Walter Maierovitch alerta para o risco Gilmar

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Foto – Lula Marques

Por Walter Fanganiello Maierovitch

Via Facebook

Prezados. GIlMAR PRESIDENTE. Já se fala abertamente na procedência da ação constitucional de cassação da chapa Dilma-Temer. A Eleição, seguindo a Constituição, seria indireta, com escolha pelos congressistas. Se ocorrer, comenta-de que Gilmar Mendes seria eleito. Ele teria apoio da maioria dos congressistas. ATENÇÃO: estou postando em 31 de março, ou seja, não é primeiro de abril.

Corre pela internet a solidariedade do ministro Gilmar Mendes ao então governador. Vale a pena ouvir. Afinal, poderá ser nosso presidente.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

17 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. So no Brasil ninguem consegue

    So no Brasil ninguem consegue ver que um juiz nao pode decidir sobre o ocupante de um cargo ao qual ele, juiz, ja esta se empurrando?

  2. Esse país tem que acabar,não

    Esse país tem que acabar,não é admissivel que 1/2 decidam por milhões de brasileiros.Até qdo o povo ficará quieto com tanta m…. que fazem e desfazem…..A pacividade geral só acabará qdo a “agua bater em suas bundas”.

  3. Nada demais.
    Não estamos no

    Nada demais.

    Não estamos no tempo dos canalhas, canalhas, canalhas?

    Nada mais natural que o presidente dessa birosca venha a ser o mais puro, autêntico e assumido canalha que temos, hoje, nesse país – uma vez que, até demonstração em contrário, FHC está retirado da vida pública.

    Gilmar e FHC – um par de canalhas

    ou

    Gilmar – um canalha sem par?

    (Com a devida permissão póstuma de Agripino Grieco).

    Obs:- Não devia estar postando isso, uma vez que Sérgio Moro, o grande, instituiu em nosso país o “crime de pensamento” de Orwell. Talvez em poucos dias os capangas do Gilmar venham bater em minha porta. Mas não resisti. Caminhemos, pois, alegremente pela estrada que nos levará a todos para a Terra da Paranóia. Tomara que o caminho para lá não passe por Curitiba. Ou por uma fazenda no centro-oeste.

    1. Uma frase demolidora

      Parábéns, Fábio de Oliveira Ribeiro.

      Com apenas uma frase você demoliu a empáfia de Walter Maierovitch, par-e-liga com o ‘príncipe da privataria’. Como todo vaidoso e ególatra, WM sai pela tangente, critica a criatura e deixa incólume o criador.

      Outro que merece o mesmo tipo de crítica é Nelson Jobim, esse ensaboado político do meio jurídico, que já presidiu o STF e foi ministro tanto do governo neoliberal de FHC como do governo social-democrata de Lula. NJ é capaz de proferir frases do tipo : “FHC tem densidade/capital moral e  Lula tem densidade/capital político”. Nem Tancredo nem qualquer outro político mineiro foi tão em cima do muro e tão ambíguo.

      Os reacionários, coxinhas, analfabetos políticos, nazifascistas e outros da direita xucra podem interpretar a frase de NJ como se ele quisesse dizer que Lula não tem densidade moral, sendo esta atribuiição exclusiva da ‘masssa cheirosa’ da tucanhêde. Já os simpatizantes de Lula podem interpretar a mesma frase como um atestado de  que FHC não tem densidade eleitoral e política,muito menos moral,  razão pela qual teve de comprar votos  no parlamento, para concorrer a um segundo mandato (o que é fato cabalmente comprovado, mas que NJ nem qualquer outro como ele tem a coragem de expor).

  4. A Suprema Corte brasileira é

    A Suprema Corte brasileira é cópia da Suprema Corte Americana. Mas lá,  um ministro não emite opinião nem se vai chover ou fazer sol. No ano passado, uma juiza da suprema corte , Ruth Ginsburg, falou em julho, antes da eleição, que Trump era uma farsa e fala o que lhe vem a cabeça [ e cá entre nós foram as críticas mais amenas que Trump recebeu rs ]. O opinião pública caiu em cima dela e ela recuou. E é tão óbvio que tem que ser assim = afinal todo brasileiro pode um dia ter que encarar um juiz do Supremo. Logo, ele não pode já ter tido prejulgamento sobre nada. Mas aqui, juiz tem faculdade – no caso do Gilmar – ou anda no jatinho de gente que tem pendências na suprema corte – no caso de Teori – e isso é muito natural. 

  5. Se for presidente é possivel que se queime também

    Essa conversa de Gilmar Mendes com o ex-governador de MT é esclarecedora do pensamento gilmaniano. Ao invés de prudência, Gilmar ja telefonou a Silval Barbosa para prestar solidariedade (em nome de quê, se ele não é politico, mas ministro do Supremo) e ja prometeu ao compometido com toda a corrupção da copa no Estado, Silval Barbosa, ajuda-lo de alguma forma. Assim opera Gilmar Mendes, politicamente e à margem da lei. Para os seus tudo, para seus inimigos o rigor de sua interpretação da lei.

  6. Esse dai é o maior duas caras

    Esse dai é o maior duas caras do comentário judiciário no Brasil.

    Na carta capital escreve de um jeito, na CBN comenta de outro.

    Pelo jeito, a gosto do Patrão. Ou seja, não tem credibilidade alguma.

    Sem contar na forma pomposa e pernóstica com que gosta de comentar, como se estivesse acimda dos demais.

    Gilmar pelo menos não é duas caras, todos sabem o que pensa e como age. E o faz as claras. 

     

  7. Prestação de “serviços jurídicos” delivery?

    Prestação de “serviços jurídicos” delivery?

    É como se alguém gritasse do outro lado do balcão: sai uma sentença e dois habeas corpus no capricho!   

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador