Ator é censurado no 52° Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

Ator Marcelo Pelucio lia carta de entidades artísticas, mas foi impedido por segurança e teve o som do microfone cortado

Foto: Reprodução

Sugerido por Luiz Pinto
comentário no post O fim da democracia e os homens-bambus, por Luis Nassif

https://www.facebook.com/Brasil247/videos/1319474401558862/

Do 247 – Os cerca de sete minutos do discurso do secretário de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, Adão Cândido, foram abafados por um coro de “Fora Adão!” e “Cadê o FAC?”, em referência ao cancelamento do edital do Fundo de Amparo à Cultura, no valor de R$ 25 milhões, ocorrido em maio deste ano.

Mais tarde, pouco antes do início da sessão, o ator Marcelo Pelucio pegou o microfone para ler uma carta do Movimento Cultural do Distrito Federal, que reúne diversas entidades artísticas, mas foi impedido por um segurança. Pelucio continuou, mas o som do microfone foi cortado e a plateia reagiu com gritos de “censura”.

Na carta, além de criticar a suspensão do fundo, o documento ainda cita o não cumprimento de alguns aspectos da Lei Orgânica de Cultura (LOC), como um artigo que obrigaria a publicação do superávit do ano anterior no mês de janeiro, informa a Folha de S.Paulo.

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador