Pimentel diz que relatório não apontou crime de Dilma

Jornal GGN – O senador José Pimentel disse que o relatório de Antônio Anastasia não conseguiu apontar crime de responsabilidade de Dilma e por isso oposição insistiu na tese de “conjunto da obra” para afasta-la. De acordo com Pimentel, os decretos de suplementação orçamentária tiveram impacto primário zero no relatório, o que teria sido admitido pelo próprio Anastasia.

Da Agência Senado

Para Pimentel, defensores do impeachment não conseguiram apontar crime de Dilma

O senador José Pimentel (PT-CE) defendeu a presidente Dilma Rousseff afirmando que não existe crime de responsabilidade cometido por ela e que a oposição insiste na tese de “conjunto da obra” para afastá-la.

Segundo Pimentel, os decretos de suplementação orçamentária – um dos pontos da denúncia contra Dilma – tiveram impacto primário zero, o que teria sido admitido pelo próprio relator do processo no Senado, Antonio Anastasia.

Ele acrescentou que o processo nasceu de um parecer comprado da jurista Janaina Paschoal e inicialmente considerado “inaceitável” pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Esse texto teria sido ajustado com ajuda de parlamentares, reapresentado e finalmente aceito por vingança de Cunha contra o PT.

Pimentel disse ainda que um governo Temer começará com a extinção do Ministério do Desenvolvimento Agrário, num indicativo de que um dos grandes avanços dos governos petistas, o incentivo à agricultura familiar, será colocado em segundo plano.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador