96% sabem que Lula é réu e maioria acha que ele fez mais coisas certas que erradas

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Pesquisa CUT/Vox divulga na quarta (21) mostra que 96% dos entrevistados sabem que Lula é réu na Lava Jato e, ainda assim, 56% acham que ele fez mais coisas certas que erradas (35%) e outros 43% citam o petista como o melhor presidente da história. A pesquisa foi realizada entre 10 e 14 de dezembro pelo instituto Vox Populi.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) foi escolhido por 13% como o melhor chefe do Execurivo até aqui e ficou em segundo lugar. Para a pergunta “quem você admira/gosta muito?”, 33% dos entrevistados responderam Lula, enquanto 9% o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB-SP), e 8% o senador Aécio Neves (PSDB-MG), assinalou reportagem do Brasil 247 sobre a pesquisa.

Quanto ao cenário para 2018, Lula aparece como o favorito no primeiro e segundo turno. Na pesquisa espontânea, ele tem 31% das intenções de voto, à frente de Aécio (5%), Marina Silva (4%), FHC (3%) e Alckmin (2%). Na estimulada, também ganha de todos os adversários.

No segundo turno, Lula também lidera todos os cenários: tem 43% contra Aécio (20%); 45% contra Alckmin (20%) e 42% contra Marina, que tem 21% das intenções de votos.

No Datafolha de dezembro, Lula só perde no segundo turno para Marina. A pesquisa vem mostrando tendência de crescimento do petista apesar da Lava Jato e outras investigações.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

24 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quando comecei a ler essa

    Quando comecei a ler essa matéria, estava até acreditando. De repente, não mais do que repente( Salve Vinicius) me deparo com:

    ””pelo instituto Vox Populi.”

    Não dá. Não é, não, Nassa ?

  2. LULALÀAAA

    Podem esperar, depois dessa pesquisa avassaladora. mais alguns indiciamentos vao aparecer no front.

    Ou quem sabe a justica (sic) moureana – dallangoleana….., passam a usar uma tática mais inteligente!

     

    José Emílio Guedes Lages – Belo Horizonte

  3. Imagine se o Moro tivesse a

    Imagine se o Moro tivesse a ombridade de não aceitar essas denúncias de mula sem cabeça contra o presidente Lula! Por que o Moro e seus procuradores perseguem o presidente Lula? O que existe de oculto e que um dia vai ser revelado que o povão na sua maioria ainda não percebeu?

  4. “Papagaios”

    Lembro em minha infância que quando o “papagaio” (hoje pipa) pendia sempre para um lado só, diziamos que ele estava penso.

    Não importa se esse Moro e seus boys concurceiros estão  “pensos”  (pois mais cedo ou mais tarde caem mesmo com um bom “tenteador”) o que o povo quer é LULETAR!!!!!!

  5. “Scripta manent”. Após ter

    “Scripta manent”. Após ter lido hoje a escrita do Ministro Aragão sobre Lula e sua deficiência física e sua carta aberta a um vira-lata, uma idéia que vinha me martelando desde outra carta que mandou a um pgr desabrochou pronta de meus 2 neurônios aleijados: Se conseguirem inviabilizar o jararaca, Ministro Aragão para “poste”, igualzinho o que disse um eremildo, só mudando o nome. Alguém mais pensa assim ?

  6. Melhor noticia do ano

     É a virada do povo brasileiro consciente e não precoceituoso a esses canalhas do Judiciario, Congresso, Imprensa etc representantes de uma classe abastada que não admite o poder nas maos dos representantes do trabalhador, o golpe vai falhar mesmo que impeçam o Lula de ser candidato, pois quem ele indicar vamos junto.

  7. Continuem globo e Farsa a Jato!

    Faço aqui um apelo, pelo bem do Brasil, que a globo continue malhando o ex-Presidente Lula 24 horas por dia, sem cessar, e que a Farsa a Jato faça mais dez denúncias contra ele. Aí sim, estará garantida sua vitória no primeiro turno, para alívio e alegria geral da nação.

  8. 2018

    Ilusão acharmos que os que deram o Golpe permitirão a volta de quem eles mais odeiam, do seu maior inimigo.

    É ilógico pensar assim.

    Lula tem que ser já, pelos ombros, no galeio, na emoção! 

  9. Sempre acreditei que  o  céu

    Sempre acreditei que  o  céu tivesse uma balança:

      Com  pesos pra ir pro céru ou inferno.

    Não escrevo purgatório, porque isso me parece coisa do PSDB—encima do muro.

    Se o mundo fosse justo mesmo, teriamos uma balança pra pesar nossos feitos e malfeitos na Terra.

       E aí seriamos conduzidos pra o que fizemos na Terra.

    Sem essa de ser um marginal a vida inteteira  e se arrepender no último segundo e ir pro céu;

       Tenho por mim, que o ”arreprendido” era um manipulador que Cristo tentou dizer através dele:

      ”  Vc é um pilantra , mas arrtavés de vc peço o arrependimento”

    Mesmo assim DESCE PRO INFERNO( essa parte foi censurada na bíblia)

  10. povo

    O povo vai saindo do torpor. foram enganados por um tempo, mas nem todos e não todo o tempo.

    Os brasileiros conhecem o refrão:

    “-O povo não é bobo, abaixo a rede Globo”


  11. ele fez mais coisas certas

    ele fez mais coisas certas que erradas

    Isso não é artitmétrica.Quanto peso vale uma coisa certa e outra errada ?

    Eu não sei. Mas no frigir dis ovos ,Lula mais acertou do que errou.

       Pena que tenha roubado tanto.

      ps: Lula deixou um legado , ao contrário de Dilma que só deixou desgraça.

    1. afirmação

      A respeito de Lula o sr/a diz:

      “Pena que tenha roubado tanto.”

      Quem faz uma acusação desta gravidade deve ter provas.

      O sr./a decerto as tem.

      Poderia fazer o obséquio de decliná-las?

      Muito obrigado.

       

      1. Arroubo do subconsciente

        Na verdade o que o sujeito quis dizer é que, ELE, no lugar do Lula, teria roubado tanto… Puro preconceito! A lucidez começa por conhecer a si mesmo.

  12. 100% de mim acho que o Moro é

    100% de mim acho que o Moro é um boneco de ventríluco do entreguismo coxinha provinciano midiático tucano. E que se o Brasil quiser ser um país decente tem que pegar essas porcarias da república de Curitiba e mandar para Miami imediatmente.

    Coloca a investigação sobre a relação empreteiras com políticos do congresso e executivo em mãos responsáveis e não esses lesa-pátrias que foram escolihidos pelo Tio Sam.

    Até para garantir a segurança física desses concursados merdinhas

  13. 96% sabem que Lula está sendo investigado!

    Mas a pergunta complementar está sendo feita? Quais são as causas por que Lula está sendo investigado e é réu? O povo sabe que a Farsa a Jato está investigando tudo do Lula e sua família enquanto Aécio e Irmã, Serra e filha, FHC e filho, Temer e outros denunciados por milhões, até na Suíça, não são incomodados?  Acho que quando o povo tiver ciência real do por que Lula é investigado, que nada foi provado, mas mesmo assim ainda é réu, seus números vão subir muito mais. 

    1. 96%

      Mas e daí? Este é o Estado, a nação, o país que construímos em 30 anos de redemocratização? A perseguição contra Lula é escrachada. O que está por trás disto? Mas, e se Lula se for? E depois de 4 anos? E se não quiser mais um cargo político? Não teremos condições de andar com as próprias pernas? 2016. Ainda necessitamos de um Caudilho, de um Salvador da Pátria, de um Pai dos Pobres, do mesmo populismo que diziamos estava enterrado? E do outro lado, onde estão os defensores da democracia, da liberdade, da soberania do povo, das eleições, da defesa incondicional do país? Abutres, párias, revelaram seu cárater, suas verdades, suas intenções na primeira oportunidade. Poder pelo poder. Entrega do país pela preservação das suas Capitanbias Hereditárias. Elite? Elite são os outros. Enfim, a Constituição Cidadão de 1988, revelou todos os canalhas que a escreveram.  

      1. Para sua infelicidade ou não

        No atual estágio de destruição da esquerda brasileira pelo conluio Justiça e Imprensa, Lula ainda é um patrimônio e simbolo para a restauração da confiança do povo pelas esquerdas. Lula, com a indicação de Dilma e total afastamento de seu governo até quando percebeu que o golpe era iminente, tentou se livrar da ideia messiânica de ser onipotente. 

  14. Lula
    O BRASIL estava alegre e feliz até junho de 2013, antes do movimento dos 20 centavos.

    Depois a Globo assumiu e aliada aos que não deixaram a Dilma governar transformaram o BRASIL num País de tristeza e desesperança.

    E você, ainda acha que nunca se roubou antes e que o Governo Lula, que foi o que mais ajudou o povo, é CULPADO de toda roubalheira promovida por esse Congresso e Golpistas.

    Desculpe-me, você merece se futricar.
    Não desejo, mas provavelmente você terá um péssimo 2017.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador