Aécio escolheu senadores que vão julgá-lo no Conselho de Ética

Foto: Divulgação

Jornal GGN – Aécio Neves participou das discussões para a montagem do Conselho de Ética do Senado, que vai julgar um pedido do PSOL e Rede pela cassação de seu mandato. É o que informa o Estadão desta quinta (1).

Segundo o jornal, “tucanos foram escolhidos a dedo para ajudar a barrar o requerimento. Assim como fizeram outros partidos com quem tem interlocução.” O Estadão ainda informou que senadores investigados na Lava Jato “já falam em arrependimento por respaldarem a prisão de Delcídio do Amaral. Avaliam que isso deixou o STF à vontade para tentar de novo, mas que a dose não vai se repetir com Aécio.”

Aécio virou alvo de pedido de cassação após a delação da JBS revelar que ele solicitou R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista. O dinheiro foi entregue em quatro malas de R$ 500 mil ao primo de Aécio, Frederico Pacheco, que está preso. Parte do dinheiro passou por empresas da família Perrella, suspeita de lavagem. A Polícia Federal também acredita que um assessor de Zezé Perrella acionou um doleiro condenado por tráfico internacional de diamantes para ajudar a dar aparência de licitude aos recursos.

O pedido de cassação de Aécio ainda não começou a ser apreciado porque o Conselho de Ética do Senado não havia sido indicado. Na noite de quarta (31), foram anunciados alguns membros, mas o presidente e vice-presidente do Conselho ainda serão eleitos. A expectativa é de que João Alberto Souza (PMDB-MA), um aliado de José Sarney e Renan Calheiros, seja reconduzido ao comando do colegiado.

Titulares

Airton Sandoval (PMDB-SP)

João Alberto (PMDB-MA)

Romero Jucá (PMDB-RR)

Davi Alcolumbre (DEM-AP)

Flexa Ribeiro (PSDB-PA)

Eduardo Amorim (PSDB-SE)

José Pimentel (PT-CE)

Acir Gurgacz (PDT-RO)

João Capiberibe (PSB-AP)

Antonio Carlos Valadares (PSB-SE)

Wellington Fagundes (PR-MT)

Pedro Chaves (PSC-MS)

Suplentes

Jader Barbalho (PMDB-PA)

Eduardo Braga (PMDB-AM)

Hélio José (PMDB-DF)

Ataídes Oliveir (PSDB-TO)

Paulo Bauer (PSDB-SC)

Regina Sousa (PT-PI)

Fátima Bezerra (PT-RN)

Telmário Mota (PTB-RR)

18 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rui Ribeiro

- 2017-06-02 10:36:19

Valeu, Vera!

Só faltaram o Fachin e o Barroso.

Mas deixa prá lá. Seu comentário tá ótimo.

Henrique Finco

- 2017-06-01 22:52:02

Profissional

Faltou o perrela na lista....

vera lucia venturini

- 2017-06-01 21:10:32

Não tinha entendido a ironia,

Não tinha entendido a ironia, Rui.

aleminas

- 2017-06-01 17:41:04

DEUS TÁ DE SACO CHEIO COM ESSA CORJA

E tb de saco cheio desse povo que acredita piamente no JN... Nessa mídia mequetrefe. Então, o Maior, olhou lá de cima e pensou: "quer saber? que se lasquem, que se engalfinhem ... tenho coisas mais sérias para cuidar". É isso. Palavras do Senhor!   (VERA: esses cornos vão ter dificuldade para arranjar uma vaguinha no inferno. Nem o Tinhoso tá querendo aceitar!)

vera lucia venturini

- 2017-06-01 17:16:29

Como é que é mesmo a sentença

Como é que é mesmo a sentença do Facchin: Aécio não pode se reunir com outro citados pela delação da JBS?

Olha o Aécio aí dizendo para a Suprema Corte: "manda quem pode e obedece quem tem juizo". Sobre o processo de absolvição do Aécio Neves aguardo ansiosamente uma frase de efeito da presidenta Carmém Lucia, a justificação de algum saudoso do Celso de Mello, o rabo entre as pernas do Toffoli, o mato no peito de Fux, o não condeno ninguém do Psdb porque posso da Rosa, o lero-lero do Lewandovski, o blá-blá-blá com sotaque do Collor de Mello, o plágio de algum jurista do Alexandre de Maraes e a defesa enfática do amigo por parte de Gilmar Mendes, o menos hipócrita da tchurma.

Rui Ribeiro

- 2017-06-01 17:12:40

Deus não me ouve, Vera, pois meu grito corre embalde o infinito

Em 2013, o Ministro Marco Aurélio de Melo conclamou o povo para a porta do $TF a fim de que nenhum Ministro da referida Corte ousasse dar colher de chá aos réus da AP 470, também chamada de mensalão, pois, de acordo com o referido Ministro, 'as pessoas poderiam ficar decepcionadas, e isso poderia levar a atos, pois a sociedade podia se manifestar, porque mostrou que não estava apática, além do que a manifestação pacífica era bem-vinda e inerente à democracia'.

É uma citação do Ministro Marco Aurélio de Melo.

 

Quanto ao Onipotente, ele não me ouve, se me ouve, não responde:

 

"Deus! Oh, Deus! Onde estás que não respondes?

Em que mundo, em qu'estrelas tu t'escondesEmbuçado no céus?Há dois mil anos te mandei meu grito,Que embalde desde então corre o infinito...Onde estás, senhor Deus?..."  Se Deus me ouvisse, os Golpistas já estariam todos no inferno.

Jaide

- 2017-06-01 17:07:19

A foto que ilustra o post é

A foto que ilustra o post é bem interessante, elucidativa.

O Aécio saiu da depressão e o Serra consertou a coluna.

Pelo Twitter,  o Temer comemora o fim da recessão e a perspectiva de crescimento vigoroso uma vez aprovadas as reformas.

As coisas parece que voltam aos eixos, indicando que o Temer fica e que o Aécio pode até voltar ao Senado revigorado.

Daí, da delação da JBS deve vingar tão somente a tal conta na Suíça à disposição do Lula e da Dilma. Esse pedaço,  aliás,  até já foi despachado para o juiz de "coração generoso". Não é lá muito consistente, mas serve aos fins a que se destina.

E os negócios de venda do Brasil prosseguindo a todo vapor sem qq transtorno.

 

vera lucia venturini

- 2017-06-01 17:03:55

Porque a denúncia da JBS foi

Porque a denúncia da JBS foi enfiada goela abaixo do Janot e o processo de Liechtenstein está nos escaninhos destinados pela Justiça ao PSDB. A da JBS não deu tempo de esconder, o escaninho estava cheio. Mas o Aécio pode ficar tranquilo: o STF se encarregará de comprar um cofre para guardar a denúncia do Joesley. 

Quem não tiver contente que mude de país.

vera lucia venturini

- 2017-06-01 16:44:29

Deus te ouça quando diz que a

Deus te ouça quando diz que a sociedade não esta apática. Mas até de Deus eu ando desconfiada: a bancada religiosa está toda com o Temer. 

MarFig

- 2017-06-01 16:32:02

Eu me pergunto porque o Janot

Eu me pergunto porque o Janot não dá andamento àquele processo da offshore em LIECHTENSTEIN. O Carone disse que a grana do nióbio roubado foi toda pra lá.

Rui Ribeiro

- 2017-06-01 15:44:11

A leitura que o leigo faz é péssima, de que acenderam o forno

Caso o Ministro Marco Aurélio de Melo sirva a pizza para o Aécio Neve$, para o $érgio Moro e para o Temer, como na imagem acessável no link abaixo, 'as pessoas podem ficar decepcionadas, e isso pode levar a atos. A sociedade pode se manifestar, porque mostrou que não está apática. A manifestação pacífica é bem-vinda, é inerente à democracia'.

https://www.google.com.br/search?q=a%C3%A9cio+moro+temer&safe=active&sou...

“A leitura que o leigo faz é péssima, de que realmente o forno está aceso”. - Ministro Marco Aurélio de Melo.

https://midiaindependente.org/pt/blue/2013/09/524406.shtml

 

Então, Marco Aurélio, o Senhor vai deixar o Aécio se empanturrar de pizza juntamente com o $érgio Moro e com o Temer?

Como você mesmo disse em 2013, 'as pessoas podem ficar decepcionadas e isso pode levar a atos'. A sociedade não está apática, viu?

vera lucia venturini

- 2017-06-01 14:56:43

Ontem o Collor de Mello, não

Ontem o Collor de Mello, não aquele, mas o ministro que segundo o Nassif é legalista jogou o Aécio para o plenário do STF. Como é dificil para um juiz brasileiro saber quando um bandido do seu grupo de poder cometeu um ílícito. Agora o Senado vai inocentá-lo e mantê-lo no cargo.

Nessa semana o Aloisio Nunes foi falar para o secretário de estado americano que Temer continua no poder. Ontem entregaram a Base de Alcântara para os americanos. Sabe quando o Temer vai cair? Nunca. Porque a camarilha que esta no poder no Brasil, seja a imprensa, o judiciário, a plutocracia, a NSA e todos os filhos das putas que comandam esse país são igualmente ladrões, malditos,lazarentos, bandidos, desgraçados. 

 

Rui Ribeiro

- 2017-06-01 14:15:39

As Rapo$a$ vão admini$trar o Galinheiro Neve$

Conselho de Ética deve estar vaselinando o uropígio do Aécio Neve$.

Acho que teremos a maior pizza que a América Latina já viu.

ze sergio

- 2017-06-01 13:51:59

aécio.....

Pergunta que não quer calar: onde está o Judiciáriio que tanta pressa tinha em prender certas figuras, baseado em suposições, power-point's e "absoluta convicção" e não prende imediatamente outros flagrados em absoluto flagrante, confessando, e até indo devolver as provas na própria Policia? Por que Aécio, Loures e Temer ainda não foram presos? Dá margem à suposição que estão esperando a delação de Pallocci, para ver se incluem Lula nestas prisões, e assim aumentam a vontade de ampliar o Acordão. E por favor, esta mídia raivosa e patrocinada pelo poder político, para conseguirem sua vingança contra a JBS e os donos da empresa, está dando muito na cara. Todo dia Joesley e Aécio nem é citado? O problema do Brasil é a estrutura do Estado, o Poder Político e não a indústria, a economia, a soberania, os empregos, o capital, os industriais extorquidos. Discurso raivoso direcionado e patrocinado está dando na cara.    

Ugo

- 2017-06-01 13:30:03

outro termo

Conselho de ética? Na bota o nome e os membros são definidos como ”onorata societá”.

André Oliveira

- 2017-06-01 13:27:22

Caso claro de tentativa de
Caso claro de tentativa de obstrução de justiça.

jose carlos lima...

- 2017-06-01 13:22:55

O famoso costa-quente que

O famoso costa-quente que domina todas as instâncias e Instituições....ah se fosse do petê, heim Moro...

andre rs t

- 2017-06-01 13:20:22

O delegado que atuava na

O delegado que atuava na jurisdição onde tramitava o processo que apurava a morte de Teori foi assassinado. Vai mexer com a famiglia vai...

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador