Temer não deve ir a velório de dom Paulo por receio de ambiente de “esquerda”

Jornal GGN – O presidente Michel Temer (PMDB) não tem previsão de ir ao velório de dom Paulo Evaristo Arns, falecido nesta quarta (14). Auxiliares do presidente dizem que ele tem uma agenda de eventos nesta sexta e não teria com comparecer ao velório, que está sendo realizado em São Paulo.

Entretanto, de acordo com o jornal o Estado de S. Paulo, fontes do Planalto dizem que o ambiente supostamente de “esquerda” poderia gerar algum tipo de desconforto para Temer.

No final do mês passado, o presidente foi criticado nas homenagens às vítimas do voo da Chapecoense, por ter decidido que somente iria ao aeroporto entregar medalhas. Fontes afirmaram que havia receio de que ele fosse vaiado no velório coletivo realizado na Arena Condá, estádio do clube catarinense. No fim, Temer foi à cerimônia, afirmando que “se tivesse confirmado, os seguranças teriam que revistar todos os presentes no estádio”.

Temer decretou luto oficial de três dias pela morte de dom Paulo, lamentando o falecimento e dizendo que “d. Paulo foi um defensor da liberdade e sempre teve como norte a construção de uma sociedade justa e igualitária”.

“O Brasil perde um defensor da democracia e ganha para sempre mais um personagem que deixa lições para serem lembradas eternamente”, disse o presidente, pelo twitter.

 
 
 
 
Redação

32 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Da licença ai….

    Temer virou definitcamente presidente aqui para o GGN. Jornalisticamente pode ser politicamente correto o termo, mas o GGN precisa imitar o resto da imprensa? Por que não dizer o presidente-golpista, então?

  2. Diferenças

    Temer, o íntegro (segundo o PIG) tem medo de sair à rua.

    Dilma, a corrupta (idem acima) vai ao encontro do povo sem problemas.

     

    Só para não esquecer.

  3. velório

    A participação em um velório é uma homenagem que se presta ao morto.

    Que tipo de homenagem poderia ser prestada por um morto-vivo de minúscula dimensão a um morto da dimensão de D. Paulo?

  4. temer

    Covarde. Gilma enfrentou 70 mil pessoas na abertura da Copa no Maracajnã com a altivez de Presidente. Este cara não tem a coragem de dar a cara ao povo brasileiro.

  5. Temer levará porrada de D. Paulo

    Temer não vai ao velório pois sua cartoamante lhe advertiu: D. Paulo irá se levantar do caixão e te dará uma porrada. Em seguida dirá: Agora posso descansar em paz!

  6. Acabo de ver na TV um mordomo

    Acabo de ver na TV um mordomo cercado por 5 prováveis garçãos (ou seria garções ?) explicando umas medidas econômicas que vão impulsionar a economia e desimpulsionar o desemprego.  O mordomo, olhos fixos à altura do chão, discorrendo com a eloquência de uma múmia, não conseguia sequer impressionar os 5, que manifestavam constantes movimentos de desconforto. Inicialmente até pensei serem chegados ao grande Cardeal e estarem tomados pela perda, com suas mentes focadas nas cerimônias mesmo distantes do funeral. Mas não, quem vê cara pode ver caráter, a preocupação deles é com um funeral bem próximo, político, deles mesmo, que estão visualizando com nitidez.

  7. Como já assisti muitos filmes

    Como já assisti muitos filmes de vampiro, daqueles com o Cristopher Lee, não estas besteiras em que vampiros e vampiras jovens e gostosas até passam protetor solar para ir à praia, eu sei o verdadeiro motivo da ausência anunciada: no velório de Dom Paulo, certamente, não faltarão crucifixos e água benta…

  8. Esse Temer é um bosta
    O cara deu um Golpe de Estado e até agora não entendeu que, a partir de então, ilegítimo ou não, é ele quem representa o povo brasileiro.

    Vaiar ou xingar um Presidente da República num velório seria igual a ofender ao povo que ele representa e a memória do falecido. Gente decente não faz isso.

    Deixe de ser frouxo, golpisto!

  9. Um Presidente tem um tempo

    Um Presidente tem um tempo limitado, não tem sentido comparecer a uma cerimonia de Igreja, a menos que fosse amigo  pessoal de dom Paulo, o que não ´e o caso. Se fosse a esse enterro teria que ir ao de todo Cardeal brasileiro.

    1. Aiaiaiaaaai, e vem o AA nos
      Aiaiaiaaaai, e vem o AA nos desconcertar. A ida de um presidente, mesmo minúsculo, ao funeral de D. Paulo, é um imperativo por isso mesmo, por D. Paulo, não pela Igreja. Qualquer cerimônia fúnebre, não só de Cardeal, é uma cerimônia de Igreja, qual seja o credo. E a não ida, se confirmada, é por limitação sim, mas não de tempo.

    2. André, você é suficientemente

      André, você é suficientemente inteligente para compreender que D. Paulo Evaristo Arns NÃO É qualquer cardeal brasileiro. 

      As razões pelas quais Temer não compareceu nada têm a ver com “falta de tempo”. 

       

  10. Homenagem sem partido

    Concluo que entre o Estado laico e a nobreza de caráter dos cidadãos pacíficos – tenham eles alguma ou nenhuma crença religiosa, filiação partidária ou não, sejam figuras públicas ou anônimas – que reconhecem o papel de D. Paulo na História do país, se interpôs um sujeito ínfimo em cuja agenda não cabem o exame de consciência nem os gestos de grandeza. 

  11. MENTIRA

    Temer nao tem medo de ir a velorio por “receio” de ambiente de esquerda”.

    Ele tem medo eh de falta de ambientes de direita.  Eh que o cheiro de bosta muitissimo lhe agrada.

    Porque ele nao leva Janot, que beija bundas de direita tao bem?

  12. Gostei foi desta:

    Um Presidente da República que tem medo de ser vaiado em velório está morto!”

    “Eis uma tirada que é candidata a Frase do Ano de 2016. Ela estava hoje nas redes sociais, intensamente compartilhada.

    A autora é Ivana Bentes, acadêmica e ensaísta, e a sentença nasceu da notícia de que Temer estava com medo de ir ao velório de Dom Paulo para evitar vaias.”

    Retirado de um artigo do Paulo Nogueira, DCM

  13. Mesmo que na madrugada

         A Sra. Veronica e seu dileto marido, o Almirante do Tiete, famoso Zé da Mooca, devem fazer presença na Catedral da Sé, independente de qualquer possivel manifestação contra este casal, que creio que não aconteça, afinal não é uma ocasião para resolver querelas da atualidade, mas prestar homenagem a uma pessoa que salvou a varias em tempos pretéritos da Nação, hoje muitos em campos opostos, adversários ou mesmo inimigos, só que Zé Serra deve muito ao Cardeal Arns, e tem que comparecer.

  14. Cada estadista tem um

    Cada estadista tem um tamanho.

    Lula tem sido ferozmente perseguido pelo Estado não se deixa abater.

    O usurpador Michel Temer tem medo de ser vaiado num velório. Ele é um anão no Palácio de Lilliput, cercado de Ministros e militares lilliputianos que passa o tempo discutindo o lado certo para comer ovos quentes.

     

  15. medo!

    Temer teme não só os protestos mas a agua benta, as cruzes e os espelhos!!!!

    Vai ver que descobrimos a verdadeira natureza do temer!!!

    Que medo!

     

  16. Dom Paulo Arns

    e todos os combatentes pela democracia que ele protegeu e abrigou corajosamente, agradecem a ausência.

    Que esse vamp vice vigarista e golpisto, vulgo Mi Shell Temer, fique lá nas catatumbas junto com a lolita bela recatada e do lar dele, juntamente com seus serviçais de golpe de estado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador