PT não defende o afastamento de Eduardo Cunha, diz líder da bancada na Câmara

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O líder do PT na Câmara Federal Sibá Machado disse, segundo reportagem publicada pelo O Globo na manhã desta terça-feira (6), que o partido não apoia o afastamento de Eduardo Cunha (PMDB) da presidência da Casa porque entende que não há “comprovação dos fatos” em relação às denúncias de que o peemedebista é investigado por lavagem de dinheiro e teve contas secretas bloqueadas por autoridades da Suíça. 

O caso foi divulgado pela imprensa na semana passada. O Ministério Público da Suíça entregou a documentação que levantou sobre a participação de Cunha em esquema ligado à Operação Lava Jato à Procuradoria Geral da República. Um acordo de cooperação internacional estabelece que o deputado, que possui foro privilegiado, agora será investigado somente por autoridades brasileiras.

Quando da divulgação do caso, alguns deputados pediram explicações a Cunha sobre as contas na Suíça, uma vez que o próprio presidente da Câmara havia dito, em audiência da CPI da Petrobras, que não possui dinheiro no exterior ou offshores em seu nome.

Na segunda (5), o líder do PSDB na Câmara informou que, para a bancada tucana, Cunha tem o “benefício da dúvida” e o direito de se defender das acusações. A decisão de não confrontar o presidente está relacionada ao entendimento de que Cunha é o único que teria condições de viabilizar o impeachment de Dilma.

Ao jornal O Globo, Sibá Machado revelou que a bancada do PT também decidiu não confrontar o peemedebista. Questionado sobre o peso das informações divulgadas acerca das contas atribuídas a Cunha, o petista disse que apenas que “não chegou nada de contundente” na Câmara e que é “preciso aguardar a documentação”. Para ele, Cunha fica no cargo enquanto “se sentir à vontade”, pois essa decisão é uma “questão de foro íntimo”.

Sibá alertou ainda que “não tem fundamentação nenhuma” para que Cunha enfrente um processo de afastamento do cargo. “O debate será eminentemente político”, observou. “As bancadas partidárias tomarão as providências que acharem melhor. Não tomaremos posição extemporânea.”

Questionado se o PT apoia a permanência de Cunha na presidência da Câmara, Sibá respondeu que não porque “tivemos o embate com ele na eleição”, mas que o “PT não defende o afastamento porque entende que é preciso haver comprovação dos fatos.” “[As notas do MP da Suíça e do MP brasileiro] não chegaram para nós. Se abrirem procedimento contra ele na Câmara, a documentação virá. Tem que ter formalidade.”

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

68 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Pq, vc é favorável à condenaçao antes da comprovaç da culpa?

      O que nao queremos para nós nao podemos aprovar contra nossos inimigos! O título da manchege está ruim, o dito diz apenas que o PT nao quer afastamentos antes da comprovaçao de culpa. Natural, nao? Isso é o que a oposiçao quer fazer com Dilma…

  1. Esse Sabiá só pode estar de

    Esse Sabiá só pode estar de brincadeira né? Lembrou-me do Odarelo na CPI do Cachoeira. Como continuar defendendo esse governo? VTNC.

    1. Ele apenas disse q é preciso esperar a prova! Claro, né?

      Ou vc está a favor de métodos como os da oposiçao, querendo afastamentos de pessoas eleitas na base de pressuposiçoes em prova? Reparem, me parece claro que o Cunha é culpado. Mas, antes dele poder ser afastado, é preciso: ou 1) um processo no Congresso, DEPOIS de chegar a prova das contas; ou 2) Que o STF decida que nao é razoável ele continuar na posiçao em que está sob o grau de suspeitas que o atingem. Sem uma dessas coisas seria golpe, e é o fim da picada defender golpe!

  2. Quantos milhões na Suiça?

    Não tem fundamento? Ê Siba, procure saber da PGR todas as copias contas que eles receberam da Suiça em nome de Eduardo Cunha e familia. A lista para o pedido de saida do presidente da câmara é grande, mas uma so basta: ele é desequilibrado. Pra fazer o que fez com os indios no plenario da Câmara ou é cruel ou desequilibrio mental. Nos dois casos, não serve para representar a Câmara Federal em nome do povo brasileiro.

  3. Quero crer que isso seja uma

    Quero crer que isso seja uma manobra para, ao mesmo tempo em que não dá ao PMDB desculpa para entrar em conflito com o PT, dar a Cunha mais corda para ele se enforcar e, quiçá, embaraçar também os que o apoiam.

    Existe, afinal, a possibilidade do Cunha já ter perdido boa parte do poder que tinha, até mesmo em seu próprio partido, por uma série de fatores: o fim das doações de empresas (que restringe enormemente o apoio que ele pode dar a seus aliados), a negociação direta que Dilma fez com as bancadas (que contornou o Cunha e pode ter consagrado novos caciques), o confronto que ele promove contra todos os que não se submetem a ele (incluindo aí o Renan), e mesmo a sua cada vez mais complicada situação nas diversas investigações em que está envolvido.

    Ademais, o PT pode lançar mão de grupos aliados para atacar o Cunha sem se expor.

    1. Até a pusilanimidade tem

      Até a pusilanimidade tem limites. A covardia de voces é que está levando a destruição da esquerda. Houvesse tomado atitudes mais drásticas não teríamos chegado ao que chegamos. Inacreditável alguns ainda terem a coragem de buscar justificação para o injustificável. 

      Disseram na ultima eleição que deveríamos votar em Dilma contra o retrocesso. Desculpe. Prá mim já deu. Se o PT estiver disputando com direita o segundo turno em 2018, anulo meu voto.

  4. Eis uma marca indelével do

    Eis uma marca indelével do PT:  masoquismo com pitadas de síndrome de Estocolmo. Ah, sim, há outra: ter a sorte de possuir militantes e simpatizantes atentos e fiéis que mesmo em casos como esse do deputado não os manda para aquele lugarzinho onde mora certa pessoa do nosso afeto. 

    Queimo diariamente metade dos meus neurônios(estão na peínha de nada para acabarem) do porquê de tanta condescendência, ou no popular, “bunda-molice”. 

    Eduardo Cunha jamais  negou a que veio: perseguir o PT e destronar a presidente Dilma. A quem sempre culpa, mesmo que apelando para absurdos lógicos e factuais, quando é pego com a mão na botija? O PSDB, a mídia, seus adversários políticos? Necas de pitibiribas! Aos petistas, aí incluídos, supõem-se, o “astuto”, a “raposa” Sibá Machado. 

    Aí a Suíça informa, tudo dentro do protocolo, que o presidente da Câmara possui não sei quantas contas lá com saldos na casa dos milhões de dólares. Aí o PT, via seu “esperto” líder, vem a público colocar a mão no fogo por um grande “amigo”. Com um agravante:por um sujeito que cometeu o crime de perjúrio sob o teto da instituição da qual preside.

    Mas, fazer o que, o PT “gostia!”
     

    1. JB, estranho isso vindo de vc

      Passamos os dias aqui reclamando das manobras antidemocráticas da oposiçao de querer o impedimento de Dilma na base de suposiçoes (no caso dela, ainda sem nem ao menos um fiapo de indícios). No caso do Cunha, há bastantes indícios da culpabilidade dele, mas só pode ser afastado quando chegarem as provas ao congresso, foi o que o deputado disse! Ou quando o STF determinar. Antes de um processo legal ele nao pode ser afastado, por mais convictos que estejamos da culpabilidade dele!

      1. Siba babaca

        O babaca do Siba tinha que mudar de assunto quando foi perguntado.

        Mas falou e pior falou uma tremenda idiotice.

        Adorou ver seu nome nos jornais.

        É  óbvio que não pode ir, nesse momento contra o EC. mas o idiota tinha que falar merda.

        Ao ser questionado responde falando do agripino maia, falando porque o nardes não é  convocado para a cpi.

        Idiota.

      2. De fato destoa da meu

        De fato destoa da meu costumeiro legalismo esse comentário. Ocorre que já existem provas contundentes contra ele. A começar pelas contas na Suiça por ele negadas perante uma CPI. Ou seja, cometeu perjúrio. 

         

        1. Nao duvido da culpabilidade dele

          Mas o MPF tem que encaminhar as provas ao Congresso e ao STF. Nao acho prudente o PT, nas circunstâncias atuais, em que querem forçar o impedimento de Dilma, pedir o afastamento dele antes do processo legal ser iniciado. Em nome pessoal, os deputados até podem assinar a lista encabeçada pelo Chico Alencar (para quem nao nao está no governo, é muito mais fácil), mas a liderança do Partido, em nome do Partido, nao deve cair nessa.

          1. Voces não estão no governo.

            Voces não estão no governo. Quem está é o PMDB e o próprio Cunha. Precisa desenhar?

    1. Que tal prudência e respeito ao processo legal?

      É preciso esperar as provas, por mais convictos que todos estejamos da culpabilidade dele!

  5. Logo agora

    Que o Lula tinha fechado um acordo de (pouco) cavalheiros com o Cunha, aparecem essas contas na Suíça.

    Malditos sejam os Ministérios Públicos desse mundo afora mancomunados para acabar com a política.

  6. Chafurdando na lama

    Quando alguém acha que o PT atingiu o fundo do poço aparece alguém pra provar que ele pode descer ainda mais.

    Pra não perder o (falso) poder vale tudo.

    Melancólico fim de linha.

    PS.: antes que apareça alguma pollyana dizendo que o jornal inventou as declarações dele, já aviso que só acreditaria nisto se ao invés de desmentidos burocráticos viesse a informação de um processo na justiça (contendo o número do processo) contra o jornal.

     

     

  7. BUNDAMOLISMO PETISTA.

    LULA BUNDAMOLE, pois deixou Mácio Thomaz Bastos melar a Operação BANESTADO, onde emplumados demotucanos estavam atolados até o pescoço; DILMA BUNDAMOLE, ao fazer papel de cozinheira na TV Globo; SIBÁ MACHADO BUNDAMOLE, tentando conquistar o golpista sujo Eduardo Cunha.

     

  8. Senhores: está gravado o que

    Senhores: está gravado o que esse petista disse? O globo escreve o que quer para deixar os verdadeiros apoiadores de cunha na boa.

  9. vergonha… vergonha

    essa notícia é verdadeira? inacreditável.    para mim  (e conheço muita gente que está pensando como eu) não tem pt2018 certo, como dizemos aqui na bahia.    que venha ciro gomes!!!

  10. Qual moral que tem?

    Esse pulha do Eduardo Campos conta até com a contradição de ser protegido, mesmo tendo todos, todos, os motivos para ser caçado e preso.

    Haja saco para o processo…?!

  11. O PT não tem outra saída

    O PT não tem outra saída enquanto cunha estiver na presidencia da casa. Se não apoiar cunha, ele libera o processo de impeachment imediatamente. Se apoiar cunha, pode ser que a presidenta tenha mais alguns meses de vida, quiçá termina o mandato, mesmo respirando por aparelhos.

    Sei que muita gente não entende isso, mas diante das circunstâncias, não tem outra saída para o PT, que não seja apoiar o dito cujo.  Se se partir para o tudo ou nada, tipo puro sangue, todos, pt e governo, morrerão abraçados, e a oposição leva tudo de graça.

    Na política, nem tudo parece certo é o que se deve fazer. 

    Política é uma arte muito complexa…mas é assim.

    1. E nao se trata de “apoiar”…

      Apenas de nao provocar antes de ter todas as condiçoes de ganhar no enfrentamento, ou seja, só quando as provas tiverem sido oficialmente apresentadas ao Congresso. “Convicçao” de culpa nao vale, ou valeria para a Dilma tb… (claro que os 2 casos sao muito diferentes, no caso dela nao há indícios válidos de nenhuma corrupçao, mas o argumento é o mesmo…)

    2. Nesse caso…

      Nesse caso, não seria melhor  a Dilma renunciar? Eu não sou a favor de impeachment, mas sou a favor da renúncia da presidenta. Que ela faça uso do palanque direto com o povo que a presidência a oferece, e abra o jogo com a população, expliquie as opções. Que encarne o espírito de Tsipras, que expôs a Troika ao jogar para a galera (ele cedeu, eventualmente, mas ao menos mostrou como que a banda toca). Ficar “respirando por aparelhos”, do jeito que tá, não tá funcionando nem pra ela e nem pro país.

  12. pt infinitamente patético

    Nassif,

    O PT é patético.

    Como pode um partido de governo chegar a nível tão baixo ?

    Toda a estrutura petista está sempre de joelhos, a implorar para ser motivo de chacota, agora só falta aparecer o sempre brilhante Ruy Falcão para dizer que Eduardo Cunha é o cara.

    Apenas uma certeza – No dia em que o PT deixar de estar governo, nunca mais chegará ao poder, é o partido político que melhor consegue representar aquela mais que perfeita afirmação de Albert Einstein, a de que a estupidez humana é infinita

  13. Afinal quem defende o afastamento de Eduardo Cunha?

    Não vi nenhum pastor, bispo, rabino, instituição brasileira pedir o afastamento de Eduardo Cunha, nem mesmo Gilmar Mendes o fez, nem Toffoli.

     

  14. Parece que o espírito de “justiceiro” pairou sob comentaristas.

    A racionalidade é amiga da política, se eu defendo o estado democrático de direito no momento que estou sob fogo dos inimigos como vou defender justiçamento de um opositor meu enquanto os indicios de seus suposto crimes estão subjudice?

    O Síbá tá certíssimo, tem hora pra tudo!

    Lembrem´se que se errar-mos em sugestões de ações nada acocntecerá conosco.

    É burrice exigir que quem tá na frente da batalha obedecer que tá no conforto de  suas casas ou escritórios(comentaristas) como meros espectadores

  15. Eu queria ver se o MP suiço

    Eu queria ver se o MP suiço encontrasse por la uma conta da Dilma com 5 milhões se o aecinho ia esperar a chegada dos “autos”.

    E ainda dizem que o Tiririca que é o palhaço.

      1. À CIA o que é da CIA…

        Tá certo o CIAbá…É botar o rabo entre as pernas e saber qual o lugar que cabe ao PT…rsrsrsrsrsrs…

         

        Resultado de imagem para Sibá Machado CIA chargesResultado de imagem para " boar o rabo entre as pernas PT charges

  16. Tem gente doida pra ver um
    Tem gente doida pra ver um processo de impeachment contra a Dilma. Um enfrentamento a Cunha só seria viável se a imprensa estivesse cumprindo seu papel de denunciá-lo. Enquanto isso, é melhor ser um partido “patético” e continuar reduzindo a desigualdade, investindo em infraestrutura, ampliando o acesso à educação e defendendo a Petrobras do que um partido “heróico” mas apeado do poder. Um pouco de Maquiavel faz bem.

    1. Impressionante

      “…é melhor ser um partido “patético” e continuar reduzindo a desigualdade, investindo em infraestrutura, ampliando o acesso à educação e defendendo a Petrobras…”

      Onde pode chegar o nível da tropa de choque atual do PT.

      Alguém precisa explicar ou desenhar para o militante o pacote do Levy.

      1. Alguém precisa desenhar pra

        Alguém precisa desenhar pra você que a Dilma acabou com a miséria, fez o maior programa do mundo de habitação e o segundo maior de investimentos em infraestrutura, e que nunca o salário mínimo aumentou tanto com inflação controlada. Alguém precisa desenhar pra você que existe uma crise internacional e que Levy é só um detalhe passageiro. Mas desenhar bem desenhadinho a cores, senão você, que me chama de tropa de choque sem nem me conhecer, não vai entender. Ser chamado de tropa de choque por você é um grande elogio.

         

        1. Isso já não pode mais se

          Isso já não pode mais se chamar covardia. É preciso encontrar um termo mais adequado para este bundamolismo exacerbado.

  17.  
    … Pensando bem, o

     

    … Pensando bem, o deputado petista Sibá Machado está certísimo:

    Vamos deixar a Justiça investigar à exaustão “o potencialmente ilibado” [pausa para rir] eduardo ‘CU(nha)’ do ‘Aécio Furnas Forever’!

    Este último, outro exemplo de probidade! [Haja risos]

    Ademais, a presunção de inocência negada ao PT e aos demais trabalhistas é cláusula pétrea!

    Em tese!

    ‘Capiche’?!

    Com a palavra a Justiça!

    E é, aí, que “a coisa pega”!…

    1.  
      errata desprezível – padrão

       

      errata desprezível – padrão STF/PF/MP

       

      Risos

       

      … o deputado petista Sibá Machado está certíssimo…

       

      (certíssimo… em vez de ‘certísimo’)

    1. tem que cobrar respostas

      concordo com o sibá nisso: deve-se respeitar o contraditório.

      é a regra.

      o problema é que o ilustre deputado sibá e todos os demais têm obrigação de ocupar a tribuna da câmara e exigir explicações do presidente.

      e isso, todos os dias.

  18. Essa comprovação seria um

    Essa comprovação seria um extraterrestre vir aqui na terra mostrar a filmagem feita de seu planeta onde aparece o Eduardo Cunha na boca do caixa fazendo o depósito? Ou alguém contando a grana para comprovar que eram U$5.000000? Ou, às vezes, o próprio Cunha fazendo sua própria denúncia? Tenha dó PT.

    1. Nao. Serio o envio oficial pelo MPF ao Congresso dos comprovants

      Antes disso, pedir o afastamento seria golpe. Por mais convictos que estejamos da culpabilidade dele, sem provas nao pode haver afastamento.

      1. Não é golpe

        Pedir o afastamento NÃO É GOLPE ! Em paìses Civilizados, quando paira uma suspeita (nesse caso EC muito grave com comunicação do MP suiço) sobre um parlamentar ou um Ministro de Estado, ele próprio já se afasta até ficar tudo esclarecido. Se não faz, é dever da oposição exigir seu afastamento até que tudo se esclsreça. Se não exigem, são cúmplices ou covardes.

        1. Indignaçao 10, raciocínio 0

          Isso é tudo o que a oposiçao quer. Justificaria por comparaçao o pedido de impeachment para Dilma. É claro que os 2 casos sao diferentes, mas nao seriam tratados como tal. As provas nao foram enviadas para o Congresso. Quem é o culpado disso é Janot, nao o PT. E nao é hora para atiçar Cunha e ficar sozinhos no pedido de afastamento dele. Em política nao se pode raciocinar como na vida privada, há coisas demais em jogo e há responsabilidades.

          1. Voces fizeram isto o tempo

            Voces fizeram isto o tempo todo em que tiveram alguma parcela de poder. A covardia os arrastará a todos para o fundo do poço. Se há algo que não pode ser tolerado é essa bundamolice.

      2. Concordo, até pq a postura do

        Concordo, até pq a postura do MPF em relação a Cunha deixa evidente que Cunha vai ter que sair no grito, ou seja se o Brasil não quiser Cunha, vai ter que ir lá arrancá-lo pq o MPF não vai fazer nada, nem que Cunha seja flagrado estuprando um recem nascido.  Não haverá processo contra Cunha e, portanto não será julgado, condenado ou nada. Vai ficartudo como está. O PT não tem que sair pedindo a cabeça dele, não. O cara é bandido e o alvo de sua quadrilha é o PT. Todo mundo pode simular pedir cabeça do Cunha mas vai o PT fazer isso que no dia seguinte, pelos mesmos fundamentos, os jornais pedem a de Dilma e, os ue fingem pedir a cabeça de Cunha agora pq sabem que o pedido não terá qq efeito, correrão a pedir a dela. Só que, no caso de Dilma o MPF vai denunciar e vai correr atrás. Tá certo o Sibá. A lei é pra todos! Não vai ser pa a canalha fscista veio prá cima da gente que a gente vai agir da mesma forma. Vamos resistindo.

  19. Fala com a CIA…

    Resultado de imagem para gargalhada

     

    Pede o Comprovante de depósito para a CIA Sibá…rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs….Os caras estão mais perdidos que cego em tiroteio…

    1. Os deputados do PT

      Os deputados do PT estão sendo tão perceguidos que nõ sabem mais que rumo tomar, se vão pra cá, levam pancada, se vão pra lá, levam também, estão perdidos. Isso ue fizeram e fazem com o PT não é justo, ficam sem governar.

  20. covardia dos parlamentares petistas.

    bancada petista covarde, nao há comprovaçao dos fatos e Cunha é inocente? Porque vcs nao se manifestaram quando jose dirceu, genoino e outro estavam sendo fervidos sem provas, só com o dominio do fato no STF? Agora pra defender esse fundamentalista evangelico safado e corrupto , a bancada do pt vem se manifestar? Ora vão tomar banho na soda. Vcs nao merecem a militancia sofrida e aguerrida que têm.

  21. Por isso que eu sou PSOL com

    Por isso que eu sou PSOL com muita honra. Meu amigo Chico Alencar foi lá e instaurou um inquérito contra o meliante. Os petistas de plantão odeiam o Cunha mas na hora de atacá-lo ficam pensando na tal “governabilidade”. Patético.

    Lugar de gente como o Cunha e o Renan e no xilindró. #######

  22. Tá certo, tem que ter provas concretas, mas peraí …

    Por que os deputados não solicitam da PGR essas provas? Por que não dialogam com o MP da Suiça? Por que não vão atrás dos documentos comprobatórios necessarios? Estão esperando o que? É ridiculo a inercia e apatia da bancada do PT. Por outro lado há muita desinformação sobre isso. Sigo alguns deputados petistas no facebook, e alguns deles postaram que assinaram representação contra Cunha. Não sei exatamente o que. É muito mistério, muito deixa disso … muita cautela. Lembro que o processo de afastamento e cassação de Severino Cavalcanti não levou nem 15 dias. Por muito, muito menos que as acusações que pesam sobre o Cunha.

    1. Onde está o Princípio da Presunção da Inocência?

      Este País, o Brasil, nasceu em 1988, com a Constituição Federal em vgor. Se, alguns de nós, consideramos que as prisões do Juiz Moro, para obter a confissão do acusado, são absolutamente inquisitoriais. Teremos que que admitir que as provas enviadas pelo MP da Suiça ou mesmo provas colhidas pelo PGR do Brasil somente serão verdadeiras após o trânsito em julgado de uma sentança penal condenatória.

      Eduardo Cunha está sendo acusado de um ilícito penal e não de um crime político ou mesmo de falta de decoro parlamentar, pois para que haja falta de decoro, novamente é preciso dizer, as provas teriam que ser confirmadas por sentença penal condenatória transitada em julgado.

      O mesmo vale para o Dirceu, para o Empreiteiro preso preventivamente pelo Inquisidor do Paraná por se recusar a confessar ou delatar, e tantos outros. A regra, em tempos de paz, no Estado Democratico de Direito é a liberdadae, a prisão é a excessão.

      Entretanto, nestes tempos de golpe, todos parecem esquecer disto. Agora, aqueles que desejavam o Cunha Presidente do Brasil querem-no preso. Jornais e sítios de Internet, juntos , querem derrubar o Presidente da Câmara dos Deputados, terceiro homem na linha de sucessão presidencial sem que haja a mínima prova, sustentada por uma sentença judicial. O povo, de memoria curta, parece desconhecer que nesses casos seria legitimo à força política violentada usar da mesma violência para responder.

      A imprensa brasileira, em sua visão golpista, paraee ansiosa por precipitar uma crise com precedentes históricos ,cuja única saída racaíria novamente por fazer entrar em jogo uma força não partidarizada ( porque políticos somos todos nós, até mesmo quando nos dizemos “apolíticos”): neste caso, as forças armadas, que por atribuição constitucional, na falência dos poderes, devem resguardar a unidade nacional a lei e a ordem.

      Se continuarmos nessa marcha batida sem dúvida alguma poderemos abrir espaço para que qualquer força política deste País faça opção mais que legitima por resistência, armada, pois resistencia só existe na medida em que uma força se oponha a outra. Ao Juiz inquisitor resistirá,  não aquele que desobedecê-lo , mas aquele que o prender. E, se assim continuarmos, este será o caminho mais viável. 

      Em síntese, ou nos conportamos conforme a Constituiçao Federal, respeitando o resultados das eleições, sejam presidenciais ou para a mesa das casas legislativas, ou é melhor precipitarmos os fatos e pagar para ver os resultados: certamente, um  General Presidente, pois não haverá outra alternativa.

  23. PT não defende o afastamento de Eduardo Cunha

    Engraçado… Todo mundo colaborou para a eleição dele à Presidência da Câmara, não foi? O PSOL apresentando seu candidato sabendo que não tinha chance de ganhar, os demais partidos o apoiando, isolaram o PT e agora cobram o PT? Quem pariu Mateu que o embale! Simples assim! Não concordo com essa postura do líder do PT, que certamente não é a postura da militância, nem de todas as tendências dentro do PT. Mas, cobrar agora um posicionamento do PT como se o partido fosse obrigado a consertar a meleca que os outros fizeram também é demais.

    1. PT não defende o afastamento de Eduardo Cunha

      SENDO O  SR. EDUARDO CUNHA MEMBRO DO P.M.D.B. , PARTIDO DE APOIO DO GOVERNO DA PRES. DILMA E

      CONFORME COMBINADO QUE A PRÓXIMA PRESIDENCIA DA CÂMARA SERIA DESTE PARTIDO. ACHO QUE O PT. NÃO DEVERIA IR CONTRA A CANDIDATURA DELE. O PMDB COMO PARTIDO DE APOIO ´´ENTRE ASPAS´´ É QUE DEVERIA INDICAR UM CANDIDATO QUE PODESSE DAR APOIO AO PROGRAMA GOVERNAMENTAL.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador