Ex-diretor da Petrobras diz que está pronto para falar sobre Pasadena na Câmara

Do O Globo

Cerveró diz que está pronto para ser ouvido na Câmara sobre compra da Pasadena pela Petrobras
 
Interlocutor do ex-diretor esteve com líder do PSDB, que afirma que executivo irá contraditar a versão da presidente Dilma
 
Isabel Braga

BRASÍLIA – O ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró — que segundo a presidente Dilma Rousseff teria feito um resumo “falho e incompleto” que norteou a compra da refinaria de Pasadena pela Petrobras — confirmou que virá à Câmara falar sobre o episódio. Nesta quarta-feira, um interlocutor de Cerveró procurou pessoalmente o líder do PSDB na Câmara, Antônio Imbassahy (BA) , e mostrou cópia de carta assinada pelo ex-diretor, em que Cerveró confirma a disposição de falar. Cópias da carta foram entregues aos presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), além do Ministério Público e da Polícia Federal.

No último dia 22, Cerveró já tinha avisado, por um interlocutor, que estava disposto a falar sobre o caso e se defender. A oposição apresentou requerimentos de convite em diversas comissões da Casa, aprovando um deles na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara na semana passada.

Imbassahy avisou ao interlocutor sobre a aprovação do requerimento e disse que Cerveró teria local para ser ouvido. A data do depoimento ainda será acertada amanhã, em reunião na comissão. O deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP) lerá a carta de Cerveró.

— É muito importante para o Brasil que esse depoimento aconteça o quanto antes. Já aprovamos o convite. O interlocutor disse que ele faz questão de deixar claro que todos os membros do Conselho de Administração da Petrobras, inclusive a presidente Dilma Rousseff (que à época presidia o conselho) tinham conhecimento de todos os documentos sobre a compra de Pasadena. E que ele se sente injustiçado. Na carta, ele se oferece para prestar esclarecimentos — contou Imbassahy.

 

Redação

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A Rede Globo,

     a rede globo apontando o caminho para a oposição na CPI; não interessa se a refinaria está dando lucro e se ela foi uma aquisição e não uma venda a preço de banana, não interessa que todos os caminhos até aqui mostrado possa ter indicado que a compra na época foi uma atitude necessária para os planos da petrobrás e para o Brasil, o que importa é o jogo político, que nela está envolvida a candidata e reeleição, e mais, e talvés a mais importante o interesse de ver a petrobrás agora fortalecida e estrutura e com futuro brilhante, feitos com dinheiro do povo, dinheiro público; nas mãos de empresários, assim como viseram com a Vale e demais empresas brasileiras nas privatizações, que agora são colocadas como forças políticas, onde o povo não tem vez, não são consultados, não elege ninguem, apenas vota; Prestamos muito bem atenção a esses objetivos, que um deles é tirar o povo do cenário político.

  2. Bem feito pro governo. O

    Bem feito pro governo. O Alckmin mantém em seu governo tudo quanto é corrupto apontado em envolvimento com corrupção em empreiteiras, metrô, sabesp etc. E provavelmente vai ser reeleito.

    A Dilma “honesta até demais e crédula de tudo que sai na imprensa” manda embora até parente do Sergio Gabrielli. Não coaduno com corrupção, mas este Cerveró não deveria ser ouvido na Câmara oara ter dirieto de defesa antes de ser limado do governo? A imprensa manda demais no governo Dilma. E pelo jeito tudo que sai na imprensa e do jeito que sai é verdade.

    Já os acusados não são sequer ouvidos para manter o manto de honestidade que a presidente veste. Lembra do ministro de esportes Orlando Silva? E da indiferença da presidente com as condenações injustas de José Dirceu, Genoino, Delúbio e Cunha? Nossa presidente não é só presidente. Se arvorou o direito bíblico de atirar a primeira pedra. 

  3. como disse o Mestre Wanderley no Brasilianas org

    ” a versão vale mais que os fatos”, o Governo perde na versão que a cada dia se estabelece e perde nos fatos que são magistralmente demonstrados pelo Miguel do Rosário no O Cafezinho..pela péssima comunicação o governo está sendo bombardeado pela mídia..como disse PHA o PT é o único partido que não enfrentou a Globo, tá na hora de Lula entrar no jogo e abrir espaço no debate político essa não é a praia de Dilma..estão se valendo da tática do “deixar sangrar”..ontem casaram o JN cheio de denúnica contra o Governo com chamadas de Marina e Eduardo Campos, ou se estabelece o confronto , sempre sublimado na História brasileira, ou aumentam em muito as chances dos Governo perder..

  4. Francenildo 2 – A

    Francenildo 2 – A Missão!

    Denise da ANAC 2 – A Missão!

    Secretária do Marcos Valério 2 – A Missão!

    Bob Jeff 2 – A Missão!

    Irmãos de Celso Daniel 2 – A Missão!

    E por aí vai. Mudam os atores, os nomes e a data, mas o roteiro é sempre o mesmo. A oposição política comandada pela mídia continua fazendo remakes de baixa qualidade do estrondoso sucesso de bilheteria “O Impeachamento do Caçador de Marajás”, em que um motorista e uma secretária desempenharam papeis chave na trama. Já, já deviam começar a chamar as CPIs criadas pela mídia por número, igual fazem com o horroroso Big Brother Brazil (com Z mesmo) da globo. E da-lhe os mesmos canastrões de sempre a aparecem no jornal do irracional diariamente.

    PS – Denise já achou a agenda?

  5. Interlocutor

    O que diabos é um interlocutor?!?! Existe essa profissão? Estou tão cético que fica difícil acreditar até na data do jornal!

  6. Existe a possibilidade dele sair preso ?

    Vir para a câmara para se defender? E o dinheiro do povo, não vai explicar quem ficou com a grana? Pelo menos têm de abrir o sigilo fiscal, telefônico e bancário dele para dar credibilidade, pois ele já vêm para se defender?!?!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador