Demitido de Veja, Marco Antonio Villa dá consultoria informal a Temer

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Crítico ferrenho do PT, o historiador Marco Antonio Villa, após ser demitido da revista Veja por causa da “crise econômica”, foi convidado a fazer parte de um grupo de conselheiros informais do presidente em exercício Michel Temer (PMDB). Villa foi convocado por outro analista de Temer, Gaudêncio Torquato, que acompanha o interino há 30 anos. Recentemente, Torquato se meteu em uma polêmica nas redes sociais, ao sugerir, segundo usuários do Twitter, que a presidente Dilma Rousseff cometesse suicídio. Ele negou a acusação.

Leia mais: Consultor de Temer sugere suicídio à Dilma

Por Ilimar Franco

D’O Globo

A coluna Panorama Político, de hoje (22/7), publica os nomes do time de estrategistas ouvidos pelo presidente interino, Michel Temer. Um de seus integrantes, o cientista político Gaudêncio Torquato, registra que há outros nomes além dos citados. Eles foram reunidos para avaliar a opinião da sociedade, a repercussão das inicativas do governo e dos atos e palavras do presidente interino.

“É um grupo de amigos que convidei para falar com o Michel. Não tem relação com o governo. Eles não foram remunerados. E os participantes podem mudar, no caso de marcarmos novos encontros”, explica Gaudêncio Torquato.

Fazem parte, também, desse time, o sociólogo Antônio Lavareda, que foi consultor das campanhas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (na foto); o marketeiro Chico Santa Rita, que trabalhou com o ex-governador Orestes Quércia; o advogado Ruy Altenfelder, o jornalista Eduardo Oinegue e o historiador Marco Antônio Villa (autor da coleção ‘Sociedade e História do Brasil’, com 15 fascículos, editada em 2001, pelo Instituto Teotônio Vilela, do PSDB).

Sobre as informações já publicadas, Torquato diz que, para para avaliar a imagem e o desempenho do governo e de Temer, reafirma os nomes do publicitário Elsinho Mouco e jornalista Márcio Freitas.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

33 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Pois é, o Lula ia para Africa

      Pois é, o Lula ia para Africa fazer palestra em nome do bom andamento do Brasil, de forma remunerada e muito remunerada.

      Desde quando um pistoleiro profissional abate alguém sem receber

      1. O Lula vai à África, uma
        O Lula vai à África, uma empresa brasileira fecha contratos, ganha bilhões e gera empregos para brasileiros. Ou seja, é exportação de serviços na veia – e qualquer empresa paga a preço de ouro quem lhe consiga contratos assim. Isso é capitalismo puro, mas beneficiando o Brasil na divisão mundial do trabalho, para nosso alívio econômico e para variar um pouco.

        Mas não, no Brasil saltitam as cavalgaduras com nome de anjo, que veem problemas nisso. O correto, na visão dessas alimárias, é ex-presidente canábico e papa-anjo que roda mundo a falar mal do próprio país. Depois reclamam da crise.

        Ao menos passar fome não passam: qualquer área gramada representa um banquete.

  1. Temer abriu as postas aos demitidos da Abril

    Não me espantaria ver um ministério constiuído só por demitidos da Abril, mais especificamente da Veja, pois foi ela um dos principais “partidos” que deram sustentação ao golpe. Além disso, com a extinção da EBC, o governo deve montar uma nova rede de comunicação e propaganda para empregar toda essa gente que empurrou o país para o buraco e nele ficou também.

    Daqui a pouco Folha e Estadão, que tanto criticam o aumento da máquina pública estarão de pires na mão suplicando alguns caraminguás e carguinhos com o Vampiro de Tietê.

    Querem o Estado Mínimo para os pobres, mas o Estado Máximo para eles.

    Sempre foi assim Villa, desde a colônia.

    Você que é um historiador colonizado, sabe muito bem do que falo.

     

  2. PRECONCEITO E IGNORANCIA

    Conheço esse cidadão dos seus comentários no Jornal da Cultura.

    É um fanático anti-Lula, anti-PT e anti-Dilma

    Como sóe acontecer com todo fanático, acho que encontramos o exemplar do Perfeito Idiota, aquele que gera um julgamento e a partir desse julgamento fecha-se para qualquer argumento contrário.

    Como acontece com o próprio Lula, com o Eduardo Cunha e com os judeus fanáticos, para quem qualquer crítica te transforma num anti-semita.

  3. Governo tosco, bizarro e

    Governo tosco, bizarro e cheio de monstrengos….

     

    A começar pelo ministroda justiça que foi importado da ditadura paulista e agora esse “intelectuais” (qua qua qua) como desconselheiros, só poderia ser ilegitimo e golpista por que pelo voto jamais chegariam ao poder, mesmo o mais coxinha não votaria em assombrações desse tipo.

  4. Ah! Agora

    Ah! Agora vai…………………….pro brejo, o governo usurpador-interino de Temer. 

    Na sequência virá  aquele “rapazzz”…..aquele… que dá “aulas” de Direito aos ministros do Supremo e que se pós-doutorou em antipetismo. Não saiu ainda da VEJA porque em razão dos relevantes serviços prestados terá a “honra” de apagar a luz. 

    A VEJA vai se transferir para o Planalto. 

  5. Temer corre um grande risco

    Temer corre um grande risco tendo como conselheiros pessoas de “pensamento único”, jornalistas de “uma nota só”, todos tocando no mesmo ritmo. Mas, como eu quero que o Temer se …., aprovei as escolhas !!!

  6. “Vila Lata” Trocando de Dono, “Qualé” a Novidade?

    Consultoria informal a Temer, é?

    Qual a novidade nisso, mesmo vindo a tornar-se formal, como esperado?

    Se fosse para o Wesley Safadão ao menos, aí sim seria tremenda notícia.

    Se para o Papa então, sacrilégio e furo bombástico de arrepiar o mais fanático dos católicos, o trouxinha de Taubaté.

    Já para Temer, apenas mais um medíocre somando-se negativamente ao interino.

    Coisas do Brasil, diria o grande “sociólogo”, Antonio Carlos Brasileiro.

  7. como já confirmado com a fraude da Folha…

    quem dá tamanha importância ao trabalho e às avaliações desses caras não as quer sinceras

    1. vão alegar que são avaliações da sociedade…

      mas serão apenas deles, particulares e muito bem pagas na maioria dos núcleos golpitas

      reparem como o golpe segue por uma lei de atração que já existia em relação a Dilma,

      mas no sentido de negação ou crítica de tudo ela fazia

      Temer está fazendo mil vezes pior e exatamente por isto está precisando de avaliações positivas

      coisa que se consegue facilmente com esses caras, pagando-se

  8. Vai vendo
    O Golpe Militar de 1964 tinha Golbery como estrategista.

    O Golpe Parlamentar de 2016 tem Villa. Ou seja, o IVDM (índice vai dar merda) saindo de 0,99 para 1,00, na velocidade da luz.

    O Sudão é aqui.

  9. Deixa ver se entendi!

    O sujeito foi demitido pela Veja, mais conhecida por Detrito Sólido de Maré Baixa, e virou conselheiro do “governo” golpista? Vai ser colega do Frota, do Serra e do Moraes? E ainda tem gente me pedindo pra levar essa pouca vergonha desse governico à sério? 

  10. Essa Maria Louca jura que nasceu para ser Goebbels

    Essa Maria Louca jura que nasceu para ser Goebbels ao orientar o usurpador com essa frase “Temer precisa falar ao povo”. O que esse chefe do crime organizado precisa é devolver o cargo que não lhe pertence e que ele roubou, como é do seu feitio…

  11. Os “profissionais”

    Frota, Villa, Parente (o que está iniciando o sucateamento da Petrobrás), o advogado do PCC… só gente do bem nesse governo golpista.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador