trabalhosos; porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliaveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes, afasta-te”

    A outra é Romanos 3:11-19: “Não há ninguem que entenda, não há ninguem que busque a Deus. Todos se extraviaram e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há um só. A sua garganta é um sepulcro aberto, com a lingua tratam enganosamente, peçonha de áspides, está debaixo de seus lábios; cuja boca está cheia de maldição e amargura. Os seus pés são ligueiros para derramar sangue. Em seus caminhos há destruição de miséria; e não conheceram o caminho da paz. Não há temor de Deus diante de seus Olhos”

  45. Alguém presta?

    Urnas fraudadas pela SMARTMATIC; apurações do TSE suspeitas, videos de Lula e Dilma dizendo que “Eles não sabem o que somos capazes de fazer” e que “vão fazer o diabo para vencer as eleições”, declarações de que ainda tem gente dento do PT com táticas militares (o que isso quer dizer?, esqueceram que existem as forças armadas, as policia militares, policia federal e policia civil?) revoltas e manifestações pupulares logo após a confirmação da vitoria da Dilma no 2º turno, petição para processo de impeachmant, no TSE, arrefecimento dos ânimos dentro do PSDB, depois que Dilma disse que estaria disposta a dialogar com “todos”., contas da petrobrás e do governo que não atendem o determinado pela legislação, mocinhos indo pro lado dos bandidos e bandidos indo pro lado dos mocinhos. Bem essas são as noticias e posts que tenho lido. A única conclusão que chego é a seguinte: que não tem ninguem bonzinho, que não tem ninguem honesto, que a briga é por poder e dinheiro, que não há limites morais ou éticos que norteiem essa disputa (vale tudo) e deixo duas passagens bíblicas judaico-cristãs: 2 timóteo 3:1-5: “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobreviverão tempos trabalhosos; porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliaveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes, afasta-te”

    A outra é Romanos 3:11-19: “Não há ninguem que entenda, não há ninguem que busque a Deus. Todos se extraviaram e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há um só. A sua garganta é um sepulcro aberto, com a lingua tratam enganosamente, peçonha de áspides, está debaixo de seus lábios; cuja boca está cheia de maldição e amargura. Os seus pés são ligueiros para derramar sangue. Em seus caminhos há destruição de miséria; e não conheceram o caminho da paz. Não há temor de Deus diante de seus Olhos”

  46. A urna é eletrônica mas o sorteio é manual…

    A urna é eletrônica mas o sorteio é manual..,,.é aquela mesma engenhoca que se usa nos sorteios da loteria…uma pessoa roda o trambolho, cai uma pedrinha com o número do ministro….hum…casa de ferreiro espeto de pau…,,estranho, não

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=ywfZFq8kwWQ%5D

    Quanto ao sistema de redistribuição dos processos que estavam com o ministro que se aposentou, gostaria de saber como  foi….tem gato nessa tuba

  47. QUEM É ELE?

    GILMAR MENDES NÃO É AQUELE MINISTRO QUE DEU HQABEAS CORPUS PARA OS BANDIDOS DA OPERAÇÃO SANTGIAGARA? JOAQUIM BARBOSA DISSE QUE ÊLE ERA A VERGONHA DA STF? 

    SE NÃO ME FALHA A MEMÓRIA……….

  48. Tomara

    Tomara que isso seja verdade. Que ela caia. Que outro entre. Que tudo seja volátil e que cause insegurança nesses ladrões. Todos eles, toda a classe política e também das outras esferas. Que seja possível derrubar. Sem milicos, mas com inteligencia. 

    1. Aí. eu paro de votar. Pra quê perder meu tempo?

      Se é pra votar em alguém e o tribunal impugnar, pra que eu vou pra urna?

      Aliás,  se a coisa é a lava jato, o dinheiro estava carimbado e só foi pro PT? E o Alckimin não recebeu esse dinheiro também? Marina (que não explicou até agora o jato que caiu) não recebeu?

      Toda a eleição vai ter sido comprometida! Milhões jogados fora e você comemora?

      Isso é golpe de republiqueta!  Coisa de Paraguai!

      Onde está a inteligência disso?

      Se isso acontecer, eu desisto do Brasil . Toda vez que começamos uma geração com urnas livres, vem um golpe!

      Se isso acontecer, minha missão na vida vai ser tirar meus filhos desse buraco pros meus netos nem conhecerem essa porcaria de país! 

      Palhaçada!  E tem imbecil achando que isso é cidadania! 

      Skin reds! Vão pra Alemanha pra ver como os skin reds de lá  tratam os latinos!

      Nojo!

  49. Nassif, o Noblat não é homem

    Nassif, o Noblat não é homem de citar os nomes dos “blogueiros chapa-branca”. Sobre Gilmar, ele finge não saber que é um desafeto histórico do PT. E cita as relações de Toffoli com o PT sem lembrar as de Gilmar com o PSDB. Qual dos dois age partidariamente?

  50. crime de Responsabilidade

    Se ficar provado que Dilma cometeu crimes no exercício da presidencia que justifiquem o impedimento, que se cumpra a constituição.  Collor foi sacado da presidencia, com o apoio do pt. Se ela não tiver responsabilidade, que cumpra seu mandato.

    simples.

    1. Enquanto isso, o inquerito s/

      Enquanto isso, o inquerito s/ a corrupção do metrô paulista, dorme em berço explêndido, e o Mensalão do PSDB em MG, idem. Será que dá p/ o sr. entender o pq das pessoas que votam no PT ficarem estarrecidas com os 2 pesos e 1 medida? Embora eu imagine que gente como o sr. tenha essa capacidade. Ou estarei supervalorizando o sr. e os demais?

  51. Neste caso, o que está em

    Neste caso, o que está em jogo é a lisura e a transparência do TSE. A pergunta que não quer calar: Como foi realizado esse sorteio??? Quem estava presente??? Porque tanta pressa??? Porque não foi distribuido para o substituto, como de praxe??? Porque esperaram Dilma viajar??? Porque não atenderam ao Procurador Regional que condenou a forma de redistribuição??? Acho sinceramente, que há algo de podre no reino da justiça eleitoral e a sociedade deve se manifestar, até porque os membros do TSE NÃO SÃO ELEITOS democraticamente pelo povo, portanto não tem autonomia pra jogar tanta responsabilidade nas mãos de um único relator, ainda mais quando se sabe que esse relator age com dois pesos e várias medidas de acordo com as suas conveniências. Desculpem-me a sinceridade, mas isso pode até ser considerado legal, mas é imoral. 

  52. Historia de um povo Democrático

    O que mais me impressiona não é o roubo do PT, apesar de ser um roubo jamais visto neste país, devido ao montante desviado dos cofres públicos. Em outros governos, a corrupção também existiu, mas não nessas proporções.

    O que mais me impressiona são as pessoas de bem com acesso a informação, ainda insistir em defender o PT, apesar da existência de todos esses fatos. Parece ser uma lavagem cerebral completa e coletiva. A corrupção e a parceria do PT com países comunistas são terríveis e impressionantes.

    O pt vai tentar implantar o comunismo no Brasil, pois no comunismo não tem auditoria de nada e o grupo que está no poder faz o que quer. No comunismo, as pessoas do povo  são apenas zumbis a serviço dos que estão no poder.

    Até entendo as pessoas sem acesso a informação defender o pt, contudo as pessoas com acesso a informação é inaceitável. É uma lavagem cerebral completa, coletiva e gigantesca.

    Esperança:

    No Brasil, com história de um povo Democrático, Vibrante e Feliz.

    O Brasil vai superar essa fase triste, com sabedoria e Fé. 

    Brasil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Não devia perder meu tempo, mas

      O que eu tenho a te dizer que não se trata da defesa do PT, ou qualquer coisa que o seu raciocínio raso o leve a crer. A possibilidade do golpe levantada por Nassif é plausível. O mínimo ao que você poderia se dar ao trabalho é tentar comentar em cima do tema do artigo.

      Fato é que os escândalos que você menciona não são exclusivos do PT, mas, ao que tudo indica, parecem fazer com que você só enxergue dessa forma. E a nossa imprensa historicamente manipuladora o fez pensar assim, meu caro. Vá se informar um poquinho mais, ler um pouquinho mais. Não faz mal, não. Vai por mim.

      Assim, quem parece padecer de lavagem cerebral não é exatamente aqueles que você aqui acusa.

      1. Foro SP

        Alguém aí pode comentar o FORO de São Paulo?

        A relação do atual governo com cuba é apenas uma coincidência?

        Em 1992 houve algum golpe no Brasil? Quem apoiou?

        Alguns acreditam que podem escrever a história, ignorando fatos que não lhe convém?

          1. Tá Difícil

            Alguns acreditam que o comunismo já chegou ao Brasil, ainda não!

            Quando ficam sem argumento, apelam para o texto “Fala aqui com a minha mão”, como se isso fosse intimidar alguém. O país de um povo democrático jamais aceitará ditadores que não podem ser contrariados. Em cuba, quem não concorda com o Fidel, ou fala com a mão dele ou vai para o paredão. Lá existem os tais conselhos populares, que na realidade são os espiões do Fidel. Aqui não vai ter isso não!

            Em todo caso, se continuar insistindo no comunismo, vai ter a resposta de sempre!

            Os Brasileiros, defensores da pátria, estão de olho e atentos.

            A história do Brasil será escrita por historiadores, mas nunca por comunistas, guerrilheiros, ladrões e …

            Convido os comunistas a se mudar para cuba, pois lá vão ver como é que a banda toca.

            Viva a Democracia!

            Fim.

          2. Tá difícil

            Meu Deus, continua na embromação e na ladainha, sem se ater ao tema do artigo… Por isso que minha mão seria melhor interlocutora do que eu, justamente porque você não deu uma frase coerente ao tema sequer, fugiu do assunto  do artigo e, ao que parece, não tem argumento pra comentar alguma coisa, a não ser repetir os mesmos mantras que a Veja, Olavo de Carvalho e Reinaldo Azevedo te doutrinaram.

            Daí te ofereci minha mão, que pode pelo menos discutir com você.

            Fim.

    2. Caro robô tucano em extinção…

      O que mais me impressiona é o descaramento, a leviandade desses robôs tucanos que não enxergam um palmo à sua frente querendo dar lições de moral e ética a quem quer que seja….

      Não deixem que a árvore lhes tape o bosque…

  53. A direita sempre recorre ao

    A direita sempre recorre ao golpe quando lhe faltam os votos. Em 54, armou o golpe com a república do galeão. O suicídio de Getúlio desmantelou seus planos. Em 64, tentaram de novo. Desta vez conseguiram, mas alguns não levaram o que pretendiam. Lacerda ficou de fora. Mesquita, que havia participado da organização em São Paulo, rompeu por não ter recebido o queria.

    Uma tentativa de golpe judiciário, tal como Nassif está especulando, é possível. Seu sucesso depende de articulação com outros partidos políticos. Acima de tudo, o sucesso depende da reação do governo derrubado. O PT tem se caracterizado pela inércia diante dos ataques da oposição. Esta atitude tem se mostrado desastrosa. O silêncio diante do mensalão afetou seriamente a imagem do PT com a classe média. Porém, se o PT reagir, colocando o povo na rua, e os sindicatos promoverem greves, isso pode ser feito até o ponto termos intervenção militar.

    Em caso de intervenção militar, para conter a violência política, haverá ganhadores e perdedores. Duvido que os militares paguem o preço de um intervenção para simplesmente colocar o PSDB no poder. Eles conhecem muito bem essa gente. Seria muita burrice diante da sociedade fazer uma intervenção desta magnitude para colocar no poder um partido ainda mais sujo. Por essa via, perderiam Aécio Neves, Serra, Alckmin e FHC.

    O caminho de uma intervenção militar beneficiaria os atuais peixes pequenos do congresso, que dariam sustentação política de fachada ao novo interventor e algumas empresas de comunicação que soubessem se aproveitar da necessidade que teriam os militares para se comunicar diretamente com a sociedade. No golpe de 64, Roberto Marinho soube fazer isso. Em um novo golpe, não sei se seus filhos teriam o mesmo talento, e se os militares achariam que a globo é grande demais e poderia se arvorar da posição de fiador do novo regima. 

    Em resumo: um golpe é uma jogada arriscada demais para o momento. Só vale a pena para quem nada tem a perder.

    1. Uma correção…

      Roberto Marinho não usou a ditadura para se aproveitar. A su empresa (Globo) foi criada especialmente para isso, dar sustentação ao golpe e manipular o povo (até hoje).

      Golpe de 64 financiado pelos americanos. Globo criada em 65 com dinheiro americano… Coincidência?

      1. Contra o PSDB não existe

        Contra o PSDB não existe golpe, só guerra de gangues.

         

        “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO & GOLPES é um  braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  54. Aos “indignados”
    Vejo os “indignados” e “defensores da aplicação da lei” se jactarem com a possibilidade do golpe, atriuindo a ele ares de legalidade e isenção. Estão maravilhados ante a possibilidade da Democracia ser apunhalada mortalmente. Ocorre que o mote para embasar o golpe, ou seja, a possível associação das contas de campanha do PT com o que foi descoberto na Lava Jato e, com isso, pautar a imprensa por um bom tempo – a mesma tática manjada no caso do mensalão – não é observada por aqueles comentaristas quando se trata das contas dos partidos opositores. E esses comentaristas, se é que se dão ao trabalho de ler a esse respeito, são, no mínimo, levianos em querer a aplicação da lei só para o PT. Se travestem de moralidade, mas moralidade seletiva. O que mais me indigna é saber que o partido do segundo colocado nas eleições, ora vejam, também foi financiado por empreiteiras investigadas e que seus defensores não se “lembram” desse fato. Minha conclusão é: se for para impugnar a candidatura do PT, então que se impugne a dos outros partidos, que do mesmo modo tiveram as contas maculadas por outras empreiteiras. Simples assim. E que a nossa imprensa (sonho meu) declare isso nos noticiários e páre de associar exclusivamente a investigação ao PT. Qualquer coisa fora disso, como o que ocorre, é mero interesse e defesa de golpe.

    1. 3º TURNO.

      Não haverá guerra.  Democracia é isso.  Se o crime for comprovado, ou seja, se recebeu dinheiro sujo descoberto pela operação lava jato.  Terá que cumprir a pena.  Guerra somente se as forças armadas e os americanos deixarem, pois, se não permitirem tirarão o PT do poder o problema é que o vice é PMDB, tão complicado quanto o titular da pasta.

       

    2. Acabou . Xeque Mate!
      Acabou.
      se quiserem golpe terá que construir outra batalha.
      Depois dessa, estão desmoralizados.
      o único golpe que houve foi o soco no estômago e o chute no saco dos golpistas da vez.

  55. O argumento é frágil

    Não passarão. Ligar o caixa 1 a Lava Jato é impugnar metade dos congressistas eleitos. O PSDB também recebeu 2 milhoes das empresas investigadas. Por isso, com essa acusação ridicula, não vai sobrar ninguem. Nem Marina, que também recebeu. Quanto a esse moleque, eu pensei que ja tinha visto tudo na vida. Enganei-me. Por fim, a escoria golpista que atacou o blog nem sequer tem a decencia de disfarçar. Um aviso palermas: Dilma não é Collor. Estamos atentos. Não passarão. 

  56. Toffoli “x” Maluf

    Nassif.

     

    É sabido que Toffoli é cria do PT e que Paulo Maluf foi aliado do mesmo partido. Não vejo nenhum fato novo em ver Toffoli defendendo Maluf. 

     

  57. Toffoli e 3º turno

    Olá !

    Nassif, fiquei pasmo com a estória ou HISTÓRIA, conspiradora.

    Se realmente for verdadeira, se iguala a LAVA-JATO não em numeros, mais em carater

    e moral.

    Defendo e defenderei, que ministros de supremos, devem ser concursados e não apadrinhados.

    Quanto mais vivo e leio, mais me inójo.

     

    E viva o povo brasileiro !!

     

    Att

     

    Aliomar

  58. Aonde há fumaça…

    A não ser o PSB e o seu absurdo “jato fantasma”, que o Tóffoli e o TSE se negam a apurar, duvido venham a ter partidos grandes com problemas nas contas de campanha. A não ser aqueles geralmente enquadrados tipicamente no “Principio da Insignificância”.

    Mas é bom que artigos como este do Nassif venham para alertar aos desavisados que não acreditam além das teorias da conspiração, e ao mesmo tempo, enquadrar os inconformados com o resultado das urnas. Estamos de olho!

    Ok, Tóffoli pode aliar-se com o Ministro tucano e parcial (cada um escolhe a serpente amiga assumindo o risco), tentar chantagear abjetamente o executivo pois assim infelizmente funciona a política brasileira, porém querer promover um “golpe branco” na cara dura, vai ter que combinar com os 53%… Vai ter que se encastelar quando esse povo for lhe buscar…

    Quanto ao Noblat, o que esperar de um pai que alimenta as feras que atacam seu próprio filho? Um sem carater como 99% dos colunistas da midia vendida…

  59. Toffoli tucanou. Raríssimos,

    Toffoli tucanou. Raríssimos, são os homens de fibra que resistem ao podre poderio capitalista e midiático. Os que resistem serão eternizados na história do país. Os que se vendem ou traem os princípios básicos, pilares de sustentação da democracia, tendem ao mais absoluto ostracismo e quando, eventualmente lembrados, será no que há de mais pejorativo, um exemplo a não ser seguido, simples assim…

    1. Estaria suprrenderia se

      Estaria suprrenderia se Toffoli não se vendesse por tão pouco. Fibra onde? O cara levou bomba todas as vezes que concoreu ao cargo de Juiz. Joaquim  que tinha uma bela e respeitavel  trajetoria de vida, traiu, espar o que de Toffoli que chegou onde chegou apenas pelos serviços prestados ao PT. Terá  o mesmo fim de joaquim.   O PT tem dedo podre nas escolhas dos ministros do STF. O golpista gilmar nem deveria se preocupar com as proximas escolhas. Com certeza será mais um potencial traira.

  60. É o feitiço….

    Quem imaginava que esse sujeito faria isso? Por isso é de extrema importância indicamos gente competente e honesta para os cargos públicos!! Parece que os partidos políticos faltaram nessa aula… É incrível, não dão uma dentro! O povo brasileiro está lascado, temos 50 e poucas quadrilhas lutando pelo poder nas eleições!! Só temos que escolher quem vai roubar nos próximos 4 anos novamente!! Tomara que esse idiota realmente meta os pés pelas mãos e faça essa burrice… Assim teremos uma guerra civil e quem sabe não seja essa a oportunidade de se limpar todas essas quadrilhas do mapa!! Tanto os que roubam com a mão direita quanto os que roubam com a esquerda e tanto os que roubam com as duas, pois infelizmente ninguém na política presta!! É o feitiço se virando contra o feiticeiro!! Como aconteceu com a aprovançao da reeleição!! Quem tudo quer, nada terá!! Nem água!! Hehehehehe

    1. É o feitiço

      Concordo com voê Mrio. Já está na hora dos eleitores de dilma semaifestarem e ameçarem tocar fogo nesse circo. Cambada de fdp, querem ganhar no tapetão?  Por que ninguém dá um basta nessa injustiça?

  61. Toffoli
    Eu sempre suspeitei desta nossa democracia.Partidos de aluguel, voto obrigatório , sistema eleitoral absurdo. financiamento empresarial de campanhas (construtoras ladradras), corrupção solta (dos municípios a Brasília) jeitinho pra tudo que e ilícito. Pior , a immprensa e a oposição atual( que criou tudo isto e mais). insiste em dizer que o Pt criou tudo isto. O pt era criancinha e já navegavamos nessa lama. Junta se a isso tudo a justiça cega, lenta , morosa,partidária. Mudar. como……….? Se os caciques do. Congresso estão la faz décadas, se o executivo e refem de tudo isso! Quem plantou tudo isso. Fala seri você sabe.

  62. Qual a novidadede em tudo? Há

    Qual a novidadede em tudo? Há 2 anos atrás disse que seria assim! Novidade é não derrubarem ela e pegarem  todos os corruptos… Isto sim seria novidade!!!

  63. Sem brincadeira, desde o fim

    Sem brincadeira, desde o fim do 1o turno é esse estresse, urna fraudada, golpe da veja e JN, envenenamento do doleiro… pô, vamos relaxar (sem descuidar). Dilma ganhou, os milicos não querem saber de golpe, Gilmar Mendes não consegue encadear uma frase inteligível e os líderes dos reaçãs são o Lobão e o Roger. Nassif, sou seu fã, seu blog é minha leitura diária obrigatória mas não me leve a mal: estás parecendo o Dudu do Veríssimo (se essa lenha ocorrer mesmo vou me sentir ainda mais babaca). 

  64. TITANIC

    O PT teve suas pernas amputadas pelo Mensalão( vide resultado das eleições), esse tal petrolão considerado o maior evento de corrupção da história da humanidade está amputando os braços e logo a cabeça do PT será cortada, os “companheiros” podem espernear, chorar, gritar mas não vai ter jeito o “sistema” cansou do PT, de alguma forma os super-ricos não estão mais satisfeitos com o PT e estão acabando de matar esse partido moribundo; a história e lógica sempre orientou os espertos de sair do barco antes dele afundar, isso é natural e a tendência é que antigos amigos dos “companheiros” começem a mudar de lado; até neste blog se viu isso, antes das eleições com o risco iminente do PT perder já se via uma enorme tendência de críticas ao PT, agora todos voltaram para o lado da situação, daqui à pouco quando o PT estiver agonizando vamos ver novamente a tendência de muitos “companheiros” voltarem a criticar o partido. Mas não precisam ter medo do STF, ele foi todo aparelhado, hoje já teve pedido para o petrolão ir para competência do STF eles sabem que lá a pizza é servida para todos.

  65. Eleição 2014: repasse das grandes construtoras para a oposição

    Publicado em 20/11/2014 no Conversa Afiada

    http://www.conversaafiada.com.br/politica/2014/11/20/aecio-e-blabla-alagados-pela-lava-jato/

    Aécio e Bláblá
    alagados pela Lava Jato

    Perto da Privataria Tucana, o petrolão é pequenas causas – G. Mendes

    Compartilhe  

     

    Sugestão de RegisBeaGalo13 no Twitter

     

     

    Saiu na Agência PT de Notícias:

     

    PSDB, DEM e PSB receberam R$ 160 mi de empreiteiras da Lava Jato

     

    Valor não inclui doações efetuadas para o segundo turno, cujo prazo de prestação de contas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se encerra na próxima semana

    Por Márcio de Morais

    O “clube” formado pelas empreiteiras acusadas de integrar o esquema de corrupção denunciado à Justiça pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, no âmbito da operação Lava Jato da Polícia Federal, repassou R$ 160,7 milhões aos principais partidos de oposição ao governo federal no Congresso Nacional. Do total, R$ 129,34 milhões foram destinados ao PSDB, R$ 15,85 milhões ao DEM e R$ 15,57 milhões, ao PSB.

    O “clube”, como os próprios membros se autodenominam nos grampos autorizados pela Justiça  é formado por dez empresas investigadas por  formação de cartel destinado a controlar as obras da estatal em projetos de expansão e construção de polos petroquímicos, refinarias e extração de petróleo.

    Além das construtoras Andrade Gutierrez, Queiroz Galvão, Iesa, Engevix e Toyo Setal, o grupo reconhecia dentro do próprio esquema uma hierarquização que classificava como “VIP” as suas comparsas Camargo Correa, UTC, OAS, Odebrecht e Andrade Gutierrez, consideradas as maiores do país.

    As doações contribuíram para eleger candidatos tucanos como os governadores Geraldo Alckmin (SP) e Beto Richa (PR) e os senadores  José Serra (SP), Álvaro Dias (PR), Antônio Anastasia (MG).

    Também financiou candidaturas tucanas derrotadas à Presidência e governos estaduais, como as do senador mineiro Aécio Neves e Pimenta da Veiga, que concorreu e perdeu o governo de Minas para o petista Fernando Pimentel.

    Os recursos financiaram, ainda, a candidatura da ex-senadora Marina Silva (PSB), sucessora dos recursos destinados ao falecido ex-governador pernambucano Eduardo Campos, candidato socialista morto em 13 de agosto na queda do avião Cessna Citation em Santos (SP), em que viajava para compromissos eleitorais no Guarujá.

    Valor parcial – Para obter os dados relativos ao repasse de financiamento eleitoral, a Agência PT de Notícias fez  minucioso levantamento no sistema compulsório de prestação de contas de partidos e candidatos, disponível na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na internet. Os dados ainda não são definitivos e podem ser ainda maiores. As doações aos candidatos que foram ao segundo turno, como Aécio Neves, são apenas parciais. Referem-se aos valores efetivamente repassados antes de 5 de outubro, data do primeiro turno de votação.

    O valor de R$ 160,7 milhões diz respeito apenas às doações aos partidos, que são apresentadas destacadamente dos valores repassados individualmente a cada candidato. Desse subtotal ainda não constam as doações do segundo turno das eleições realizadas em 26 de outubro, cujo prazo para prestação de contas à Justiça Eleitoral encerra-se na próxima terça-feira, dia 25, exatos 30 dias após o término do pleito.

    Apesar disso, os dados mostram que as construtoras Odebrecht e OAS doaram R$ 2 milhões cada uma ao candidato tucano apenas na primeira etapa da eleição. Individualmente, Aécio Neves recebeu doações totais de quase R$ 40,7 milhões até o dia 2 de setembro, última prestação relatada pelo TSE na web.

    O maior arrecadador do grupo oposicionista é o PSDB. Ao diretório nacional foram destinados pouco mais de R$ 165 milhões e, ao comitê presidencial, R$ 140,6 milhões. O partido foi a quem o ”clube” destinou maior volume de dinheiro para campanha: pouco mais de R$ 78 milhões, ou cerca de 55% dos recursos de financiamento ao candidato à Presidência.

    O DEM aparece em segundo lugar, com pouco mais de R$ 53 milhões de arrecadação total, sendo que R$ 15,8 milhões saíram do “clube”. Como não tinha candidato próprio ao Planalto, não há registro de doações ao comitê presidencial do partido.

    Já PSB recebeu quase R$ 36 milhões em doações até o primeiro turno, segundo o TSE. Cerca de 40% do total, ou seja, R$ 15,57 milhões, tiveram origem no “clube”, sendo R$ 10,6 milhões registrados em nome do diretório nacional e os demais R$ 4,95 milhões no comitê presidencial.

     

    1. REAÇÃO NATURAL E PRÓPRIA DO SER HUMANO

      A pessoa está na areia movediça afundado até o pescoço e ao invés de assumir os crimes e pedir perdão à Deus pelos pecados cometidos, estende a mão para puxar mais algum pro buraco; todos os partidos do Brasil recebem dinheiro dos super-ricos, qual será o motivo do PSDB ser contra o impeachment??? é claro que é pelo fato de suas mãos estarem sujas com dinheiro do “clube”; mas devemos lembrar que cada um carrega seus pecados e os pecados do vizinho não nos inocentam dos nossos próprios pecados.

  66. Não vi em nenhum momento a

    Não vi em nenhum momento a “defesa enfática” do Toffoli  no artigo do Noblat.

    E o Toffolli continua sendo um acinte do Lula ao STF…

     

  67. Convém ler estes textos…

     

    Do suicidio de Vargas à tentativa de derrubada de Dilma, a elite tupiquim só pensa em dar o golpe

    http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/151113/Janio-conta-como-Get%C3%BAlio-foi-morto-pela-m%C3%ADdia.htm

    Emir Sader: Por que eles tem medo do Lula

    http://www.cartamaior.com.br/?/Blog/Blog-do-Emir/Por-que-eles-tem-medo-do-Lula-/2/27152

    Mauro Santayana fala sobre a Máfia dos Bacharéis.: Os outros nomes da UDN

    http://www.cartamaior.com.br/?/Coluna/Os-outros-nomes-da-UDN/21590

     

    Mauro Santayana: A doutrina Hillary Clinton: A gestação do argumento golpista
    http://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Internacional/A-doutrina-Hillary-a-gestacao-do-argumento-golpista/6/15269

    O que é pig
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Partido_da_Imprensa_Golpista

     

     

  68. Filho de Noblat é alvo de ofensas que o pai dirige a outros

    “(….) Assisti ao vídeo.

    Fiquei admirado com a atitude do jornalista.  Foi minha primeira surpresa. Soube se comportar. Foi altivo num ambiente de alto risco. Poderia ter apanhado. Dado ódio dos manifestantes, poderia ter sido linchado.

    Minha segunda surpresa foi ao saber que se tratava do filho de Ricardo Noblat, Guga Noblat.

    Havia uma ironia ali. Guga foi chamado repetidas vezes de chapa-branca e de mídia vendida.

    A ironia é que Noblat insistentemente chama sites fora das grandes empresas jornalísticas de chapa branca.

    Guga recebeu, de maníacos, o mesmo insulto que o pai aplica a tantos sites” (Paulo Nogueira, no DCM

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/quem-esta-alimentando-os-corvos-que-atacaram-o-reporter-do-cqc/

  69. Regimento

    Em uma madrugada qualquer estava assistindo um sessão da TV Justiça, e era justamente uma sessão do TSE. E estava clara uma dobradinha de Toffoli -Gilmar com ajuda de Fux analisando uma causa psdbxpt. O caso era ridiculo, um acessor do Palacio do Planalto que pediu uma lista de prefeitos presentes em uma solenidade no Rio de Janeiro em que teria sido costurada a chapa ‘AEZÃO”. Os titulares do TSE analisavam o caso segundo o regimento, e se concentrarm no fato de o acessor ter usado um e-mail particular de dentro do Palacio, enquanto que os 3 do STF, compraram a inteiramente a tese tucana de que a lista seria usada para FUTURA pressão aos prefeitos presntes no evento. Não sou ingenuo, pressões politicas nunca deixaram de existir. Agora três juizes supremos se agarrarem a simples e-mail como prova de uma pressão ilegitima que ainda iria acontecer? No exercicio de futurologia tambem seria cabivel que o Governador Pezão em pleno exercicio de seu mandato também não estaria pressionando os prefeitos a aderirem a chapa? A justiça na mão desse juizes não é cega não, é caolha e esta prestes a se mostrar irresponsavel.

  70. Troia com Cavalo Novo?

    Nassif: de toda esta embolada, o mais trágico é que, parece, até o PHA PiGou (neologismo: aderiu ao PiG). Soltou um artigo, “Não é bem assim, Nassif. Toffoli não errou!”, onde, copiando um desafeto dele (Raymundo Costa), tenta desancar você. Defendi-o, mas a “censura” dele não deixou passar a manifestação, retirando-a do blog.

    Mas vamos ao que interessa.

    Esse pessoal que resiste em não acredita em preparação de golpe é daqueles que têm no jardim imagens de Duendes e Fadas Madrinhas. Inclusive, se preparam para recepcionar Papai Noel e já contrataram uma das empreiteiras da Lava Jato para limpar a chaminé de seus bangalôs.

    O cenário que você desenha é perfeito para o que está em curso. A matemática, exata.

    Também acredito que o caso não é para “derrubar” Dilma, diretamente. É só para, politicamente, sangrá-la. O ato físico ficará a cargo do pessoal de uma certa e rubra praia carioca, hábeis no mister.

    Pelo menos assim são os planos da “RepúbliKa de Hyghienópolys”, via Farol de Alexandria.

    Já contrataram a VEJA, para a mentira, e estão em constante contato com os do Jardim Botânico, para o boato.

    O 4º Poder, coordenado pelo PiG, levanta fundos junto a conhecidos banqueiros, daqui e de fora, através de sua famosa associação.

    Na poderosa associação dos empresários, sediada na Pirâmide da paulista, grupos liderados por candidatos derrotados na eleição federal se declaram “descontentes” com o rumo das coisas.

    Da base política, hummm, sei não!

    No Judiciário, nem é preciso falar, dada a politização daqueles que deveriam apenas “falar nos autos”. Agora, também cochicham e chafurdam “nos baixos” do Leblon.

    Do Toffoli, vou falar um tiquinho só.

    É, no universo do Judiciário, pequeno e insignificante, no posto que ocupa. Dar-lhe atenção é valorizar o que não merece.

    Tentará se notabilizar com o andamento das coisas que, com alto dolo, articula. Barbosão fez o mesmo. Mas este é apessoado, caucasoide. Tem área de influência mais abrangente.

    Foi exonerado por Dilma, quando ele ocupava a subchefia de Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República. Dizem que bateram boca e ele “marcou na unha”.

    Na posse no STF, o senador Pedro Simon, falando sobre quem financiou a festa, verberou gatos e lagartos. A Caixa Econômica Federal silenciou.

    Alias, o “ilibado” de sua reputação, nos conformes do art. 101, da Carta Magna, estava arranhado, quando convenceu o lendário senador Demostenes Torres que a condenação que tivera em processo no Amapá não valia, pois tinha sido apresentado recurso e assim não havia “trânsito em julgado”. O senador Álvaro Dias, da Tribuna, registrou que a indicação manchava o Senado. Gilmar Mendes lhe deu posse, com boas vindas e salamaleques.

    Neste episódio, se não der certo, dirá que agiu como Juiz. Se conseguir sucesso, passará a Sassá Mutema, com direito e estátua e nome em praça pública.

    Quanto ao Noblat, é um coitado, desse que se pedirem um editorial sobre Cristo, provavelmente, há de perguntar se quer contra ou a favor. Depois que se finar, quando indagarem o nome, ouvirão: quem foi? O pior é que a grande mídia está povoado de Noblats. Mas, respeitemos os gostos. É o preço da Democracia.

    E pra encerrar, amiúde essa de “diretoria de compliance” e da reabertura da Câmara de Gestão. Seus leitores, hávidos dos ensinamentos, agradecem. Enquanto isto, olho no peixo, olho no gato…

    Abraço.

  71. essas tentativas de golpe

    essas tentativas de golpe pelo judiciário com gilmar mendes

    (e agora com toffoli, pelo jeito dsse alerta) 

    em conluio com tucanos e grande mídia vem desde 2003.

     só não ve quem for muito alienado ou pertencente a esse esquema.

    ou se for troll dos tucanos.

    ou defensor do golpe.

    o que dá na mesma.

    pois essa gente age conta as instituiçõews faz trempo.

    tem gente aliás que acha um milagre o pt permanecer

    tanto tempo no poder com um poder

    direitista avassalador como este.

    se permanecer vão acusar deus de ser petista….

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador