Para estancar crise de governo Temer, Geddel pede demissão

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Atualizado com a carta de demissão
 
 
Jornal GGN – Após a grande crise ministerial desenfreada com a saída de Marcelo Calero e suas revelações sobre o ministro da Secretaria Geral de Governo, Geddel Vieira Lima, envolvendo ainda o Ministro-Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e o próprio presidente Michel Temer, o braço direito do peemedebista deixa o governo.
 
Geddel tomou a decisão de demitir-se após a acusação de Calero de tráfico de influência e pressão para liberar a construção do condomínio de luxo La Vue, em Salvador, na Bahia, contra posicionamento do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).
 
Leia também: Xadrez do golpe no golpe
 
A situação de Geddel piorou após entrar para a mira das delações de um dos executivos da Odebrecht, Cláudio Melo Filho, e as relações de influência se estenderam dentro da própria tentativa de Geddel de se ver livre em processo de investigação da Comissão de Ética da Presidência.
 
Em reportagem publicada nesta quarta (23), o GGN revelou que além das relações familiares na empreitada para o ministro de Michel Temer conseguir a liberação do condomínio, o conselheiro José Leite Saraiva Filho, da Comissão de Ética da Presidência, atua na defesa da associação de construtoras incluindo a responsável pelo edifício em Salvador e, ainda, advoga para defesas pessoais do irmão de Geddel, Afrisio Vieira Lima.
 
Leia mais: Além de advogar para entidade da La Vue, Saraiva defendeu irmão de Geddel
 
Em tentativa de estancar a crise ministerial, afetando o governo peemedebista, Geddel escreveu uma carta de demissão. “Diante da dimensão das interpretações dadas, peço desculpas aos que estão sendo por elas alcançados”, afirmou. Leia:
 
cartageddel
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

24 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Já pediu, e acho que quem o

    Já pediu, e acho que quem o pôs pra fora foi o PIG, porque Temer até sorria nesses dias, um sorriso falso, de quem podia estar à vontade com seu pupilo. Quem viu os diversos jornais pelas televisões, acho que excluindo a Globo, mandar Gedel pros quintos era voz geral. Não foi um parto, mas um aborto quase natural.

  2. Vão-se os anéis, ficam os dedos do Temer

    Até quando Temer será poupado?

    Acho que até quando ficar claro que ele não tem popularidade para aprovar o pacote de maldade da elite.

  3. Certo, vai demitir-se.

    Certo, vai demitir-se. Compreendi.

    Resta saber o quantum de  “indenização”  que o precitado “tem direito”.  

    Especula-se que na apuração desse quantum indenizatório   estaria incluido um  andar ou andares ou o edifício  – vá saber –   em algum prédio em construção,   alto e  irregular com “ares” de regular, segundo o direito posto em nosso estado oligárquico de direitA nessa rés privada federativa do brasil  às avessas.

    Lado outro, demissão é demissão e não se confunde com crime. Senão vejamos.

     

      Funcionário público

            Art. 327 – Considera-se funcionário público, para os efeitos penais, quem, embora transitoriamente ou sem remuneração, exerce cargo, emprego ou função pública. .

     

    Tráfico de Influência

            Art. 332 – Solicitar, exigir, cobrar ou obter, para si ou para outrem, vantagem ou promessa de vantagem, a pretexto de influir em ato praticado por funcionário público no exercício da função:

            Pena – reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, e multa.

            Parágrafo único – A pena é aumentada da metade, se o agente alega ou insinua que a vantagem é também destinada ao funcionário.   é. Tudo vai depender das “partes” envolvidas e dos seus “respectivos” direitos. 

     

    Ex: se sou um dos “ppp”s da vida,  já nasço com o “direito” a dignidade da pessoa, dentro de uma “comunidade” que pode lhe render um “salário mínimo”.

    Caso seja um “patrimolialista” com fundamentos fisiocráticos, hereditários, vitalícios forever and ever, aí muda de figura. 

    Logo, a “interpretação” da lei depende do “intérprete” , do “partido político” da “pessoa” da “coisa” e dos “interesses públicos” envolvidos no caso concreto em prol da “nação brasileira” de mentecaptos!!!!

     

     

     

  4. Lindbergh: “Vamos pedir o impeachment de Michel Temer!”

    Lindbergh: “Agora é oficial, vamos pedir o impeachment de Michel Temer!”

    [video:https://youtu.be/QplYNgogdhU%5D

    Calero gravou conversa com Temer em que trataram do caso Geddel

    Pivô de uma crise política que atingiu o gabinete presidencial, o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero gravou a conversa que teve com Michel Temer no Palácio do Planalto na semana passada na qual ele afirma que o presidente da República interveio em favor dos interesses do ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, para liberar uma obra em Salvador, informou o Bom Dia Brasil.

    Procurado pela TV Globo, o ex-ministro disse que não pode falar desse assunto.

    Em depoimento à Polícia Federal (PF) prestado na última quarta (23), Calero disse que foi “enquadrado” pelo presidente para que encontrasse uma “saída” para que fosse autorizada a continuidade da construção do condomínio La Vue, na capital baiana, no qual Geddel comprou um apartamento.

    Continua a matéria em: http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/11/calero-gravou-conversa-com-temer-em-que-trataram-do-caso-geddel.html

  5. Isso é que é GOVERNO

    Isso é que é GOVERNO FORTE!

    Desde que “assumiu” não passa um dia em que não se tenha uma “demissão”.

    Mas, calma, faltam só dois anos até 2018.

  6. A Crise na Banânia

    A crise na banânia da blackfriday da petrobrax, continua.

    Já foi até elogiada de puteiro por Guilherme Estrella.

    Parece que o geddel tenta salvar o golpe.

    E os paneleiros quietos assim como o MPF.

    Está dando vergonha de ser brasileiro.

  7. Impressionado!

    Como é que o presidente da República, dois ministros e alguns auxiliares de 2° escalão se envolvem em uma mera transação imobiliária do Geddel?

    Pero que o Calero relatou à PF, foi uma mobilização de guerra pra liberar o apê do Geddel! Desde o secretário de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, passando pelo ministro da Casa Civl, até o presidente da República, o Governo mobilizou-se por um apê para Geddel!

    Como pode a República inteira ficar à mercê de um apartamento, de uma birra do Geddel?

    Se você contar isso aos gringos lá foram vão dizer que é piada…

    1. Apê do Geddel

       De 13 andares para próximo de 30; você não acha possível o Geddel ter andares e distribuí-los com o amigão Temer, Padilha, e  outros….o Geddel não pode ser o dono ou sócio deste empreendimento ?  Nem toda a megasena dá uma grana como essa!

  8. Apartamento…

    “..foi uma mobilização de guerra pra liberar o apê do Geddel! Desde o secretário de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, passando pelo ministro da Casa Civl, até o presidente da República, o Governo mobilizou-se por um apê para Geddel!”

     

    Era exatamente o que estava pensando. Por um apartamentozinho, nem tão grande assim, nem exorbitantemente caro ou luxuoso… Sempre vi e disse que o governo do Usurpador e a própria pessoa dele é muito pequena, mas isso dá uma noção mais precisa de quão diminutos e vis o são. O Usurpador imaginava-se tomar a Presidência da República e tornar-se o grande líder do país, cooptando a todos com quem tinha contados. Não esqueço da foto dele com aquele “sorriso” durante a votação do impeachment da presidenta Dilma. Neste dia de demissão de Geddel, O Pequeno acredito que de Usurpador ele deva ser chamado de Temer, O Sevandija, tal a dependência que tem de tantos patifes.

     

  9. E vai ficar por isso?

    Eu não tenho tempo, nem é da minha profissão sair para investigar. Mas afinal promessa de compra ou compra? Promessa, em um ap. de alguns milhões? Acredito que implica em uma, digamos, entrada. Nestes tempos em que o Lula é dono de tudo, mas quem acusa nada mostra, seria interessante que os envolvidos apresentassem algum recibo. Ou neste meio vale o fio do bigode?

  10. Cartinha sem assinatura

    Geddel que chantageou Caléro que chantageou Temer que levou uma tunda da mídia.

    Daí: Geddel não assinou a cartinha, Caléro sumiu com o grampo e Temer fez carinha de peidei-não-sei-quem-fui. A mídia, que fez um escarcéu, amanhã já esqueceu.

    Só tem bandido nesse Golpe.

  11. GEDDEL não pediu

    GEDDEL não pediu demissão.

    Depois de tanto  querer permanecer no cargo, foi despedfido na MÃO  GRANDE.

    Trocamos uma quadrilha por  outra,

    P C C  e Comando Vermelho se revezam no país.

     

  12. Geddelzinho….

    Geddelzinho foi as compras…….caiu o ministro 6….um por mes….boa media ; ), alguem disse que e melhor numerar os ministros…..Bom dia ministro 7, como vai o senhor……..em entrevista o ministro 11 disse…..melhor assim, se não, não da nem pra se acostumar com nome……piscou o olho mudou….

  13.  
    ESTE CANALHA É UM DOS

     

    ESTE CANALHA É UM DOS CARPINTEIROS DA “PONTE PARA O FUTURO”. CERTMENTE, TRATAVAM DA PONTE DA PQosP.

    Rapaz!!!…Nossa! …Que galera filha da puta aportou de mala e cuia em Brasília….que bando de cafajestes. Ufa! Súcia de celerados medíocres. Todos avexados em golpear o povo com suas armas rudimentares afim de transformar o Brasil num imenso bananal de merda.

    Em breve, os canalhas vão ter de pagar caro.

    Orlando

  14.  
    O restaurante Al Mare, de

     

    O restaurante Al Mare, de propriedade de familiares e amigos do Boca de Jacaré na Bahia. A bela casa de pasto, aproveita a efeméride de tão graciosa visita, e, promove baita promoção “Black Friday” de comida baiana. Com destaque, para inclusão do prato mineiro(?) suíno a pururuca, em homenagem ao “chef”  Geddel vai às Compras, que acaba de desembarcar na Boa Terra em gozo de merecida licença prêmio, concedida pelo presidente Temer, o Transitório, ao grande servidor público e amigo do peito e de empretadas obscuras entre o serviço público e privado.

    Orlando

  15. Para estancar crise de governo Temer, Geddel pede demissão

    TODOS AO ATO DE DOMINGO, DIA 27/11, ÀS 15H, NA AV. PAULISTA.

    Diante da urgência da luta contra a PEC55, que será votada no Congresso Federal no próximo dia 29, contra a vergonhosa tentativa de aprovar Anistia do Caixa 2, a Frente Povo Sem Medo mantém a convocação que já mobiliza milhares de pessoas para lotar a Av. Paulista no próximo domingo.

    A marcha caminhará pelo centro da cidade e contará com a participação de movimentos sociais e artistas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador