Ala governista no Senado impõe derrota a PSB e PSDB e Aécio, irritado, reage

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Aécio Neves bateu boca com direito a dedo em riste com o presidente do Senado, Renan Calheiros. Briga foi pela eleição da Mesa Diretora. PSDB e PSB tinha direito a dois cargos, mas perderam para PP e PR

Jornal GGN – A eleição para a Mesa Diretora, nesta quarta-feira (4), acabou em bate boca entre Aécio Neves (PSDB), que tenta se consolidar como líder da oposição ao governo Dilma Rousseff (PT) no Senado, e o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB). O peemedebista, alegando que não iria mais protelar a definição por falta de acordo entre os partidos, colocou em votação a eleição de uma chapa formada por aliados em detrimento de uma chapa proporcional ao tamanho das bancadas. Assim, PSDB e PSB, que teriam direito a dois cargos da Mesa, acabaram perdendo espaço para PP e PR.

Enfurecidos, senadores do PSDB criticaram a manobra da ala governista e disseram que é uma retaliação clara em função da disputa pela presidência do Senado. Renan seria candidato único à reeleição, mas, de última hora, Luiz Henrique, também do PMDB, decidiu disputar o posto com apoio de PSDB e aliados. Foi derrotado e Aécio disparou que o PT, que votou fechado, foi o responsável pelo sucesso de Renan.

Aécio usou a tribuna e seu dedo em riste para criticar Renan, e insinuou que o presidente atropelou a oposição para satisfazer os interesses dos partidos que sustentaram sua reeleição. “Vossa excelência será o presidente dos ilustres senadores que o apoiaram, mas Vossa Excelência perde a legitimidade de ser presidente da oposição. Vossa Excelência apequena essa Presidência”, disparou o tucano.

Ao rebater, Renan lembrou a derrota de Aécio na disputa contra Dilma pela presidência da República, e afirmou que, desde então, seu comportamento é excedente, de “estrela”. “É bom que Vossa Excelência esteja dizendo disso! Foi candidato à Presidência! Por isso deu no que deu”, provocou o peemedebista.

O tucano retrucou e indiretamente lembrou que o colega foi alvo das manifestações de rua de junho de 2013. “Perdi de cabeça erguida. Olho nos olhos do cidadão, eu falo com a população brasileira. Vossa excelência perdeu a dignidade desse cargo.”

Ao final, a oposição decidiu se retirar do plenário por não concordar com as discussões sobre a formação da chapa. Renan havia sugerido que o PSDB indicasse para a Mesa Diretora a senadora Lúcia Vânia. O PSDB não quis ceder ao presidente e rejeitou a proposta. Lúcia Vânia foi acusada de ser presenteada por Renan por ter votado nele para presidente. Ela ficou inconformada com o tratamento dos correligionários e anunciou que deixará o PSDB, informou a Folha de S. Paulo.

A chapa vencedora, segundo informações da Agência Brasil, é formada por Jorge Viana (PT-AC) na primeira vice-presidência, Romero Jucá (PMDB-RR) na segunda vice-presidência, Vicentinho Alves (PR-TO) na primeira secretaria, Zezé Perrela (PDT-MG) na segunda secretaria, Gladson Cameli (PP-AC) na terceira secretaria e Ângela Portela (PT-RR) na quarta secretaria. Os suplentes serão os senadores Sérgio Petecão (PSD-TO), João Alberto Souza (PMDB-MA) e Douglas Cintra (PTB-PE).

A chapa apresentada pela oposição, que segue a ordem da proporcionalidade, era composta por Jorge Viana na primeira vice-presidência, Romero Jucá na segunda vice-presidência, Paulo Bauer (PSDB-SC) na primeira secretaria, Ângela Portela na segunda secretaria, Zezé Perrela na terceira secretaria e Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) na quarta secretaria.

Zezé Perrela só foi aceito por Renan, segundo a Folha, porque é amigo do peemedebista. O PDT apoiou a candidatura de Luiz Henrique a presidente do Senado. O jornal ainda alfinetou a manobra da ala governista em torno da definição da Mesa Diretora afirmando que as discussões aconteceram na casa de Renan, e que ele “tratorou” o PSDB e PSB numa decisão arbitrária. Renan lembrou que quem inscreve os nomes que formam a chapa são os partidos. E o governo Dilma tem a maioria necessária no Senado para impor derrotas a Aécio e seu grupo.

 

 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

51 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Na Mesa do Senado, como parte

    Na Mesa do Senado, como parte do Bloco Governista, está o Senador Zezé Perrela, do PDT, aliado do PT,

    aquele do helicoptero. Renan é o politico-simbolo da ingerencia politica na Petrobras. Está tudo joia?

    1. Caro André
      Se o Perrela, do

      Caro André

      Se o Perrela, do PDT, for aliado do PT, o que está fazendo o nobre deputado Carlos Sampaio, que ainda não pediu uma CPI do helicóptero?! Onde está a mídia nesse momento?! Cadê os nobres ministros do STF que ainda não viram isso e articular um processo contra?! Afinal, agora ele é aliado do PT.

      Saudações

       

      1. Voce procure as

        Voce procure as respostas,

         eu nao as tenho mas um fato que é certo é que a Mesa só tem governista e não tem ninguem da oposição, lgo, se Perrela lá está é porque é considerado governista.

        1. André, ponto para você.
          Eu

          André, ponto para você.

          Eu vejo tanta gente falar do Helicoptero, mais se esquecem  que o Perrela é da base de apoio ao PT.

          Alias, PDT já ganhou secretarias em Minas no Governo Pimental.

          E agora, vamos remar e trocar o discurso do Helicoptero rs

          1. Ver as votações

            Para saber se ele é governista precisa ver como ele vota.

            No mais eu lembro do vídeo do helicoca em que ele o presidente do Galo divergiam em tudo, exceto no apoio à Aécio Meves.

          2. Falando em Helicóptero, vamos

            Falando em Helicóptero, vamos mudar o discurso, né / pois pode atingir o PSDB e acordar algum ministro do STF ou MP.

          3. De Sorocaba? Tinha de ser!

            http://www.conversaafiada.com.br/politica/2013/11/28/quem-e-o-melhor-amigo-do-perrella-o-do-helicoptero/

             Publicado em 28/11/2013

            Quem é o melhor amigo do Perrella? 
            O do helicóptero?

            O helicóptero que levava 450kg de cocaína é de um grande amigo de quem ?

            COMPARTILHEVOTE Avaliação NegativaAvaliação Positiva (+124)Imprimir IMPRIMIR 

             

             

            O Conversa Afiada reproduz importante entrevista do Azenha – Prêmio Esso de reportagem para televisão – com o piloto do helicóptero que transportava cocaína.

            Os Perrella, pai e filho, são do PDT e do Solidariedade (?), mas não tem vôo próprio.

            Eles voam na política mineira com a carta de navegação de alguém com autonomia de vôo muito maior do que a deles.

            Ao Azenha, que pergunta: onde já se viu transportar “implemento agrícola” de helicóptero ?

            (Depois, não deixe de ler “tucanos reinstalam a virgindade no trensalão”.)

             

            PILOTO DIZ QUE FEZ DUAS LIGAÇÕES AO DEPUTADO PERRELLA ANTES DE VOAR

            Topo, cena do Facebook de Gustavo Perrella; Joelson Mendonça (sugerido pelo Gerson Carneiro) fez o print do UOL, que identificou Zezé Perrella como senador do PT, quando é do PDT, ligado a Aécio Neves; notícia na capa de O Estado de Minas, com destaque para o “tenta complicar”(sugerido pelo Nuno).

            por Luiz Carlos Azenha

            O advogado Nicácio Pedro Tiradentes, que representa Rogério Almeida Antunes, disse esta tarde ao Viomundo que o deputado estadual Gustavo Perrella (Solidariedade-MG) mentiu ao dizer, em entrevista, que o piloto roubou o helicóptero que estava em nome da Limeira Agropecuária e foi apreendido em uma fazenda no município de Afonso Cláudio, Espírito Santo, com mais de 400 quilos de cocaína a bordo.

            A apreensão aconteceu domingo.

            Nicácio, que foi contratado pelo pai do piloto, passou algumas horas com o acusado e saiu do encontro dizendo que Rogério era homem “de confiança” do deputado Perrella, tanto que ocupava um cargo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, onde não trabalhava. Segundo o jornal O Estado de Minas, o piloto era “agente de serviço de gabinete da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Com salário de R$ 1,7 mil, Antunes está lotado desde abril deste ano na 3ª Secretaria da ALMG, presidida pelo deputado Alencar da Silveira Júnior (PDT)”. O pedetista informou que Rogério seria demitido nas próximas horas.

            De acordo com o advogado, o piloto fez duas ligações para o deputado Perrella antes de voar o frete. Ele sustenta que tanto o piloto quanto o deputado acreditavam tratar-se de implementos agrícolas. Disse também que o deputado estaria tentando “empurrar o pepino” para o piloto. Sugeriu que haveria a tentativa de livrar outro envolvido, pessoa “de posses” que acompanhava o vôo, mas não identificou esta pessoa, com a qual o advogado deve se encontrar ainda hoje para obter novas informações.


             

            Além do piloto foram presos  o co-piloto Alexandre José de Oliveira Júnior, de 26 anos, o comerciante Róbson Ferreira Dias, de 56, e Everaldo Lopes de Souza, de 37.

            O advogado disse que a fazenda destino da carga era de propriedade do senador Zezé Perrella (PDT-MG), ex-presidente do Cruzeiro e pai de Gustavo Perrella. Segundo o advogado, a propriedade está em nome da Limeira Agropecuária e teria sido comprada “por cinco vezes o valor” de mercado.

            Nicácio Tiradentes informou que pretende entrar nas próximas horas com habeas corpus para tirar o piloto da cadeia.

            “O deputado não poderia enlamear o menos favorecido pela sorte”, disse o advogado, se declarando “magoado”.

            Segundo ele, o piloto “não fez nada sem autorização”. Para provar isso, Nicácio pretende pedir quebra do sigilo telefônico do piloto: “Deu duas ligações [para o deputado]. Aí que mora o perigo”.

            PS do Viomundo: Como notou um leitor nos comentários, o Brasil é o único país do mundo no qual implementos agrícolas viajam de helicóptero.

            Clique aqui para ouvir a entrevista.

             

        2. Voce eh muito inteligente,
          Voce eh muito inteligente, enxerga longe, eh quase uma mistura de Aecio com a mae Dinah . . . e tem as respostas sim. Na minha terra diria que voce eh um Bidu . . . analisarei sua resposta, Bidulino . . .

        3. Vc não leu o artigo ? O Renam

          Vc não leu o artigo ? O Renam não disse que o Perrela está lá, por ser seu amigo e talvez conseguir algum votinho qdo o Renam necessitar. Aliás, não vi vc reclamar do PT ter ficado s/ nenhum cargo na câmara.São coisas típicas do PMDB ; um pé em cada canoa.

        4. Deixa de fingir de morto AA

          Tu sabe mais que nós que Perrela e aécio é unha e carne. Sua desonestidade neste comentário é gritante. Quantas fotos já saiu do Aécio e Perrela junto, aqui mesmo no Nassif?

          https://www.youtube.com/watch?v=I4eIq35TLco

           

          Caso Helicoca: as ligações de Aécio Neves com Zezé Perrella

          EmailinShare13

          Postado em 22 jul 2014por :  Zezé Perrella e Aécio

          Zezé Perrella e Aécio

           

           

          Ambos mineiros, Aécio Neves e Zezé Perrella torcem pelo mesmo time de futebol, o Cruzeiro, do qual Perrella foi presidente, e jogam juntos no primeiro escalão da política do estado. Nas eleições estaduais deste ano, o PDT de Perrella, que apoia o PT no plano nacional, fechou com o PSDB em Minas.

          A maior demonstração da força de Perrella no coração político de Aécio se deu quatro anos atrás, na disputa para o Senado. Itamar Franco havia trocado o PMDB pelo PPS e sido indicado para disputar uma das duas vagas ao Senado – a outro era de Aécio.

          Com 80 anos de idade, Itamar queria José Fernando Aparecido, hoje no PV, como seu primeiro suplente. José Fernando é filho de um antigo aliado de Itamar, o ex-governador do Distrito Federal José Aparecido. Mas Aécio impôs o nome de Perrella.

          “Todo mundo nos bastidores achava que Aécio queimaria o Itamar, permitindo votos no candidato do PT ao Senado, Fernando Pimentel, como parte de uma estratégia para agradar aos eleitores petistas no Estado, que deram a vitória a Lula em 2002 e 2006 e a Dilma em 2010”, diz o deputado estadual Sávio Souza Cruz, aliado de Itamar, homem forte de seu governo entre 1999 e 2003.

          “Mas o Aécio trabalhou muito pelo Itamar. Hoje se sabe que ele pedia votos para o ex-presidente, mas o que queria mesmo é colocar Perrella no Senado”, acrescenta.

          Pouco mais de um ano depois de eleito, aos 81 anos, Itamar faleceu de leucemia aguda, e Perrella assumiu uma cadeira no Senado, herdando sete anos de mandato.

          A união entre o PDT de Perrella e o PSDB de Aécio é um capítulo de uma aliança que não se limita à política.

          A promotoria de Defesa do Patrimônio Público de Minas Gerais encontrou as digitais de Perrella em diversas investigações que tem realizado sobre o governo de Aécio.

          A família Perrella aparece nos inquéritos abertos para investigar a concessão dos restaurantes da Cidade Administrativa, a maior obra de Aécio no estado, a venda de refeições para os presos, a fraude fiscal na venda de carnes e o convênio para a produção de alimentos para o programa Minas Sem Fome.

          Tamanha proximidade não recebe destaque na cobertura da imprensa mineira, especialmente no maior jornal local, “O Estado de Minas”, em que notícias consideradas negativas ao ex-governador já resultaram em demissões.

          O jornal concorrente, “Hoje em Dia”, chegou a publicar reportagens que deram origem à investigação do Ministério Público. Mas a propriedade do jornal trocou de mãos, e o veículo agora menospreza até os desdobramentos dos furos de outros tempos, como aconteceu no caso da produção de alimentos para o Minas Sem Fome.

          As críticas se limitam à internet, mas, mesmo aí, a resposta é pesada, como aconteceu no caso do jornalista Marco Aurélio Carone, que foi preso em janeiro e seu site, “Novo Jornal”, foi retirado do ar por decisão da Justiça.

          Filho de um ex-prefeito de Belo Horizonte, Carone é acusado de publicar informações falsas com o objetivo de buscar vantagens indevidas. Sua verborragia é antiga, mas ele foi para trás das grades depois que começou a divulgar informações que relacionam Aécio à cocaína e ao helicóptero dos Perrellas, o Helicoca.

          No despacho que o mandou para a cadeia, a juíza Maria Isabel Fleck justifica sua decisão como medida para evitar que ele continue “a utilizar o seu jornal virtual para lançar informações inverídicas”.

          Na prisão, Carone teve um enfarte e, internado, recebeu a visita de deputados da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa. Um dos deputados gravou um depoimento de Carone, em que ele diz que foi preso alguns dias depois de obter a informação de que a filha de Aécio viajou no Helicoca.

          Ouvido pelo Ministério Público em Minas, o ex-piloto de Perrella, Rogério Almeida Antunes, não citou o nome da filha de Aécio entre os passageiros do helicóptero, nos tempos em que a aeronave levava celebridades com combustível pago com dinheiro da Assembleia Legislativa.

          Carone também divulgou em seu site a notícia de que Aécio teria sido internado, com overdose de cocaína, no hospital Mater Dei, de Belo Horizonte.

          Eu conversei com funcionários do hospital e ouvi que Aécio já esteve, de fato, internado lá, e soube que, no último programa de treinamento para funcionários da segurança, o ex-governador foi citado como um paciente do hospital.

          Procurei a direção do hospital Mater Dei, à qual encaminhei quatro perguntas:

          1) É fato que o senador Aécio Neves esteve internado no Mater Dei?

          2) Quando ocorreu a internação e foi em decorrência de que problema de saúde?

          3) O hospital já mencionou em programa de treinamento que tem o senador Aécio entre seus pacientes. Por que é feita a menção?

          4) É fato que o hospital mantém uma área permanentemente reservada para o senador?

          A resposta do hospital veio dois dias depois:

          “O senador Aécio Neves esteve internado uma única vez no Hospital Mater Dei, em  2011, para tratamento de fraturas sofridas em episódio amplamente coberto e divulgado pela imprensa. O atendimento foi prestado pelos ortopedistas Rodrigo Lasmar e Marco Antonio de Castro Veado. O  Hospital não faz este tipo de reserva para pacientes e rechaça com veemência as falsas e caluniosas insinuações constantes nas perguntas”.

          Para o deputado Rogério Correia, do PT, uma das vozes de oposição em Minas, essa boataria em torno de Aécio não deve ser usada como arma política, em nenhuma hipótese, mas é impossível, segundo ele, retratar o ambiente político em Minas sem citar a cocaína como um problema real para Aécio Neves.

          “Acho que essa falação começou porque Aécio era visto em BH como um playboy. Em 1992, ele disputou e ficou em terceiro lugar nas eleições para prefeito. Não era levado muito a sério. A situação mudou depois que se tornou presidente da Câmara dos Deputados, com apoio do Fernando Henrique Cardoso”, analisa.

          Em Minas, não faltam teorias sobre o que teria levado Aécio a deixar de ser o neto playboy de Tancredo e se tornar um político competitivo.

          Mas, num ponto, todos concordam: por trás do homem que deixou de ser o Aecinho (Aécim na pronúncia mineira) para se tornar o governador, está o braço forte de uma mulher.

          Andrea Neves

          Andrea Neves

          É Andréa Neves, irmã de Aécio e em quem o avô Tancredo via talento político, mas de quem guardava uma enorme distância ideológica.

          Nos tempos em que cursava jornalismo na PUC do Rio, Andrea era vista como simpatizante do PT e frequentava as rodas da esquerda. No episódio em que explodiram a bomba no Riocentro, ela estava no show em comemoração ao Dia do Trabalhador.

          Nas voltas que o mundo dá, 22 anos depois, no governo do irmão em Minas Gerais, Andrea respondeu formalmente pela assistência social, mas cuidava de outros assuntos, como o relacionamento com a imprensa.

          O ex-diretor da Rede Globo em Minas Gerais, Marco Nascimento, conta que foi demitido depois que a emissora mostrou em rede nacional que o crack era consumido livremente numa área do centro de Belo Horizonte, numa reportagem interpretada como falha na política de combate às drogas no governo de Aécio Neves.

          Depois da reportagem, segundo Marco, Andrea foi ao Rio de Janeiro se queixar ao diretor de jornalismo. Voltou com a cabeça de Marco Nascimento na bagagem.

          Andréa também assumiu a propriedade da rádio Arco Íris, de Minas Gerais, depois que Aécio se elegeu governador, para evitar uma situação de ilegalidade.

          Mas o indício de que se tratou de uma mudança de fachada veio à tona depois que, parado numa blitz policial no Rio de Janeiro, Aécio Neves se recusou a fazer o teste de bafômetro e teve a carteira de habilitação apreendida.

          É que, como resultado da blitz, a Polícia do Rio de Janeiro mandou ao Detran de Minas Gerais a cobrança de uma multa.

          A multa vazou na internet, com a informação de que o carro de Aécio estava em nome da rádio Arco Íris.

          A rádio tinha um patrimônio declarado modesto, de apenas 200 mil reais, mas contava com uma frota de doze carros de luxo.

          A oposição e o Ministério Público tentaram investigar o uso da rádio como fachada para bens pessoais de Aécio, mas os inquéritos não prosperaram.

          O argumento dos deputados é que, sendo a rádio propriedade de Aécio, ela não poderia ter recebido verbas públicas, na forma de anúncio publicitário, durante seu governo.

          O então procurador-geral da República, Roberto Gurgel, a quem cabia a investigação de quem tem foro privilegiado, como é o caso de senador, arquivou a denúncia feita por deputados de oposição.

          Gurgel tomou a decisão pouco antes de deixar o cargo de procurador-geral, em que se destacou pelo rigor na denúncia contra os petistas acusados de envolvimento no mensalão.

          Paralelamente, o promotor João Medeiros, da Defesa do Patrimônio Público de Minas, abriu inquérito civil. Mas foi barrado pelo procurador-geral de Justiça do Estado, Alceu José Torres Marques, sob o argumento de que a prerrogativa para investigar o ex-governador era dele, não do promotor.

          De nada adiantou o argumento de que o promotor queria investigar o repasse de verbas. Prevaleceu a tese de Alceu e, em suas mãos, a denúncia foi para o arquivo.

          Depois de deixar a Procuradoria, Alceu foi nomeado secretário estadual do Meio Ambiente, cargo que ocupa atualmente no governo mineiro que Aécio ajudou a eleger.

          No último carnaval, a marchinha eleita pelos ouvintes num concurso promovido pela rádio Inconfidência é uma bem humorada crônica sobre o Helicoca.

          Na letra de Alfredo Jackson, Joilson Cachaça e Thiago Dibeto, a marcinha fala de um baile onde deixaram o Pó Royal cair no chão, e “o pó rela no pé” e o “pé rela no pó.”

          Na canção, os sambistas perguntam: “Esse pó é de quem estou pensando?” Em seguida, respondem: “Ah, é sim! “Ah, é sim!”. Mas concluem: “Você sabem, eu também sei de cor. Mas não conta que vai ser melhor.”

          Para o Carnaval de 2015, tem gente apostando suas fichas num outro tema incômodo para Aécio Neves: o aeroporto que o estado construiu no município de Cláudio, onde o ex-governador tem uma fazenda.

          O aeroporto foi construído na fazenda do tio-avô dele, com dinheiro público, durante seu governo. Mas só os amigos podem aterrissar.

           (Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui).

           

    2. O PDT de Minas é aliado do

      O PDT de Minas é aliado do PSDB, de Aécio.

      Esse cara comprou o diretório estadual do PDT e se instalou lá. Está bem a vontade…

      1. Isso mesmo…

        O PSDB comprou o PDT MG através do Hélio Rabello, filho do José Maria Rabello , tradicional PDT da época de Brizola. O José Maria Rabello nunca se elegeu a nenhum cargo legislativo mas sempre gozou de prestígio na direção nacional do PDT e é considerado um dos PDTistas mais tradicionais. Porém está idoso e fora da atividade. Aproveitando-se disso o filho dele Hélio Rabello usou a imagem de político tradicional do pai e se lançou em uma carreira política por enquanto fracassada em votos (não conseguiu nem 3 mil pra vereador quando se candidatou) mas rica em cargos públicos, em que com associação com ex-secretário de Aécio – infelizmente não lembrei o nome desse – vem conseguindo cargos públicos para ele e para sua esposa (talvez para outros também ) em orgãos públicos e empresas relacionadas ao estado por apoiar Aécio.

        Este apoio chegou a criar uma cisão no PDT MG na época da eleição de Anastasia para governador. O Hélio Rabello era defensor da teoria “DILMA-SIA” (DILMA + ANASTASIA) e a ala mais tradicional do partido (no caso um ex-candidato a prefeito de BH de que agora também não lembro o nome que vi discursar) defendia o apoio ao candidato do PMDB, seguindo a orientação nacional da coalizão PDT- PT de apoio a Dilma . A ala tradicional do PDT foi praticamente eliminada do partido que com o benefício de Aécio em termos de cargos públicos e até dinheiro vivo mesmo se juntaram ao bloco que sufoca MG desde 2002. Neste momento além do PDT e por processos parecidos entraram no bloco de apoioa Aécio vários outros partidos como PRTB, PV, etc.

      2. O nome do secretário é Manoel Carlos…

        O nome do secretário é Manoel Carlos e já foi acusado de grilagem de terras no norte de Minas com o uso de jagunços para matar os posseiros.

    3. Não inventa, André.  Zezé

      Não inventa, André.  Zezé Perrela é do PDT pq era suplente do Itamar Franco. Mas é aliadíssimo do senador Aécio Neves. Aliás, ser suplente do Itamar foi um “arrumadinho mineiro”. Todos sabiam que o ex-presidente qdo concorreu ao senado estava à beira da morte. Então,  indicaram um suplente da “turma”. Só isso.

       

    4. Pelo amor de Deus André. Se o

      Pelo amor de Deus André. Se o Perrella fosse aliado do PT, vc acha que o caso da cocaína, ficaria por isto mesmo. A bagunça entre partidos é o que domina tudo. Vc acha tb que o PMDB é aliado ? Vai nessa ! Aliado do PT é somente e exclusivamente o PC do B e mais ninguem. Tudo o mais é jogo de interesses. Vc está falando igualzinho aqueles trolls q entram aqui e, sem argumentos vão dizendo que o PMDB é um aliado. Já pensou se não fosse !

    5. O PDT faz, sim, parte da

      O PDT faz, sim, parte da chamada base do governo. Como também o PMDB. Isso não implica que todos os membros desses partidos apoiem o governo, ou sejam alidados do PT.

      Quem eram mais anti-petistas e anti-governistas que Cristovão Buarque(PDT), Jarbas Vasconcelos e Pedro Simon, ambos do PMDB? 

      É sempre assim, André Araújo: o mal só é sobrevelado quando envolve o governo e/ou o PT. 

      Não deixe o Renan Calheiros isolado como o político-símbo da ingerência política na Petrobrás. Isso é injusto. Tu sabes que essa ingerência vem desde a criação dessa empresa em 1954. Há, nesse sentido “renan calheiros” sobrando por aí. 

      Por que tu  esqueces da relação fraternal, de irmão para irmão, de Aécio Neves com o Zezé Perrela? 

       

    6. Leia novamente o texto, e que

      Leia novamente o texto, e que eu saiba Perrelas não sei se é o pai ou o filho,gravou até um comercial pedindo votos para o Aecio em campanha ao Senado.E qual é problema do PSDB com Mulheres?

       

      “A chapa apresentada pela oposição, que segue a ordem da proporcionalidade, era composta por Jorge Viana na primeira vice-presidência, Romero Jucá na segunda vice-presidência, Paulo Bauer (PSDB-SC) na primeira secretaria, Ângela Portela na segunda secretaria, Zezé Perrela na terceira secretaria e Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) na quarta secretaria.”

    7. E quem é o político simbolo

      E quem é o político simbolo na ingerência tucanalha na SABESP ? É !!  Aquela estatal de meia-tigela (meia ? nada. nenhuma tigela – é uma empresa privada disfaçada de estatal) que distribui 2,5 bilhões (mais ou menos) para acionista e não investe nada em estrutura e agora vai deixar a maior metrópole da América Latina sem água ?

      Respondo: São dois: José Serra e Geraldo Alckmin

      Já o simbolo do calote no PR tem nome de outro tucano: Beto Richa.

  2. E o Aécioporto vai viver de

    E o Aécioporto vai viver de dar “pitis” para tentar se sobressair no Senado tendo como ameaça à sua liderança (?) o Serra e o Caiado.

    1. E parece cada vez mais drogado…

      Se ele tá querendo parecer com Lula ele errou na mão. Porque com essa barba ele tá parecendo aqueles bêbados virados de 5 noites regadas a cocaína acordando as 17hs de quarta feira, logo depois de pegar o avião que nós pagamos pra ele vir do Rio para Brasília, direto sem passar em MG !!

  3. Coronel Aécio Falastrão: o raposão político ultrapassado

    O coronelzinho Aécio Falastrão tem mania de usar termos e frases feitas. Um dos muitos é o tal de “apequena”. Esse sujeito faz sua politicagem de uma forma retrógrada e apenas para os “amigos”. Foi assim que quebrou o Estado de Minas e o deixou em uma situação lastimável. Esse é o verdeiro picareta “puro sangue” demotucano: rouba, não faz, mas é bom de lábia e tem a imprensa suja e corrupta e outros setores do seu lado. CANSAMOS DE SER ENGANADOS!

  4.  
    O playboizinho do Leblon

     

    O playboizinho do Leblon agora tá dando uma de galo de briga? Coitado do netinho de voinho Tancredo, parece menino mimado quando lhe tiram a chupeta.

    Orlando

    1. Acho que vc confundiu, não é

      Acho que vc confundiu, não é galo de bringa, é garnisé: não tem tamanho e tenta cantar, mas não passa disso.

    2. Acho que vc confundiu, não é

      Acho que vc confundiu, não é galo de bringa, é garnisé: não tem tamanho e tenta cantar, mas não passa disso.

  5. É aquele?

    Esse senador Aécio Neves é aquele que foi considerado Nota Zero no Ranking do Progresso, patrocinado pela revista veja? Não, com certeza deve ser outro. Algum parente, talvez…

  6. AÉCIOZINHO

    Você conhece o AÉCIOZINHO pergunto! Não perca a oportunidade de saber mais sobre o assunto, assista as sessões do SENADO e veja as bravatas desse rapaz achincalhado com cara bebê chorão e ainda por cima um grande apreciador das joalherias da avenida Paulista rs… CHORA , CHORA MAS NÃO CONSEGUE NEM O APOIO DE ALGUNS SETORES DA DIREITA NO SENADO! Se a direita rejeita sua liderança, imagine nóis !

  7. Não sei porque o Aecio está

    Não sei porque o Aecio está reclamando da chapa pois a maioria votou e fez campanha pra ele na eleições. Façam uma pesquisa por nome e verão.

     

  8. Aécio é um pobre coitado. Ele

    Aécio é um pobre coitado. Ele acredita que tem direito de governar mesmo tendo menos votos que a presidenta empossada. E o pior é que eu tenho visto gente publicar no Facebook coisas como “somos 50 milhões de pessoas representadas por Aécio e não por Dilma” Se os tucanos quiserem governar à força  e contra a vontade da maioria da população a resistência LEGÍTIMA forçosamente irá fazer muita gente sangrar, tucanos principalmente. Pequena perda, direi!

  9. “…disparou o tucano.”
    Com

    “…disparou o tucano.”

    Com  seu novo look “cara suja”, pareceia mesmo que ia atirar, só faltou a escopeta.

    Será que o uso de barba por Aécio é uma tentativa de parecer um líder revolucionário? Eu acho que é inveja do Lula.

    Pode ser também desilusão com a vida. Deve estar sendo super dispendioso para o senador ter que ir trabalhar diariamente para fazer seu papel de “líder”.  Nesse caso da mesa, o tucano mais uma vez chegou atrasado. Vamos ver se até 2018 ele entra no ritmo.

     

    1. Essa é fácil!

      Sendo Aécio integralmente falso, tudo que deriva dele (barba inclusive) é igualmente falso.

      (Não que isso legitime o topete do Renan…)

  10. FHC diz que não sabia do interesse de seu advogado no parecer.

    Aécio e o PSDB estão putos porque com essa formação da mesa do Senado fica mais difícil a instrumentalização do impeachamente desejado pelos golpistas. E pela eventual resposabilização de senadores pelas indicações para as diretorias da Petrobás.

    Ontem mesmo a tentativa de Fernando Henrique de “aranjar” um parecer a favor do impedimento de Dilma caiu por terrra depois que vários juristas, advorados e professores de Direito Constitucional enteraram o parecer encomendado.

    Mas as coisas não vão se encerrar por aí. A turma golpista de São Paulo, de braços dados com a velha e carcomida imprensa, vai continuar tentano. 

      

     

    1. Faz pouquíssima diferença

      Assim que a Câmara aprova a abertura do processo de impeachment, o Presidente é afastado e assume o vice.

      Resta ao presidente aceitar um penoso e desgastante processo de defesa, já como réu, no Senado, onde, se for inocentado teria que voltar para governar com uma Câmara que o(a) acusou, ou pedir o boné e ir embora, como fez o Collor de Mello e como fez o Nixon

      Sem chances. Se a Câmara abrir o processo, tá fora.

  11. Ri muito

    So uma lembrança. Parece que o Aécio esta querendo reeditar a “turma da banda”. O que ele tem feito é apenas tocar corneta no senado. Pra ganhar estatura, tem que ser muito mais que isso, senador.  

  12. esse chilique pode virar

    esse chilique pode virar doença…

    aécio ficou fulo por ter perdido essas prum cara já

    considerado coronel das alagoas….

    para um neto de tancredo, essa deve ter sido pra

    guardar mágoa pra vida inteira.

    por issoosgritos enlouquecidos…

    internem o troglobodita, urgente!!!

  13. esse chilique pode virar

    esse chilique pode virar doença…

    aécio ficou fulo por ter perdido essas prum cara já

    considerado coronel das alagoas….

    para um neto de tancredo, essa deve ter sido pra

    guardar mágoa pra vida inteira.

    por issoosgritos enlouquecidos…

    internem o troglobodita, urgente!!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador