Cunha não tem condições morais para ser presidente da Câmara, diz deputado

Jornal GGN – Segundos após o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), encerrar a coletiva de imprensa na qual anunciou que está oficialmente fora da base aliada da presidente Dilma Rousseff (PT), o deputado Silvio Costa (PSC), vice-líder do governo, ocupou o espaço deixado pelo investigado da Operação Lava Jato para pedir seu afastamento da Mesa Diretora.

“Eduardo Cunha perdeu as condições de permanecer a frente da presidência da Câmara Federal”, disse Costa, solicitando que Cunha dê uma demonstração de que não é “apegado ao poder” e deixe a presidência da Casa enquanto a Lava Jato não for concluída. Essa semana, o réu delator Julio Camargo disse que o peemedebista cobrou, em 2011, cerca de 5 milhões de dólares em propina a partir de contratos da Petrobras, dinheiro que seria usado na eleição. “Ele não tem condições morais de ser presidente”, disparou o socialista-cristão.

“Eu proponho, em nome da tranquilidade do Parlamento, que ele se afaste. Ele vai dar um exemplo para o Brasil. Outra coisa: ele não pode usar a presidência da Câmara para criticar as instituições. Ele sabe que o governo não tem nada a ver com o Ministério Público. São duas instituições independentes”, acrescentou Costa. 

Cunha disse à imprensa nesta sexta-feira (17) que está deixando a ala governista porque tem “convicção” de que o governo Dilma pressionou o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para obter acusações contra Cunha. Em troca, Janot teria recebido a promessa de ser reconduzido à PGR, nos próximos meses. Além disso, reclamou da fiscalização fiscal que vem sofrendo há cinco meses. Ele ressaltou que deixa o governo por escolha pessoal, mas o PMDB ainda não discutiu qual será sua posição. 

Leia também:  Xadrez do dilema: impeachment ou morte, democracia ou golpe

Silvio Costa, ao final, prometeu se reunir com juristas para verificar a possibilidade de pedir o impeachment de Eduardo Cunha, caso ele mantenha a decisão de permanecer como presidente da Câmara. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

17 comentários

  1. “Silvio Costa, ao final,

    “Silvio Costa, ao final, prometeu se reunir com juristas para verificar a possibilidade de pedir o impeachment de Eduardo Cunha, caso ele mantenha a decisão de permanecer como presidente da Câmara.”

    No momento, Silvio Costa É O CARA!

    Mas tem outros 260 que PRECISAM SAIR!

  2. Eduardo Cunha tem a pele

    Eduardo Cunha tem a pele fina. Foi só ele levar uma agulhada que passou a agir como um louco furioso. Ha, ha, ha… Após ser acusado de exigir e receber propina ele se tornou tão broxante que não tem mais condições nem de foder a mulher dele.

    De fato começarei uma campanha para que a mulher do Cunha faça “greve de sexo” ou vá procurar uma dita-dura em outra cama. Ha, ha, ha…

     

  3. Faltam na Câmra uns 10 Silvio

    Faltam na Câmra uns 10 Silvio Costa pra acabar com a farra dese falso santo evangélico.

  4. TORNOZELEIRAS DE BRILHANTES

    NADA mais mais prazeroso  do que vê o ESCROCRE CUNHA sair PRESO do seu BADALADO pronunciamento em horário nobre da TV.

    Mesmo que seja com tornozeleiras de brilhantes, iguais as que sua mulher usou em recente viagem paga com o nosso dinheiro.

    Quem pode pode!!!

  5. Estamos sofrendo do mal de

    Estamos sofrendo do mal de cunhas,

    Aécio N. Cunha e E. Cunha

    Ambos golpistas em todos os sentidos.

    São vinte digitais em várias cenas de crimes variados.

    Muitos deles já comprovados

    Vamos partir para cima.

    Não ficarão impunes.

    A parte da sociedade que se pode chamar de povo brasileiro vai reagir e fazer o devido justiçamento republicano.

    A eles e a seus drones prevericadores que aparelham setores do Ministério da Justiça, a PF, o MPF, os MPEs, e os Judiciários Federais e Estaduais, em todas as suas instâncias.

    Os canalhas não passarão.

    O Mal não vai prevalescer.

     

     

  6. Choro

    Não chorem por Cunhas,

    Eles não passarão fome

    Além de já serem ricos,

    Sempre podem abrir uma nova igreja e cobrar dízimo,

    Os fiéis? Ora, o povo que votou neles e alguns amigos meus que diziam que esse Cunha, tal como o outro, era bom político.

    -Tá com dó?  Vota nele!

  7. Ele não falou como vice lider

    Ele não falou como vice lider do governo ! Precisa deixar claro isto. E, espero que Dilma fique bem longe dos microfones hoje e amanhã pois tenho certeza de que vão montar uma aracupa midiatica. 

  8. Pelo contrario, ele tem

    Pelo contrario, ele tem condicoes exatas pra ser presidente DESSA camara ai.  De fato, eh so contar quantas vezes eles votaram na posicao e projetos dele nos ultimos mezes pra ver quando dinheiro ele andou prometendo.

  9. Estamos sofrendo do mal de

    Estamos sofrendo do mal de cunhas,

    Aécio N. Cunha e E. Cunha

    Ambos golpistas em todos os sentidos.

    São vinte digitais em várias cenas de crimes variados.

    Muitos deles já comprovados

    Vamos partir para cima.

    Não ficarão impunes.

    A parte da sociedade que se pode chamar de povo brasileiro vai reagir e fazer o devido justiçamento republicano.

    A eles e a seus drones prevericadores que aparelham setores do Ministério da Justiça, a PF, o MPF, os MPEs, e os Judiciários Federais e Estaduais, em todas as suas instâncias.

    Os canalhas não passarão.

    O Mal não vai prevalescer.

  10. Cunha se deslumbrou com a Presidência da Cãmara

    Enquanto liderava o baixo clero, fora dos holofotes este Sr. era um perigo às instituições.

    Após ser posto na Presidência da Câmara, com expressivo apoio midiático, que convenientemente ignorou as pesadas acusações de tráfico de influência que pesam sobre seu pescoço, há décadas, perdeu a linha.

    Suas posturas não são de interesse dos que querem tirar Dilma. São tão explicitamente rudes que chocam.

    Similares a deslumbrados com o poder, que atropelam os ritos e padrões das Instituições que lhe forneceram a chefia, no seu início.

    Parecidas com as de criminosos em fuga, nos últimos dias. 

    Para Dilma foi muito bom o anúncio deste Sr. declarando rompimento com um Governo do qual nunca participou.

    Nesta pantomima que é a Operação Lava Jato uma das poucas unanimidades é a convergência de vários acusados ao denunciarem o Sr. Cunha.

    Ele está acuado. E não possui bagagem moral e intelectual para saber lidar com a pressão. Segue instintos de autoproteção. Rosna, mostra as garras, tenta parecer maior do que é. Sabe que vai ser comido pelo Sistema.

    Embaraçou-se com a corda que a mídia lhe deu para enforcar Dilma.

    • Perfeito. O mesmo sistema que


      Perfeito. O mesmo sistema que o levou à presidencia da camara o aniquilará. A isso chamamos de ” a malandragem engolindo o malandro “

  11. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome