Deputado do PT critica postura de Gilmar Mendes

Jornal GGN – Chico Vigilante, deputado distrital pelo PT, criticou a fala de Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal, que afirmou que o dinheiro da Petrobras pode ser usado nas eleições de 2016 e que o PT teria recursos para campanhas até o ano de 2038.

Para o deputado, Gilmar teve mais uma de suas “crises patológicas de antipetismo” e ultrapassou os “limites da decência e dignidade” esperados de um juiz do Supremo. Vigilante afirma que as acusações do magistrado contra o partido são levianas e irresponsáveis, e diz que cabe ao PT processá-lo judicialmente, além de pedir a abertura de um processo contra o ministro no Senado. Leia a íntegra da nota abaixo:

Enviado por Webster Franklin

Do site de Chico Vigilante

GILMAR MENDES ENVERGONHA O BRASIL

Em mais uma de suas crises patológicas de antipetismo, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, ultrapassou todos os limites da decência e da dignidade devida a um juiz da mais alta corte do País.

Boquirroto, acobertado por uma toga à qual nunca foi capaz de honrar, Gilmar Mendes lançou pela imprensa uma série de acusações levianas e irresponsáveis contra o Partido dos Trabalhadores, contra quem dedica diuturnamente um ódio desmedido e visceral.

Segundo ele, o PT teria arrecadado, por vias ilegais, recursos necessários para fazer campanhas eleitorais até 2038. Argumento semelhante usado pelo próprio, no ano passado, quando foi derrotado na votação do STF sobre proibição de doação de campanha de pessoas jurídicas. Na oportunidade, ao ver sua tese ser destruída, deu um chilique memorável e abandonou o plenário do tribunal.

As falas de Gilmar Mendes, agora, não são só mais uma de suas acusações ridículas, mas declarações caluniosas, passíveis de serem enquadradas no Código Penal Brasileiro.

Portanto, mais do que repudiar as declarações do ministro, caberá ao PT processá-lo judicialmente, além de se fazer urgente a abertura de um processo de impeachment contra Gilmar Mendes, no Senado Federal.

Devemos lembrar que Gilmar Mendes se tornará, em breve, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, cargo ao qual está, desde sempre, desautorizado moralmente a ocupar. O ministro tornou-se um estorvo para o Poder Judiciário e uma ameaça permanente ao Estado de Direito no Brasil.

Não pode um País inteiro ficar à mercê deste ministro parcial empenhado em fazer uma campanha difamatória contra o PT, e que não tem a hombridade de se declarar impedido de julgar questões relativas ao partido ao qual dedicou-se insanamente a odiar.

Já passou da hora de o STF se livrar dessa figura lamentável que envergonha toda a Nação e macula, diariamente, o Judiciário nacional com sua fanfarronice e se desprezo pela democracia.

Deputado distrital Chico Vigilante (PT)

Redação

20 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. 2038

    Em 2038 vote:

    ÇERRA45 vice fegacê…..viiiiiiiiiixe!

    Ministro da injustiça: Gilmau Dantas,

    menino de recados: Laércio. 

    Adesões tratar com Aloysio Trezentão.

     

  2. Gilmar Mendes tem que ser

    Gilmar Mendes tem que ser denunciado por todos os parlamentares do PT.

    Vereadores, dep. estadual, dep.federal, senadores, todos, das respectivas tribunas, devem denunciar e condenar a postura do Gilmar em relação ao partido.

    E se possível, mover uma ação contra esse boquirroto.

    O PT não tem mais nada a perder com o Gilmar, portanto, chegou a hora de partir para cima desse juiz tucano.

  3. Acho que até os tucanos

    Acho que até os tucanos sensatos (sim, eles existem) devem ter vergonha alheia de Gilmar Mendes. Um boquirroto, que não mantém um mínimo de compostura, que desfila suas paixões partidárias com fúria sempre que lhe entregam um microfone. Essa não é a postura nem de um juiz de primeira instância, imagine então da mais alta corte do país.

  4. E os outros petistas? E o Rui

    E os outros petistas? E o Rui Falcão? E porque não apresenta pedido de impeachment do safado no senado? E porque não processa por difamação?

  5. Os membros da máfia da

    Os membros da máfia da merenda já começaram a ser investigados. A Justiça até quebrou o sigilo bancário deles. Quando o sigilo bancário, fiscal e telefônico de Gilmar Mendes será quebrado?

  6. é preciso processar o gilmar

    é preciso processar o gilmar mendes pelas suas calunias e diamações….

    ou ele é atingido ou fere de morte o pt….

    como um juiz sabe de antemão que vai julgar se nem ouviu a defesa?

    isso não é juiz, é ditador;

    precisamos de juízes imparciais, que olhem para ambos lados,

    e não juiz de visão estreita ee unilateral…

     

  7. Gilmar

    Será que ele não lê a Veja ? Eu tb não, mas vi uma capa em que se diz que as nossas “arenas” só ficariam prontas em 2038. O que representará esta data ?

  8. Gilmar
    Amigos, penso que cada um dos parlamentares e petistas deva fazer um protesto igual a este do Vigilante, duro e verdadeiro, dar uma demonstração de repúdio a este ministro mentiroso, pois o que ele falou não tem provas!
    O PT deve processá-lo e impedir que ele julgue qualquer causa em que o PT esteja citado!
    Vamos todos dar este recado.

  9. Que tal começando por falar

    Que tal começando por falar tudo isso na tribuna e incendiar aquele congresso??? Junta aí com o Roberto Requião, o Wadih Damous, a Gleise Hofman e mais um punhado de parlamentares com sangue nos olhos, que não têm medo de juiz fantoche e nem de rede globo.

  10. Falou, falou, mas não

    Falou, falou, mas não agiu.

    Isso aí todo mundo já sabe. Precisa agora é agir: isso mesmo, precisa de AÇÃO. Mas bancada do PT no congresso não passa de um bando de bunda mole.

    O gilmar só faz isso por sabe que os bunda moles do PT não irão fazer nada. Portanto,  governo e petistas se merecem…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador