Após divulgarem seu telefone, Bebianno relata ameaças

A reação dos bolsominions pode ter vindo após a publicação em diversos meios de comunicação de que Bebianno poderia cair atirando em Bolsonaro.

Jornal GGN – Gustavo Bebianno, ainda ministro da Secretaria-Geral da República, relatou a amigos próximos que está recebendo ameaças por meio de seu número no WhatsApp. A informação é de Mônica Bergamo, em sua coluna na Folha.

As ameaças teriam começado no domingo, 17, e o ministro cogita denunciar às autoridades, tal como o PGR (Procuradoria-Geral da República). 

Bebianno se tornou alvo após a crise envolvendo sua permanência ou não no cargo, e o seu número particular foi espalhado em grupos de redes sociais. Aí então, começaram as ameaças.

Um amigo de Bebianno disse à jornalista que acredita que 99% das ameaças são ‘bravatas’ de ‘bolsominions’, os apoiadores mais radicais do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e filhos.

Mesmo assim, com o 1% restante há que se preocupar, e os amigos o aconselham a cuidar de sua integridade física. A reação dos bolsominions pode ter vindo após a publicação em diversos meios de comunicação de que Bebianno poderia cair atirando em Bolsonaro. Bebianno disse à colunista que não pensava em atacar o presidente.

Redação

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Finalmente passei de fase. Ufa!

      A fim de calcular o número irracional ϕ, que vale aproximadamente 1,618033, utiliza-se o triângulo de ouro inscrito no pentágono. O vértice do triângulo de ouro mede 36 graus e os ângulos da base medem 72 graus, cada um. Para se calcular o número ϕ, os lados congruentes do triângulo de ouro são nomeados pela letra l (de lado) e a base do triângulo, que coincide com o lado do pentágono, vale 1.
      Ao traçar a bissectriz de um dos ângulos de 72 graus, forma-se um novo triângulo semelhante. Como os 2 triângulos são semelhantes, seus lados correspondentes são proporcionais. Destarte, l/1 = 1/l-1. Desenvolvendo essa proporção, chegamos a uma equação do segundo grau, cuja raiz positiva é igual a (1+5sqr)/2, que é aproximadamente igual a 1,618033…

      Para se calcular o seno de 18 graus, utiliza-se igualmente um dos triângulos de ouro constituintes do decágono. Neste caso, porém, a base do triângulo de ouro, que coincide com o lado do decágono, é nomeado pela letra l (de lado), enquanto cada um dos lados congruentes do referido triângulo (de ouro) mede 1. Ao traçarmos, neste triângulo, a bissectriz de um dos ângulos de 72 graus, obtemos um um novo triângulo, semelhante ao primeiro. Como os dois triângulos são semelhantes, seus ângulos correspondentes são iguais e seus lados correspondentes são proporcionais. Assim, 1/l = l/1-l. Desenvolvendo essa proporção, chegamos a uma equação do segundo grau, cuja raiz positiva é igual a (5sqr-1)/4, que é aproximadamente igual a 0,3090…, que é o seno de 18 graus.

      Com esse método, pode-se calcular o seno e o cosseno de 36, 18, 54 e 72 graus.

      1. Desenvolvendo a proporção relativa ao triangulo constituinte do decágono, obtemos que o lado do decágono de lado l e de lados congruentes igual a 1 é igual a (5sqr – 1)/2. A metade de l, isto é, l/2 é que é igual a (5sqr – 1)/4, que é o seno do ângulo de 18 graus.

  1. Já esperava isso, desde sábado.

    Gente que é capaz de fazer o que fez com Marielle, não hesitaria em apagar um simples arquivo.

    Curioso não ter pensado nisso antes de ter-se juntado a essa gente.

    E, agora, com o aval do Ministério da Justiça.

  2. Como assim, Cara Pálida? Tu não pensas em atacar o Presidente ou o Presidente não tem o rabo preso nas tuas mãos?

    “Um ministro fardado que se o presidente estivesse realmente tranquilo, isto é, sem medo de ser denunciado, ele não teria tentado amarrar Bebianno numa diretoria de Itaipu”.

  3. O que disse o Merval há poucos dias sobre o Pacote do $érgio Moro?

    “Há um consenso no governo, que inclui até mesmo o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, de que a prioridade é da reforma da Previdência. O pacote de medidas contra a corrupção e o crime organizado, que está sendo apresentado por Moro aos parlamentares, vai ser usado para compensar a impopularidade da necessária reforma da Previdência.” – Merval Pereira

    O que será feito?

    “Projeto de Moro vai para ‘banho-maria’ até votação da Previdência

    O governo decidiu que o pacote anti-corrupção e de combate ao crime organizado, que será enviado pelo ministro Sérgio Moro (Justiça) ao Congresso na terça-feira (19), vai tramitar num ritmo mais lento que a proposta de reforma da Previdência. O objetivo é blindar o projeto que prevê mudanças no sistema de aposentadoria e que chega à Câmara dos Deputados na quarta-feira, evitando assim que as propostas debatidas no pacote de Moro “contaminem” a discussão”.

    https://g1.globo.com/politica/blog/julia-duailibi/post/2019/02/18/projeto-de-moro-vai-para-banho-maria-ate-votacao-da-previdencia.ghtml

    $érgio Moro foi prá escanteio.

  4. não costuma dar em nada justamente de onde mais se espera q saia algo… não temos tanta sorte assim… eles vão se compor… afinal ser diretor da itaipu com 67 mil e ano de 16 meses não é nenhuma papuda

  5. RESUMO DA ÓPERA: Quem quiser uma definição do que é o governo brasileiro, leia o livro O CORTIÇO, de Aloísio Azevedo. PRONTO, FALEI!
    Sai Lula, entra Bolsonaro e o Brasil continua um lixo(=para os pobres, trabalhadores, pagadores de impostos, etc.); porque os de lá de cima não estão nem aí. Seus bolsos estão cheio$$$$$$$; o Albert Einstein está lá e não é nenhum SUSto.
    Querem lei igual para a previdência pública e privada, o que querem mesmo é nivelar por baixo todos os trabalhadores que não tem como se defender dessa súcia de corruptos, pois para os políticos continuará igual em todos os aspectos. Ou alguém aí acha que eles vão cortar na própria carne???
    Tem que ter reforma tributária, política, das leis, da vergonha, da moral, etc., etc., etc.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador