Segundo Joaquim Barbosa, Maranhão jogou STF na fogueira

 
Jornal GGN – O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa avalia que o deputado Waldir Maranhão joga o STF na fogueira, ao anular a decisão de impeachment contra a presidente Dilma. 
 
O jurista usou sua conta o Twitter para declarar que com a decisão do presidente interino da Câmara dos Deputados, a corte Suprema será obrigada da analisar os “vícios jurídicos” do rito.
 
Veja os twittes que o ex-ministro publicou há poucos minutos no seu perfil:
 
Sabem o que mundo inteiro deve estar pensando sobre nós, brasileiros? “A laughing stock”, muitos devem estar achando…
 
Dificilmente a inesperada decisão de Waldir Maranhão escapará ao crivo do STF, qualquer que venha a ser o seu desfecho. Por que?
 
Porque ela aponta “vícios jurídicos” no rito do processo de impeachment. Ou seja, matéria da alçada do tribunal.
 
Redação

35 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Barbosa, um poeta!
    So o Barbosa e a torcida do Flamengo sabem que esse imbroglio vai desaguar no omisso STF.
    Ta com saudade dos holofotes, Xuakim¿¿¿

  2. Laércio

    O Laércio acaba de entrar no STE com pedido de recontagem do voto do Maranhão!

    O menino do rio, inconformado aphirmou que o voto do Maranão foi manipulado e que acaba de entrar com pedido de recontagem. O colega Aloysio Trezentão estuda como phará para dar ultima forma na sua palavra empenhada nos States.

    O pastor Malacraia disse que vai mandar exorcizar o ex-phuturo presidente tremer.

    O mundo olha para o Brasil e “racha o bico”. Percebeu só agora que o dia primeiro de abril foi prorrogado para o dia 17.

    Esses brasileiros são sarristas mesmo. Eles gostam mesmo é de bater penicos nas varandas!

    1. Esperando Nosferatu
      — “O Laércio acaba de entrar no STE com pedido de recontagem do voto do Maranhão!…”.
      É, amigo Emerson57. Só nos resta esperar por 2038, ano de redenção do bananal e ascensão do Tarja Preta, digo, Cerra, o Justo. Ah, ah, ah…

      1. trezentão

        Pois é sr. Morvan,

        O sr. só ri dessa maneira porque não está na pele do aloysio trezentão!

        Foi nus steites e na casa dos omi, agarantiu u golpe. 

        Imagine agora ter que explicar pros gringo que o golpe faio !

        Vai arder…..

        1. Reca Atada A Dólar
          Pois é, caro Emerson57. Boa tarde.
          Mas a história está longe de acabar. Quem pagou quer receber. Pagou em USD$! Então, alguém vai se…

  3. THE laughing stock of the

    THE laughing stock of the world, Joaquim.  Curiosamente, todo o resto que ele disse ta certo.  Eh fato, inclusive, que o STF vai ter que sair de sua pose de oh, nem vou falar…  de sua pose, pronto.

  4. Agora vão ter que se

    Agora vão ter que se definir

     

    Para aqueles que achavam que o STF tinham um papel dubio, até o momento, com um pé em cima do muro e outro no golpe está chegando a hora da verdade.

    Será que eles recolhem o pé do golpe e voltam para cima do muro, o descem de vez para o golpe.

    Não acredito que vão dar uma reviravolta total e colocar os dois pés no legalismo e na defesa da Constituição.

    Seria muita humilhação para eles (STF) ter que seguir o caminho correto apontado por quem? Deputado Maranhão do PP, que está atolado, não só ele como quase todo o partido, nas denúncias da Lava-Jato.

    Infelizmente, sou obrigado a acreditar que eles embarcar de vez no golpe, alias, coisa que para mim era, e é, tão cristalina como ás águas do Caribe.

     

  5. “O Judiciário é inerte, só

    “O Judiciário é inerte, só funciona se provocado”. Essa é uma das primeiras lições de Direito que apredemos ao entrarmos na faculdade. A “esquerda” passou a semana inteira criticando todo o STF, culpando-o e até atribuindo-lhe autoria do golpe. Mas esse jogo de xadrez é para ser jogado por quem entende. Parabéns, Lewandowisk! A História precisa de sabedoria, distanciamento e uma boa causa. Concordo com a tua: viva a Democracia!

    1. Mais provocado do que foi

      Mais provocado do que foi pelo MPF em dezembro???????????? O país estava de joelhos e o STF sentado em cima do afastamento. Se pode afastar, agora, podia afastar em dezembro. Não aconteceu NADA, de lá prá cá para justificar  decisão tardia. A única novidade foi nova provocação  a ADPF a REDE que caiu pro ministro MAM

      Por várias vezes o STF teve a chance de minimizar os estragos de Cunha. Foi provocado várias vezes. Procure lembrar-se da quantidade de vezes que vc viu Zé Eduardo Cardoso na Tribuna nos últimos meses.

      é muito cômodo esse número da legalidade sópra um lado. o STF travou o governo pq está sentado em cima da indicação do ministro chefe da Casa Civil. A ” provocação” foi ” sorteada” pra um ministro escancaradamente impedido.  E, lá vamos nós, de novo. GM já declarou que Dilma perdeu as condições de governar. Um cara desses pode julgar qq coisa relacionada à ela? O STF virou uma zona desde a AP470. JB tá dando pitaco aí mas quem começou a jogar lama na Corte foi ele junto com o Gurgel. Melhor faria se ajudasse nos twitaços.

      1. Todos aqui atuam numa luta

        Todos aqui atuam numa luta justa, mas é preciso saber lutar. Tenho lido aqui coisas incríveis: Barbosa já foi ídolo geral, quando enfrentou Gilmar; passou a anti-herói no período da ação 247; no período em que Joaquim era herói, Lewandowiski era malvado; para depois tornar-se exemplo de legalidade. Há poucos dias, Lewandowisk voltou a ser anti-herói, teria negociado o impeachment pelo reajuste do judiciário; dias depois, o STF depôs Cunha. Como assim!? Isso é muito louco, cara, é muito açodamento. Ninguém vence uma peleja dessas sem espírito público, calma, lucidez, maturidade, análise de conjuntura, coragem, silêncio e uma dose bem generosa de sofisticação.

  6. Pelo contrário, o Brasil
    Pelo contrário, o Brasil seria “a laughing stock” se a presidente, mandatária de 54 milhões de votos, entregasse o poder bovinamente sem recorrer a todas as possibilidades, mesmo que sejam chicanas. Sua resistência engrandece o país.

    1. Maranhão está seguindo ordens

      Maranhão está seguindo ordens de Cunha!

      Recentemente Cunha mandou avisar a Temer e Juca que:  “Eu posso ser o fim de um governo que ainda nem começou”.

      Prometeu e cumpriu.

    2. Maranhão é o cara ….
       
      Ele

      Maranhão é o cara ….

       

      Ele tem mais conhecimento juridico do que os onze ministros-pavões-golpistas.

      Está atitude dele deve estar doendo no figado dos pavões.

      Questão de ordem dá para fazer faté com figado de pavão????

    3. Não me iludo com esse tal

      Não me iludo com esse tal Maranhão, é tão sujo quanto todos os seus demais companheiros, mas as vezes da imunidicie surge alguma coisa boa, e nesse caso quando bandos de espertalhões armam ciladas uns para os outros em sucessão tão rápida como a que assisitimos a esperteza acaba comendo os espertos, no poupa Cunha, salva Cunha e condena Cunha, todos os golpistas acabaram na mão do Cunha, Cunha não tem salvação ou talvez tenha pois o juizeco Moro tão feroz contra alguns é uma flor com Cunha, afinal Mulher e filha do ladravaz não gozam de foro especial porém continuam livres, leves, soltas e gastando horrores, nada impede que o juiz aceite uma “delação premiada” do megacorrupto e lhe poupe e a sua prole para que vivam felizes para sempre. Porém isso pegaria mal, até mesmo para o juiz salvador da patria da vez, não creio que ouse livrar a cara do deputado, ou quase ex-deputado, o máximo que pode fazer é dizer que não é com ele e encaminhar para o Supremo. Se assim for sem mais nada a perder Cunha se torna uma bomba humana que talvez só um crime passional resolva, nisso temos tradição, que o diga o PC Farias.

  7. Se for verdade o que disse

    Se for verdade o que disse Garotinho e esse movimento do Maranhão for mesmo articulado por ele, como ficarão os juízes do STF que “lhe devem favores” nesta questão? 

  8. Pelo contrário 2…

    mesmo que caia, mesmo que tenha errado muito, o governo Dilma tem tudo para entrar para a História como o melhor e maior “matadouro” de muitas convicções contrárias à Justiça……………………………..

    nunca deixará de ser uma grande vitória fazer todos entenderem que a resistência da Verdade excede tudo que se queira fazer contra ela

    1. servirá para o jornalismo partidário também…

      o tal PIG

      e a reação internacional já sacramentou que serviu

      se vão aprender ou não, pouco importa

      o importante é que o mundo veja que ele, PIG, sempre se achou o que nunca pôde ser com Lula e Dilma, governo

      1. em tempo…

        porque com FHC realmente foi muito fácil

        o bom jogo é aquele que a todos derrota, mesmo que um do nosso lado caia

        de minha parte, se me for permitido jogar terra em cima, estarei jogando merda no PIG

  9. O que mais?

    Pensei em perguntar: “Que tal nos esquecermos a briga de torcidas e nos unirmos em torno de uma Constituinte exclusiva, que entregue uma reforma política e eleições gerais ao país?”

    Se Dilma tivesse grandeza, poderia se propor a conduzir tal processo. Falar ao Brasil, ao país todo, e não à sua claque. Mas ela não fará isso, e desconfio que ninguém está torcendo para que ela o faça – nem de um lado, nem do outro. Todo mundo quer briga, e ninguém tem a menor ideia do motivo pelo qual se está brigando.

    O Brasil enlouqueceu. 

     

    1. politica

      só gostaria de lembra ao João Virgilia que em 2014, organizamoa um plebiscito popular com esse tema a reforma politica em uma constituinte exclusiva, e praticamente todo o PT e a presidente participaram, entregamos em Brasilia ao congresso o resultado com milhões de votos a favor, mas que decide isso é o congresso, isso eles nunca vão aprovar, um bom exemplo disso foi que em São Paulo fomos propibidos pelo governador PSDB de fazer a discussão nas escolas estaduais. 

  10. O STF E A DEMOCRACIA

    Em primeira análise, os senhores Ministros tem resolvido, com a decisão do atual Presidente da Câmara, um grande dilema da Suprema Corte. Como negar um recurso do Governo, de anulação dos atos do ex presidente do Congresso Eduardo Cunha, diante dos argumentos apresentados pelo PGR e aceitos pelos ilustres Ministros em decisão unanime, em ato de afastamento do então presidente da Câmara dos deputados? Salvo possibilidades de Salvador Dalí novamente se horrorizar no túmulo, a oposição vai se descabelar e não vai  reverter esta decisão do atual presidente da Câmara. Os ilustres Ministros da Suprema Corte tem a oportunidade corrigir um dos seus graves erros.

  11. Chacota, sim

    Se estão pensando que é chacota, estão absolutamente corretos.

    Uma Câmara dos Deputados que dia sim outro também quer tomar o poder na mara. Acompanhado por um Senado igualmente golpista.

    E um STF que se omite diante de tanta bandidagem.

    Cunha é o bandido e Dilma e a República são os que pagam por todas os crimes e omissões.

    Vai ser engraçado constar o golpe vindo do STF, FOR-MAL-MEN-TE

    “Chacota nin nós!”

     

    1. Bem feito ….
      O STF fugiu do

      Bem feito ….

      O STF fugiu do papel de protagonista da história para ser tornar apenas um apêndice do golpe.

  12. Joaquim Barbosa, que mal sabe

    Joaquim Barbosa, que mal sabe falar o Português, por ter morado no Exterior, não passa sem usar uma ou outra expressão em outros idiomas, como FHC, por ter complexo de vira-latas.

    As opiniões desse sujeito pouco nos importa, após tanto mal que ele praticou contra pessoas inocentes, ou não, mas na medida em que agia no STF em discordância com os prinípios fundmentais que regem a Carta Maior.

    Tô me lixando para a sua pequenez.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador