Cristiane Brasil foi descartada para ocupar Ministério do Trabalho, diz blog

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]


Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados
 
Jornal GGN – Cristiane Brasil, o polêmico nome para comandar o Ministério do Trabalho, já seria considerada até mesmo pelo seu pai Roberto Jefferson uma indicação descartada do PTB. Diante da paralisação do caso no Supremo Tribunal Federal (STF), a sigla presidida pelo ex-deputado condenado no processo do mensalão avalia outros nomes para o cargo.
 
A informação foi divulgada pelo comentarista do G1, Valdo Cruz, em seu blog. Segundo ele, um integrante do partido afirmou que em dois dias a nova indicação deve ser repassada ao presidente Michel Temer. A fonte apontou para um “técnico ligado à legenda”, que substituiria Cristiane Brasil.
 
Tanto membros do PTB como o próprio ex-deputado já teriam claro que a possibilidade de Cristiane de comandar a pasta era quase nula. Além disso, o Planalto estaria pressionando a sigla a apresentar outra indicação, diante da demora do Supremo Tribunal Federal de julgar a suspensão da posse de Cristiane Brasil.
 
Ainda, um fator adicional entraria em jogo: com o decreto de intervenção federal, o Congresso não pode mais aprovar emendas à Constituição, o que suspende temporariamente as articulações do governo Temer com parlamentares para pautas de interesse. Por isso, neste momento, nenhuma “moeda de troca” pode ser ventilada por parlamentares.
 
Na Justiça, a deputada enfrenta uma ação popular, condenada a pagar R$ 60 mil por dívidas trabalhistas com dois ex-motoristas. Após recorrer, a segunda instância manteve a suspensão da posse. No STJ, o ministro Humberto liberou a nomeação, mas o caso agora está no Supremo, após Carmen Lúcia emitir uma liminar impedindo a posse de Cristiane, ao lembrar que a competência do caso é da última instância. 
 
A repercussão sobre a imagem de Cristiane Brasil, que não saiu dos holofotes de polêmicas e declarações feitas por ela deste que foi nomeada por Temer, prejudicou automaticamente a imagem do mandatário. Mas do seu lado, o Planalto admitiu que um outro nome é a melhor opção, mas que não foi informado sobre as análises do PTB, segundo o blog de Valdo Cruz.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mais um exemplo….de “isenção”(?)

    Mais um exemplo cínico de como se bate em peixe pequeno do “lado de lá” para mostrar certa imparcialidade.

    A justiça brasielira cria uma nova frase: PAU QUE BATE EM CHICO TAMBÉM BATE NO CACHORRO MORTO DO FRANCISCO.

  2. Agora ela está liberada para
    Agora ela está liberada para dedicar todo o seu tempo à celebração do deus Baco, junto com seus sátiros preferidos, claro.

  3. Cristiane Brasil foi descartada para ocupar Ministério.

    Demorou muito.

    Eu não sei se aprendi muito durante a minha vida ou se tem pessoas que não aprenderam nada?

    Nunca em lugar nenhum deste universo um MAU CARÁTER como ROBERTO JEFERSON vai conseguir EDUCAR ALGUÉM que seja uma pessoa HONRADA e de BOA CONDUTA na SOCIEDADE.

  4. A cara do governo.
    É o personagem perfeito para ocupar um ministério, é a cara deste governo.
    imagino ela chegando em Brasília vestindo um terno amarelo seleção e cercada de 10 seguranças.
    Neste circo de horrores ela seria mais um dos….

  5. Tá Como o Diabo Gosta…

    Nassif: esse caso do ministério do trabalho é uma piada. Está entregue o “comando” a um bandido, verdadeiro facínora político, cujos instintos animalescos, segundo suas palavras, são os mais baixos. E que, possivelmente, estejam elevadíssimo, nesse caso da sua cria política e genética haver sido rejeitada para dirigir uma pasta de suma importância social. Pois, perdeu a batalha, não a guerra, já que esta sendo convidado a apresentar outro candidato, que o curral eleitoral é dele.

    De convivência carcerária intensa, dizem que estaria estudando convidar Fernandinho Beira Mar ou Marcola para o lugar. Seria um preenchimento à altura, dentro dos parâmetros do Jaburu.

    E agora, com a troca de facções, no RJ, as coisas ficaram mais fáceis…

  6. chocado mas não surpreso

    O simples fato de estarmos discutindo sobre essa pessoa e seu ilustrissimo pai  já é uma prova de como descemos no caracter e qualidade de nossos politicos.

    Os historiadores, no futuro, ficaram pasmos com o acontecimento e dedicaram um capitulo ao assunto. 

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador