Médicos acreditam Brasil terá vacina contra Covid-19 só no fim do ano, mostra pesquisa

Para 62% deles, o tratamento efetivo demorará mais de seis meses e 95% acredita que a vacina ficará pronta somente no final do ano

Imagem: IANS

Jornal GGN – A grande maioria dos médicos brasileiros acredita que a vacina capaz de combater o novo coronavírus estará disponível demorará mais de 6 meses para ficar disponível. É o que mostra uma pesquisa realizada pela Ipsos, em parceria coma Fine Research, instituto de pesquisa médica online.

Os institutos consultaram 530 médicos brasileiros de diferentes especialidades. Para 62% deles, o tratamento efetivo demorará mais de seis meses e 95% acredita que a vacina ficará pronta somente no final do ano.

O pessimismo também é verificado nos profissionais sobre a efetiva comprovação da propagação real do vírus. Isso porque um a cada 10 profisionais da saúde consultados acredita que demorará também mais de seis meses para que o coronavírus seja identificado com teste rápido grande escala.

Entre as medidas que os médicos acreditam serem eficazes para o combate da pandemia, 87% listou o cancelamento de eventos públicos em primeiro lugar e, em segundo, com 85%, a realização de campanhas públicas de conscientização para medidas de higiene e proteção em casa.

Em terceiro lugar, os testes em massa foram citados por 83% dos profissionais. Também foram amplamente apontadas as medidas de uso de máscaras e materiais de proteção (54%), além do investimento em respiradores e recursos para terapia intensiva (UTI), com 53%.

 

O GGN VAI INVESTIGAR E CONTAR A HISTÓRIA DE SERGIO MORO SEM OS RETOQUES DA GRANDE MÍDIA. SAIBA MAIS SOBRE O PROJETO AQUI.

 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Essa pesquisa mostra a falta de conhecimento dos nossos médicos, pois as publicações mais responsáveis e menos Oba-Oba dizem claramente que se tivermos uma vacina, que não é algo pacífico, essa demorará no mínimo um ano e meio ou mais, no Brasil no fim do ano, nem sonhando.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador