Chorões vão fazer uma seresta na Prefeitura, em protesto contra o fim do Clube do Choro

 

Clube do Choro realizará uma grande roda nesta quarta-feira, dia 12 de abril, às 11 horas, em frente à Prefeitura Municipal de São Paulo
 
Os chorões de São Paulo estarão reunidos numa grande roda para sensibilizar o Prefeito João Dória para que não encerre as atividades do Clube do Choro que aconteciam no Teatro Arthur de Azevedo, desde agosto de 2015. A ação será em frente à Prefeitura, a partir das 11 horas do dia 12 de abril. Em seguida, os músicos irão até a Galeria Olido, sede da Secretaria Municipal de Cultura. 

 

Durante um ano e meio, o Clube do Choro realizou diversas atividades no Teatro Arthur Azevedo. As rodas, shows e workshops tiveram sucesso de público e de crítica não só pela qualidade artística e técnica, mas também pelo reconhecimento de ver ali um projeto realizado com paixão, por centenas de artistas que dedicam suas vidas à Música e, em especial, ao Choro. O projeto foi suspenso. 

 
Alguns números
O Clube do Choro representa 0,1% dos recursos da Secretaria da Cultura  (R$500 mil por ano). De agosto de 2015 a dezembro de 2016, o projeto realizou mais de 37 shows e 54 rodas com a participação de 610 músicos. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

7 comentários

  1. Que fase

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=LPRy5sQxMRw%5D

    Que fase

    Que que isso

    Nesse pais nada fica de pé

    A marca desse pais é a DESCONTINUIDADE

    Tenho me perguntando para onde ir após essa operação Tempestade no Deserto: o Iraque é aqui….

    Será que houve uma guerra por aqui e não estou sabendo…

    Ou será que teremos passado por uma guerra e nem percebemos, uma guerra do tipo 2.0….kd aqueles grupos irados esbravejando pelos 20 centavos…ou será que não era pelos 20 centavos…kd o Change.Org, aquela loirinha barbie esbravejando contra a Copa do Mundo…

    Atualização – não achei nenhum video da loira que falava direto dos EUA, fez muito sucesso para alavancar os protestos que retiraram das catacumbas a direita reaça…era ela e um cara que tmbm não sei se era americano ou brasileiro..se não me engano usavam a hastag #changeBrasil…o video original dele foi removido(https://www.youtube.com/watch?v=AIBYEXLGdSg) ou não está mais disponível, mas achei um assim meio noutro canal, salvem antes que este também seja removico, é bom para que não nos esqueçamos como foi a trajetória do golpe do Estado, cada passo…

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=jJ-vWUJ6SZA%5D

  2. O Choro é livre….
    …no dia

    O Choro é livre….

    …no dia que o Choro depender do Estado e do bom ou mau humor do governante da ocasião passará a não ser livre. Nenhuma arte popular nasceu ou se manteu sob a custódia do Estado? O papel da arte popular é ridicularizar o poder.

    Se o Clube do Choro tem publico e volume, que alugue uma casa na Vida Madalena ou algum espaço abandonado de baixo custo e o tranformem em centro de arte e cultura e revitalizem a área.

    Arte segundo o artista é 10% inspiração e 90% transpiração.

     

     

     

    • Em democracias o Estado e os

      Em democracias o Estado e os bens publicos,  e de forma indireta os privados, pertencem ao povo, o que quer dizer apoio material para a produção, difusão e preservaçã dos bens culturais. Isso é um crime contra a cultura brasileira.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome