A reação bíblica de Patrus contra provocadores

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

 

Este não vai ser o país do ódio, por Patrus Ananias

em seu perfil no Facebook

Ninguém vai nos tirar das ruas de Belo Horizonte.

Estive há pouco na Cervejaria Bar Brasil, um bar tradicional de BH, com minha esposa Vera, Carlão Pereira e sua esposa Jussara. Estávamos ali conversando entre amigos, sendo tratados com toda a gentileza pelos garçons. Pagamos a conta e levantamos para sair quando um homem em uma mesa próxima à porta começou a gritar, fazendo acusações de corrupção e levantando um daqueles cartazes – “Fora PT, Fora Dilma”…

Me aproximei e pedi 30 segundos para conversarmos. Ele retrucou que iria me “conceder 10 segundos”. Respondi que colocasse num papel e assinasse todas as acusações sem provas em relação a mim, que amanhã mesmo eu entraria com uma ação contra ele. Então a conversa mudou, com ele dizendo que “eram acusações em relação ao PT”. Uma câmera já estava posicionada desde o início, esperando para flagrar o momento “espontâneo”.

Algumas mesas ao redor, articuladas a essa primeira, começaram a ampliar o barulho, tentando nos intimidar. Não arredamos pé. Respondemos às acusações sem fundamento, exigimos respeito, mantivemos a firmeza. O acusador da primeira mesa rapidamente foi embora em silêncio, enquanto nós permanecemos ali.

Tivemos uma conversa altiva e buscamos negociação e diálogo, com convém a uma sociedade democrática. Fizemos isso porque ninguém vai nos tirar das ruas e dos bares de BH.

Nenhuma reação de uma manifestação organizada, travestida de espontânea, vai nos intimidar e limitar nosso direito de sentar com os amigos e a família em um bar numa tarde de domingo em qualquer cidade.

Porque este não vai ser o país do ódio generalizado, mesmo que esse seja o sonho de tantos que não conseguiram vencer democraticamente.

Este não vai ser o país onde se toma o poder pela força, usando mentiras e calúnias sem fundamento.

Este não vai ser o país onde quem grita mais alto tem razão. Este vai continuar sendo o país da democracia, de quem sabe ouvir, compreender e debater.

www.youtube.com/watch?v=SMb_rw8A1Ro

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

87 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Este é o caminho. …
    Recentemente, estive trabalhando no comissionamento da RNEST em PE. ..
    Às vezes, chegava a me sentir o último ser progressista do mundo diante da miopia social e histórica de pessoas dito esclarescidas.
    Ocorre que, pra cada ponto levantado pelos alienados de plantão, rebatia com números e fatos históricos para demonstrar a quem tivesse boa fé, que este nosso Brasil, e mesmo toda a América Latina, vive o complexo da Casa Grande & Senzala, aonde as elites resistem às mudanças na distribuição da renda com unhas e dentes. …
    Diante de fatos, não há como se abaixar a cabeça e contemplar a injustiça generalizada patrocinada pelos pretensos donos da pátria ou mesmo, do mundo….
    Comigo não, Badaró!!!

  2. Patrus Ananias talvez não

    Patrus Ananias talvez não tenha noção do grande serviço que prestou ao tomar a atitude relatada. Ou melhor, talvez tenha, por isso mesmo a tomou. Que os fascistas recuem. Ser petista nunca foi desmérito para ninguém. O partido tem problemas como todos os grandes partidos nacionais, que também se beneficiam em alguma medida de corrupção. Ninguém tem o direito de intimidar alguém por sua opção política. Vivemos em um país livre.

    Viva o Brasil, viva a liberdade, viva a inclusão social dos últimos anos, viva a democracia. E, por que não, viva o PT. Nada mais a acrescentar.

  3. Esse é o Patrus Ananias

    Ainda prefeito de BH, anos atrás, caminhava sozinho pela rua e falava e cumprimentava a quem quiser se aproximar.

    Duas vezes na rua e uma vez no Aeroporto da Pampulha, tive o privilégio de me aproximar, dar a mão e falar com toda naturalidade com este excepcional homem público.

    Esse PT ainda existe e, se Deus quiser, vamos a recuperar perante a opinião pública e os eleitores desinformados..

    1. Já foi identificado. Não é

      Já foi identificado. Não é empresário. É um ex-assessor do Anastasia. Uma espécie de EUNUCO a quem o Aócio confiou a guarda de seu despachante de luxo. Tá nervosinho porque perdeu a boquinha na Aociolândia.

  4. Ódio

    Novamente esse assunto. Porém o Partido dos Trabalhadores não quer admitir a paternidade do conflito, da divisão, da luta de classes, do ódio as “elites”, do ódio à “classe média”. Tudo isso é passado, e passivo. Quem o tem, deve assumí-lo., ou negá-lo. Mas não acusar o outro de iniciá-lo ou nutri-lo.

    1. Divisão… luta de classes…

      Tudo isso sempre existiu e sempre vai existir. Quem não quer nem ouvir falar nisso são as nossas elites que preferem deixar tudo do jeito que está. Querem um povo miserável que não tenha sequer capacidade de se revoltar. Não é do PT a paternidade do ódio.

      Depois de agressões de parte a parte, de nada adianta acusar este ou aquele de ter dado o primeiro “soco”.

    2. O PT não pode admitir a”

      O PT não pode admitir a” paternidade” porque não o é. Não existe antipetismo, existe um antinacionalismo gritante desde sempre. Tudo isso já ocorreu nos tempos de Getúlio Vargas, JK… e se quiser voltar mais no tempo, até Tiradentes.

      E uma sociedade hipócrita que  se acha raça superior mas tem uma mente medieval.

      É uma sociedade medieval  que sempre reclamou da corrupção e agora acha que a culpa é do PT.

      É uma sociedade medieval  tão ” inteligente” que não percebe que a justiça nunca mexeu uma palha contra a corrupção e hoje, só foca o PT. Os outros não são corruptos.  Não vem ao caso.

      É uma sociedade medieval qiue agride nas ruas quem usa roupa vermelha,em  velório, restaurante, livraria…

      É no mínimo interessante um mineiro agredir um petista depois de ter tido o Aécio como governador por 8 anos.

      Repito : É uma sociedade que se acha raça superior mas tem uma mente medieval

    3. Quem pregou o ódio visceral?

      Essa luta e divisão de classes não foi inventada hoje. Ela existe de fato e lutar contra isso não é ódio.É obrigação de quem quer uma nação mais justa e igualitária. E que eu saiba nunca foi um luta contra a classe média, sim uma luta a favor de uma classe média contra os poderosos. A classe média brasileira nunca se enxergou como tal, mas como um apêndice a serviço dos dominantes e se sente bem sendo subjugada sem esboçar reação É muito mais fácil ir contra quem a defende do que contra os poderosos que a subjugam. São todos cegos pelo ódio.

  5. Grande Patrus

    Considero que Patrus foi o melhor prefeito de BH já teve. Ele trouxe o povo para participar das políticas públicas da cidade como o orçamento participativo. Um grande homem voltado para o social. Se ele candidatasse a prefeito novamente já teria meu voto.

  6. muito boa atitude
    É assim que se faz.

    È olho no olho. Nessa hora se percebe que não sabem do que estão falando.

    É como aquele cara que diz que politico é tudo ladrão.
    Ai voce pergunta: em quem voce votou?
    Não sei , nao lembro…

    Pois eu sei quem eu apoio.

    1. Claro que não, escuro que sim?

      Não entendi. Tu concordas que uma pessoa não possa sair com amigos para se divertir? Concordas que pessoas sejam acusadas de tudo e mais um pouco sem nenhuma razão a não ser o ódio? Eu não concordo com muita coisa de muitas pessoas, esse é um direito meu, mas não saio por aí a ofender e intimidar pessoas somente por que não gosto delas.

  7. pois é, Patrus, quando lhe

    pois é, Patrus, quando lhe indaguei, entre outras coisas, sobre o que achava da nossa imprensa (em 2011, aula inaugural na UFMG), v.sa. disse que é melhor uma imprensa ruim do que imprensa nenhuma, parafraseando alguém (a frase é conhecida).

    não me esqueço do começo do governo Lula: v.sa. deu entrevista ao Fantástico numa clara forma de intimidação e foi obrigado a dar uma resposta de que “tomaria as providências”. (a cena: foram mostradas falcatruas do Bolsa Família e v.sa. vendo o vídeo da reportagem junto à(o) repórter.)

    se ainda acha que o fato no bar não tem relação com a imprensa ruim, eu não entendo mais nada. 

    (de qq forma, seu posicionamento no bar  foi plausível.)

  8. Agora…

    Cobrar do Aécio publicamente o aécioporto, a conta de Liechtenstein, o dinheiro da Bauruense, a verba do estado de Minas para as rádios da faamília, ninguém quer, né?

    É mais fácil chamar o Lula de cachaceiro, ainda que o vídeo mostre é o Aécio cambaleante. Ainda que o Aécio é que tenha tido sua carteira apreendida na blitz da Lei Seca…

  9. Ditadura Civil-Militar

    Não podemos nos esquecer que a Ditadura foi CIVIL e militar, ou seja, teve todo esse apoio odioso dos coxinhas analfabetos.

    1. Oh! Porque na época de FHC e

      Oh! Porque na época de FHC e da Ditadura Militar não existia corrupção não é verdade? Pasta Rosa, Sivan, Compra da Reeleição, Privatizações com “dinheiro podre”…Tudo era uma belezura. Você é patético, ainda mais com essa pose de pseudo-intelectual. Vá à folha, seção de comentários da veja, talvez lá você consiga semear mais seu coxismo e ignorância política.

  10. Grande Patrus

    Tem que reagir. Agora é  considerado “chic”  ignorantes de classe media, teleguiados pela midia marron, agredirem personalidades do PT em bares e restaurantes. Se acham no direito de  de intimidar e ameaçar. Coisa de fascista.

  11. Provocadores financiados e

    Provocadores financiados e organizados por alguém, como pode ser concluído pela câmera “a postos” e as mesas com outros “odientos” estretegicamente assentados.

    Quando será que o Zé vai perceber que eixste uma orquestração nestes atos “espontâneos” que começaram lá atrás, ainda com aquele boato de fim do bolsa família?

    O Zé só acordou para demitir o Protógenes, aliás, como bom empregado do Dantas, não se esperava outra coisa dele.

     

    1. de fato: ninguém pode acusar

      de fato: ninguém pode acusar petista de corrrupto se não tiver mais  do que provas cabaias, precisa de declaração  reconhecida em cartório do mesmo afirmando que roubou. Já se for da turma de FHC…..

  12. mas ainda não é tudo! na

    mas ainda não é tudo! na sociedade de direito, democrática, ao acusador, emportunador é exigido a prova da calúnia! Ele já teve seu direito de cidadania alterado, prejudicado com o incidente, logo já carecia de indenização. Naquele momento ele não estava em um ato político para fazer defeza alguma, muito menos ser simpático com pessoas mal intensionadas.

    Na próxima vez, chama-se ma polícia, colhe as testemunhas e faz o BO, com processo no mal elemento. Só assim você vai colocar o cidadão no seu devido lugar, inclusive cívico.

    1. Caro D’lino,
      é isto mesmo. Se

      Caro D’lino,

      é isto mesmo. Se toda vez que alguém do naipe de Patrus fosse achincalhado, chamasse a polícia fizesse um BO e tacava um processo, essa cambada de admiradores do Cunha e cia iriam pensar duas vezes antes de vociferarem como se fossem os donos da verdade. O que a Casa Grande não perdoa  são  os  avanços sociais  da Senzala.

  13. Vejo muito despreparo para

    Vejo muito despreparo para lidar com esses trogloditas.
    Porque ele não chamou a policia e lavrou ali mesmo um BO?
    Ficar falando de Simon Bolivar com um energúmeno desses?
     

     

  14. Gente: coxinha não aguenta a

    Gente: coxinha não aguenta a dois minutos de argumentação.

    Só fazem isso pela certeza da não reação, é a sensação de segurança/impunidade.

    Costumo retrucar e deixar com cara de b*** os coxinhas com os quais me deparo em ambientes de trabalho, familiar, etc.

    Claro que com coxinhas espumantes de ódio, a abordagem deve ser outra na qual não sou familiarizado. Mas que estou sem paciência, estou.

  15. Para coxinha ser empresário

    Para coxinha ser empresário tem que ser sonegador.

    Outro argumento é que vai demitir os funcionários.

    É sempre assim a culpa dos negocios não ir bem é sempre do governo, quando vão bem é mérito próprio.

    1. É a cabal demonstração de
      É a cabal demonstração de incompetência.

      A culpa é de tudo, menos da administração do negócio.

      Demitem, mas não abrem mão das viagens periódicas com a família ao exterior.

  16. Covardia

    Os extremistas não esperavam a reação altiva, foram pegos totalmente no contrapé. O idiota cofessou ser um corrupto, quanto foi ali para “denunciar” a corrupção do alvo de seu ódio. Afinaram quando tiveram que contra  argumentar, que raciocinar. Quando viram que nao havia medo, susto, ou covardia do outro lado.  Um bostinha desses, covarde,peidorreiro, não sabe que petistas como Patrus foram forjados na luta, ele simplesmente não é um desafio. Talvez seja para o Zé da Justiça. Viva Patrus!

  17. patrus

    O carater e a dignidade do Patrus certamente iriam provocar a sua corajosa reação que calou a boca dos analfabetos politicos que o ofenderam.

  18. Patrus deveria ter feito mais…

    Um petista simples sem cargos como eu teria que ter uma reação como a de Patrus. Aí, sim, é justificável.

    Mas se tratando de um ministro de estado, ele teria que ter chamado a polícia feito um boletim de ocorrência e processado o sujeito. 

    Mas, comparando com nossos deputados e senadores petistas, tá até bom demais!

     

  19. Porém, deveria dizer que ele

    Porém, deveria dizer que ele e nenhum petista jamais roubou nada deste pais. No máximo, como no caso Pizza BB ,  gastou o que iria para o lixo. 

  20. Para esse tipo de gente, da

    Para esse tipo de gente, da alta classe média de BH, que não difere em nada da de SP ou de SC ou do Recife, Patrus e Carlão são traidores, não porque sejam corruptos como são acusados, mas porque favorecem os mais pobres. Também sou testemunha de que Patrus foi o melhor prefeito de BH, além de excelente ministro, gente boa e verdadeiramente honesta. Pena que tenha que passar por esse tipo de tentativa de humilhação pública. Mas ele e Carlão reagiram bem. Os cães ladram… Pena que no acaso desses aí seja por pura má-fé. Até eles sabem que Patrus é gente boa e um político excelente.

    1. Não foi ele que derrotou o

      Não foi ele que derrotou o Aécio na disputa pela Prefeitura de BH? Se for verdade, o Aécio pediu recontagem de votos? Tentou sabotar o mandato do Patrus na Prefeitura?

      1. Aécio ficou em terceiro…

        Aécio ficou em terceiro… Mas não houve sabotagem. A oposição tentava ser sensata na época. Patrus fez um ótimo governo, e fez sucessores, o aliado Célio de Castro (do antigo PSB) que foi reeleito, e o petista Pimentel, que entregou a prefeitura para o péssimo Lacerda, aliado de Aécio…

  21. Patrus Ananias é uma pessoa

    Patrus Ananias é uma pessoa íntegra e cordial com todos. Sempre teve e terá meu voto e de toda a minha família. Acontece que esse Bar Brasil está localizado na zona sul de BH, antro dos cochinhas e de paneleiros, todos contaminados pelo psdb do Aécio/Anastasia. A educação dessa turma é apenas um verniz, gostam de mostrar superioridade de classe mas os pés são puro barro.

    1. A direita brasileira está mostrando que é IGNORAN e …

      Por mais incrível que possa parecer, a direita brasileira que deveria ser mais sofisticada e inteligente do que partidos que tem base popular, tem se mostrado IGNORANTE e nada sofisticada, são verdadeiros senhores de escravos analfabetos e criados nas fazendas do tempo do Império (sem mandar seus filhos para Coimbra).

      A aristocracia do império era mais educada do que a direita brasileira, no lugar de procurar se informar e de adquirir alguma cultura a direita brasileira se ORGULHA DE SUA IGNORÂNCIA, parece que o importante é saber a potência dos motores dos carros importados do que saber quem foi Simone de de Beauvoir, é um desconhecimento histórico, uma má educação (para não dizer grossura) inimaginável. Eu fico só pensando quais estão sendo os comentários na familia imperial japonesa e nos meios diplomáticos em geral sobre o cartaz porco que foi mostrado ao príncipe japonês, ou os comentários da própria direita francesa sobre as reações contra a filosofa existencialista.

      Esta direita brasileira está nos envergonhando internacionalmente e nos colocando ao mesmo nível do EI.

  22. A ironia contida no título do post

    Por reação bíblica, eu entendi que o Ministro Patrus Ananias agiu conforme a bíblia, ofereceu a outra face, e depois correu pro Facebook. Como não lavrou Boletim de Ocorrência e não vai processar o agressor, o caminho continua aberto e pavimentado para as próximas agressões. As providências, mais uma vez, ficam a cargo da militância de Belo Horizonte: boicotar o bar, abrir página de repúdio no Facebook, por aí. Foi o que sobrou para nós. 

    Mas eu posso estar vendo coisas, e não há nenhuma ironia no título do post. 

    1. Fernando, ele processou sim, a justiça imediata.

      Patrus Ananias processou sim o caluniador, da forma mais simples e direta, desmontou a farsa e levou ao recuo do dito protestador. Se mais autoridades fizessem isto este movimento retrocederia. Quem não teme não tem que se esconder atrás de boletins de ocorrência e processos, tem que encarar direto os manifestantes e deixar claro a covardia dos mesmos.

      1. Processar sim

        rdmaestri,

        creio que vc tem certa razão,

        mas cabe, com urgencia, um processo na esfera do judiciario

        Caso contrário estes rancor só vai aumentar

        1. A única coisa que esta

          A única coisa que esta situação admite é PROCESSO. Patrus não é apenas uma pessoa, ele é um representante e somos nós os representados. Ele não tem o direito de se portar como se fosse uma pessoa, independente de nós todos militantes que nos queimamos dia e noite a defender o partido sem termos qualquer remuneração para isto. Nós fomos e estamos sendo diariamente ofendidos e parte significativa do PT age como se eles estivessem nas situações que estejam como fruto de um ato divino, e não é, eles existem porque os representados a cada voto os põem lá. Precisamos e exigimos, no mínimo, os limites da lei, pois isto é ainda um dos ultimos exercícios de que dispomos, fora disto tudo é barbárie. PROCESSO sim, o resto é apenas conversa mole com gente que não tem sequer ouvido.

          1. Há muito tempo se dizia que político bom era aquele que …

            Há muito tempo se dizia que político bom era aquele que dava aparte a bebado em comício.

            O pessoal de direita não tem a mínima capacidade de debater frente a frente com um bom político, que deve ter rapidez na resposta e não perder nunca as estribeiras (não perder as estribeiras não significa que tanha que se impor no grito).

            Veja o Suplicy, alguém que tem uma tragetória impecável na política nacional, nenhum de seus colegas de oposição a sua figura tem algo a falar contra o mesmo, porém ele é calado por uma histérica contratada para incomodar políticos do governo. Se Suplicy, não fosse Suplicy na forma calma, civilizada e bem educada de discutir teria colocado aquela mulher no seu devido lugar.

            Este bom mocismo dos PT, este republicanismo de uma só via (só o PT tem que ser republicano) dá os ares ao populacho de direita que NÃO REVIDAM porque estão com MEDO. Chega de aparecer como covardes e correr para a saia da justiça quando com uma boa troca de argumentos posto de forma enfática e mostrando que nada tem a temer aumenta o respeito.

            Tá faltando coragem ao PT e o Patrus antes de ser ministro é uma pessoa que tem direito de se defender no mesmo nível de agressividade com que é agredido. Fascistas utilizam a passividade e o republicanismo dos seus opositores para intimidá-los e desqualificá-los, se por exemplo nos guetos que foram cercados no domínio nazista, os judeus, comunistas, ciganos, socialistas tivessem resistido desde o início teriam morrido da mesma forma, porém teriam levado junto centenas de nazistas junto.

            Nem o atual Papa se livra da direita, e pelo que eu saiba ele não está oferecendo a outra face, ele está lutando para impor a igreja uma volta a origem da religião. Jesus ofereceu a própria face, mas quando foi para expulsar os vendilhões do templo o pau comeu.

      2. Cada um reage a sua maneira a

        Cada um reage a sua maneira a uma agressão, mesmo qando  ela é política, a reação imediata é pessoal. Agora, comparar providências ou atitudes dos agredidos é uma enorme sacanagem, além da humilhação que se tentou infringí-los, ainda são obrigados a passar por mais essa.

        1. Um representante não tem o

          Um representante não tem o direito a ter reações pessoais, ele com certeza goza de “n” prerrogativas que eu não, mas isto tem contrapartida, o que não da é de aturar esta turma de petistas que se acha dona de mandatos e de atitudes, ou então que abandone tudo e fique em casa . . . .

      3. A única coisa que esta

        A única coisa que esta situação admite é PROCESSO. Patrus não é apenas uma pessoa, ele é um representante e somos nós os representados. Ele não tem o direito de se portar como se fosse uma pessoa, independente de nós todos militantes que nos queimamos dia e noite a defender o partido sem termos qualquer remuneração para isto. Nós fomos e estamos sendo diariamente ofendidos e parte significativa do PT age como se eles estivessem nas situações que estejam como fruto de um ato divino, e não é, eles existem porque os representados a cada voto os põem lá. Precisamos e exigimos, no mínimo, os limites da lei, pois isto é ainda um dos ultimos exercícios de que dispomos, fora disto tudo é barbárie. PROCESSO sim, o resto é apenas conversa mole com gente que não tem sequer ouvido.

         

      4. Respeito profundamente sua opinião, mas discordo Maestri

        1. Desacato a um Ministro de Estado em local público ou privado é crime;

        2. Não é cabível nem admissível que autoridades de Estado tenham de bater boca em locais públicos ou privados com agressores. Álém de tudo é deprimente;

        3. A falta de providências na esfera judicial encoraja a que outros façam igual ou pior. Os homens públicos do atual Governo perderam o direito de circular livremente em público?

        4. Ainda que a condenação seja de cestas básicas ou serviço comunitário, é uma condenação, é um processo longo e custoso. E uma condenação pesa;

        5. Como previsto – fui conferir – o vídeo que está bombando nas redes da Direita é uma versão editada de apenas 30 segundos, com a parte inicial da agressão, divulgado inicialmente na página do Vem pra rua. No momento, 159.450 mil visualizações, e 7.345 compartilhamentos, apenas uma versão, como se espalham por várias páginas e pessoas, dá para triplicar esses números facilmente. Resumo: os objetivos foram amplamente atingidos, mais um vídeo de agressão contra um membro do governo/PT;

        6. Essa versão aí de cima do You tube está com pouco mais de 2 mil visualizações vai ficar nisso mesmo, não vai circular.

        7. A falta de resposta à altura aos atsaques da oposição foram reconhecidas em editorial pelo Mino Carta na edição desta semana, escrito no mínimo 3 dias antes do novo ataque:

        “trata-se, sobretudo e antes de mais nada, de enfrentar de cara aberta uma oposição desvairada, apoiada pelo delírio midiático E FAVORECIDA PELA TIBIEZA DAS REAÇÕES DOS SEUS ALVOS. Contra a desesperança, é preciso mostrar imperiosamente que o País não está desgovernado”…. repetindo: tibieza das reações dos seus alvos

        8. Não dá mais para ficar batendo boca em bares, restaurantes, teatros e livrarias. Infelizmente é tarde demais, a reação deveria ter acontecido há anos, agora chegamos ao ponto sem retorno, a situação atual não tem volta. 

  23. Pedir para um civil comum

    Pedir para um civil comum argumentar com um politico é desleal, o politico ganha facil, em ultimo caso chama o poder estatal.

    Mas ver politicos sendo hostilizados já um bom começo para este país.

     

     

    1. Analfabetismo político

      Nos conte qual o pais do mundo,mesmo nos comandados por ditadores, que não se faz o uso da política?

      Porque, fora os coxinhas é claro,  somos todos uns grande bobões politicamente analfabetos e gênios como vc nos deve mostrar o caminho.

    2. Neste caso …

      Você é um analfabeto político e, quando vier a guerra civil (e virá), estaremos de lados opostos das trincheiras… Graças a Deus !!!

    3. É mesmo? Acha bom políticos

      É mesmo? Acha bom políticos sendo hostilizados? Então vai se decepcionar. Porque Eduardo Azeredo faz todos os dias suas caminhadas na av Bandeirantes na zona sul de BH sem ser incomodado, sendo que alguns trogloditas acéfalos como esses do vídeo até o cumprimentam. Se ele for nesse mesmo restaurante, será aplaudido. 

    4. Não seja bobo.

      Código Penal

      Art. 331 – Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela:

                Pena – detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, ou multa

    1. Tem que ter processo cara,

      Tem que ter processo cara, fora isso é papo furado, e papo furado cabe para as  pessoas comuns, e não para os representantes formais, aí fica esta estória de um Cardozo que não cardoza, um Mercadante que não mercadeia, um Odarelo que não odarela, e a gente militante tome a levar pau de uma galera coxinha cada vez mais atrevida ante a inanição do resto . . . .

  24. Reação bíblica? Perdoe-me

    Reação bíblica? Perdoe-me Nassif, mas nessa você viajou. Reação de verdade seria chamar a polícia e botar esse animal na jaula, por ter chamado ele de corrupto e safado (mesmo que tenha voltado atrás depois, como todo covarde coxinha). Ainda bem que não sou político nem nada, pois minha reação seria longe de ser bíblica ou algo parecido…..O dia que derem uma bordoada bem dada num safado desses os outros pensarão duas vezes, e dane-se o politicamente correto. Com fascistas e nazistas não tem conversa. Em meados dos anos 30 a França e a Inglaterra tentaram dialogar com Hitler e deu no que deu…

    1. O fascismo é justamente a

      O fascismo é justamente a política pela violência, o preconceito, a humilhação do outro. Os que foram “politicamente incorretos” (para usar sua expressão com inversão simétrica) foram os agressores.

      Com essa polícia e essa “justiça” que temos, quem se daria mal seria o Patrus. Aliás, ele é alguém incapaz, por sua ética, de agredir alguém. 

      Certamente, o título do post alude ao fato de Patrus ser católico. De verdade.

  25. A que ponto nós chegamos: um

    A que ponto nós chegamos: um homem íntegro como o Patrus sendo agredido por um sonegador e corrupto confesso. É o retrato do ódio propagado pela mídia. Brava a reação, mas saiu barato. A polícia deveria ter sido chamada. Pelo menos para o identificar o tal sujeito, possibilitando uma ação penal por injúria e desacato, além de uma ação de danos morais. A parte mais sensiível do Coxinha é o bolso.

  26. Patrus Ananias

    Patrus, meu candidato, pela terceira vez, nunca decepcionou meu voto. A virtude indispensável a um político é

    a coragem, parabens, Da pena da ignorância, mas quem não tem nada para falar, fique calado, já da assim uma

    grande contribuição para democracia.

  27. Zê Carota, pelo Facebook

    a cada vez que um doutrinário do ódio, seja este da política, da mídia e, agora, até do ufc [“fora governo corrupto!”, vitor belfort, mandingo e crente fundamentalista, domingo, na globo], faz ou diz algo para provocar um cada vez mais inevitável confronto de classes, e o governo, apesar de kilos de artigos constitucionais e penais em seu favor, não faz porra nenhuma contra isso, contra esses, obama ganha um biscoito de seus dono$.

    e que dois mandingos brasucas a serviço de um feitor norte-americano, ambos com um bom rebanho de fãs, num mesmo dia, via rede globo, incite esse rebanho ao GOLPE não é coincidência.
    há método nessa loucura.

    simples de resolver.
    interpelação judicial exigindo PROVA da acusação.
    não havendo, das duas, uma: retratação ou processo, e com indenização, porque o único órgão que funciona nessa gente é o bolso, e destinação da indenização para algum fim social.
    mais importante: o recado que até retardados afins conseguirão entender.

    disse “simples”.
    sim.
    quando se tem um ministro da Justiça.

    cada vez mais convicto de que o famoso segredo de Fátima é a resposta à pergunta: por que, Dilma?

    bom dia, pé na reta, fé na curva e à luta.

     

  28. Solidariedade e apelo por seu artigo sobre agressões em um bar.

    Sr. Patrus

    Eu o conheço e admiro pessoalmente. Bem como a sua esposa. Vera. Tive a oportunidade de viabilizar projetos de inclusão social, bem sucedidos, em sua gestão.

    O suficiente para colocar-me a seu lado, seja qual for o assunto, pelo seu direito de ir e vir e se manifestar livremente. Considero uma deselegância e uma injustiça a provocação de que foi vítima.

    Votei em Lula, cinco vezes. Em Dilma uma (e nunca mais). Votei em você e no atual governador. Entretanto, permita-me plagiá-lo: 

    Este não vai ser o país onde se toma o poder pela força, usando mentiras e calúnias sem fundamento.

    Infelizmente, este crime já oi perpetrado nas últimas eleições. O país só será pacificado quando o mandato roubado por mentiras e calúnias sem fundamento for devolvido ao povo. Vez que o roubado aos cofres públicos pelo PT, jamais será recuperado.

    Não busco a polêmica. Nem vou me envolver nela. Faça jus a seu currículo. Nos ajude a expurgar o governo dos ladrões flagrados ou confessos que se apropriaram ilegalmente do poder, pelo poder.

    Saudações

    O Véio.

     

  29. “manifestação organizada,

    “manifestação organizada, travestida de espontânea”. 

    É exatamente o que eu penso sobre essas “manifestações” de baixaria que desocupados têm feito para intimidar petistas e criar “notícia”. 

    É sempre o mesmo roteiro: sabendo de antemão o local e o horário onde estará algum petista conhecido, esses “manifestantes”, “espontaneamente” têm um acesso de raiva (dissimulada) e de falta de educação (verdadeira) e passam a gritar ofensas contra a vítima escolhida. 

    Está bem evidente que é gente organizada, treinada, preparada para fazer essa encenação e intimidação. Estão sempre em bando, pois enquanto um grita, outros aplaudem e dão cobertura, inclusive de filmagem, para a posterior divulgação na internet. 

    É, portanto, caso de polícia, e já está ficando vergonhoso o fato de que até hoje não se estruturou uma ação preventiva, não se puniu ninguém, não se apurou nada a respeito, não se investigou quem está por trás dessas ações. 

    Já atacaram Mantega, Padilha, Suplicy, Hadad, Patrus. E o ataque a bomba contra o Instituto Lula? O que as “autoridades responsáveis” estão esperando para agir? Que aconteça algo mais grave?

    Parabéns ao grande Patrus, que enfrentou a matilha. Mas é preciso que ele processe essa gente, e não retire a queixa quando vierem tentar fazer acordo, como acabou acontecendo no caso do Mantega, que não quis levar o processo até o fim. A impunidade somente incentiva mais o crime. E injúria, calúnia e difamação, além da intimidação e ameaça, são crimes passíveis de penalizações.

     

  30. Responsabilidade indireta mas

    Responsabilidade indireta mas total da mídia do Instituto Millenium – Abril, Globo, OESP, EM et caterva, além da Folha. Dá um pouco de pena desses raivosos manipulados, que não buscam informarem-se exceto nessa mídia. É muita ignorância, coitado…

    Mas como disse nosso colega Sergio Saraiva, pela responsabilidade direta, o que o coitado do troglodita fez é passível de punição pelo Código Penal. E talvez coubesse, também, uma devassa rigorosa em sua empresa, já que ele confessou sonegação. Seria bom para aprender a não sair por aí papagueando o que diz a revista Veja, para aprender a agir com critério e bom senso.

  31. Triste ver dois dos raros

    Triste ver dois dos raros políticos éticos e comprometidos como o Suplicy e o Patrus agredidos dessa maneira. Dois homens mansos e do bem. Muito triste mesmo!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador