Senado está pronto para instaurar a CPI dos fundos de pensão, diz Aloysio Nunes

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

https://www.youtube.com/watch?v=rgojs7sNcZk width:700 height:392

Jornal GGN – O governo Dilma Rousseff (PT) pode enfrentar mais uma CPI, agora no Senado, para investigar irregularidades e prejuízos na gestão dos fundos de pensão Petros (da Petrobras), Previ (Banco do Brasil), Funcef (Caixa Econômica Federal) e Postalis. O anúncio de que as assinaturas necessárias já foram recolhidas foi feito pelo senador Aloysio Nunes (PSDB). Segundo ele, 32 senadores colaboraram, cinco além do mínimo exigido pelo regimento. Ana Amélia (PP-RS) é co-autora da iniciativa.

Segundo Aloysio Nunes, somente a Previ teve prejuízo de R$ 7,8 bilhões, em 2014. E esse impacto negativo pode ser atribuído, de acordo com o senador, às aplicações temerárias feitas pelos fundos de pensão.

“Fala-se até em aplicação de recursos desses fundos de pensão em títulos da dívida pública da Venezuela. A que ponto chega a temeridade na aplicação desses recursos. Mais da metade dos prejuízos contabilizados pela chamada indústria dos fundos de pensão provém exatamente de operações prejudiciais desses fundos do âmbito das empresas estatais”, disse ele.

Agora, uma comissão do Senado deve verificar a validade das assinaturas. Após essa fase, o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB), deve ler o requerimento de instauração da CPI no plenário e determinar que os partidos indiquem seus representantes para o núcleo investigativo.

Com informações da Agência Senado

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vao enfiar suas CPIs de merda

    Vao enfiar suas CPIs de merda no olho do rabo, cachorrada.

    Ja tentaram ter PLANO DE GOVERNO pra variar ou vai aeciar pro resto da vida, cambada de filhos da puta?

    1. Que governar, que nada! Isso

      Que governar, que nada! Isso dá trabalho! Melhor é terceirizar tudo e, se perder a boquinha, criar obstáculos a quem estiver afim de consertar as cagadas.

  2. Esses rábulas adoram uma CPI

    Esses rábulas adoram uma CPI no quintal alheio, ja a CPI do trensalão e da privataria tucana, kd…

  3. fundo de pensão?

    Fundo de pensão?

    Tem que ir fundo!

    A começar pelos dinheiros dos fundos usados na privataria de fegacê!

    E ai trezentão, está dentro?

     

    1. Infelizmente isto não será

      Infelizmente isto não será possível. As aves bicudas e emplumadas lançaram na história o lema 1995-2002 os anos que não existiram.

       

  4. Aloysio Nunes não me parece

    Aloysio Nunes não me parece ser uma pessoa que gosta do Brasil.

       O governo está nocauteado pela sua alta incompetência multiplicada ao cubo, e ainda quer enterrar com a pá de cal?

        Talvez, issso aconteça porque além de incompetente Dilma é soberba.

              DEsprovida de competência e humildade, dá nisso:

                  Soterramento da presidente,–Dilma gosta de ser chamada de ”presidenta” assim como uma ‘tenenta” , ”gerenta” etc.Até nisso nossa presidente  é de uma nonsense acima da média.

                  E aproveitamento dos urubus pra comer a carniça como Aloysio– que já tem cara de vampiro.

  5. Quem precisa de um Capriles?

    O plano está posto e escancarado… Acuar o governno, cercar, inviabilizar, semear o desânimo, a desesperança.

    A Conspiração em marcha… Criar obstáculos, travar o governo, torpedear as suas propostas, tornar o País ingovernável, alardear e amplificar o caos criado (como se eles não tivessem particicipação no mesmo), para assim obter seus beneficios: impunidade na corrupção, apropriação do presal e implantação da reforma política de seus sonhos e interesses.

    A oposição (PSDB / DEM / PPS e a ala podre do PSB / PP) age mancomunadamente com PMDB e parte da base aliada fisiológica. Seu objetivo maior? manter privilégios e poder, impedir avanços sociais, o retorno ao Brasil-dependente. No voto não chegam lá, somente na força bruta ou alterando as regras de jogo. Já estão falando em Parlamentarismo…

    1. Não alimente senadores Trolls.

      Não alimente trolls, isto aprendi na internete a muito tempo, temos agora que apreender a não alimentar senadores, deputados e outras corjas de Trolls que só inventam coisas para ter visibilidade!

      Uma CPI sem a mínima base, com meras desconfianças e afirmações absurdas vai dar ainda menos resultados do que a maior parte das CPIs, a única coisa que poderá dar importância a ela é se todos começarem a se preocupar com qualquer bobagens de velhos gagás.

  6. Os sujos tentando posar de

    Os sujos tentando posar de limpos. A senadora ai, com o partido enterrado nas operações todas da PF e MPF, não vai pedir CPI sobre seu corrupto partido? Cínicos. Enquanto isso, no RS, os desembargadores(todos antipetistas e coligados” ao psdb e pmdb, que afundaram o estado com desvios de dinheiro dos cogfres públicos para suas “continhas” com provas visíveis e factuais), passaram impune por esse velhos senhores. Agora, os velhos desembargadores, resolveram acusar Tarso Genro por improbidade administrativa por ter contrado médicos sem licitação para suprir a falta emergencial de médicos. É mole? Quase todos os prefeitos do PT foram acusados pelos velhos  desembargadores  do mesmo “roubo” ao tentar colocar médicos que estavam faltando para a população. O novo governador, pmdb, cortou dinehiro para a segurança, saúde e educação assim que assumiu o governo. Não havia nem olhado as contas do governo anterior, mas deu de cara, aumento de quese 50% para os comissionados e contratou mulher com baita salário. É mole? E toda a imprensa e seus analfas políticos, batendo palmas.Gente, a direita é e sempre será assim: usurpadora, mentirosa, covarde e cínica.

    1. A verdade é que estão

      A verdade é que estão querendo desviar as atenções da CPI do Suiçalão do HSBC e investigações da operação Zelotes onde estão envolvidos até o pescoço.

  7. Quando os blogs de esgoto fazem parte do problema.

    Nosso patético senador parece um péssimo pescador, não é aquele que joga a isca importada, num horário especial e num local pré-escolhido. Ele vem com as famigeradas redes feiticeiras que são utilizadas por aqueles que não sabem pescar, ou seja, são redes com várias malhas que o pseudo-pescador atravessa de um lado a outro de um riacho para pegar um bom peixe e ela sai com um monte de lambaris e alguns pedaços de lixo que caíram na água.

    Em resumo, ele não tem exatamente nada, leu que um fundo teve um prejuízo principalmente pela queda do valor das ações da Petrobras, Vale do Rio Doce e outras e misturou com as fofocas de sites de terceira linha que dizem qualquer coisa da Venezuela.

    Ele vai colocar a sua rede no riacho e inclusive vai esperar que os BLOGS DE ESGOTO FAÇAM A SUA TAREFA, dar visibilidade a nada!

    Estava vendo, a fantástica grande imprensa nacional está usando com sabedoria a credibilidade dos BLOGS DE ESGOTO, que apesar de serem de esgoto tem exatamente o que a grande imprensa não tem, a credibilidade.

    Colocam um artigo em aberto nos suas edições on-line que seria lido pelo máximo 10. 000 a 50.000 pessoas (numa expectativa otimista), e dois dias depois somente 500 pessoas ainda se lembrariam do artigo.

    Porém chegam os ávidos BLOGS DE ESGOTO, lutando contra o DRAGÃO DA MALDADE (O PIG) e ficam questionando, discutindo, revidando ou até apresentando autocríticas sobre o assunto por dois ou três dias.

    Como os BLOGS DE ESGOTO são solidários e democráticos entre si, diversos artigos saídos do DRAGÃO DA MALDADE são rebatidos de forma tão inteligente por um dos BLOGS DE ESGOTO com dezenas de comentários e intervenções de trolls, que são replicados por outros e mais outros, criando uma cadeia imensa de propaganda ao artigo original.

    CONCLUSÃO IMPORTANTE: Comentar merd@ por mais merd@ que seja, é dar visibilidade e palco para os palhaços, tornando muitas vezes os BLOGS DE ESGOTO parte do problema e não parte da solução.

  8. Com tanta repartição pública

    Com tanta repartição pública com pontencial de cada uma render uma super CPI, o cara vai se meter com fundo privados, os quais fazem o que fazem por gostos e  prazer dos seus acionistas

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador