Rui Daher
Rui Daher - administrador, consultor em desenvolvimento agrícola e escritor
[email protected]

Jair Bolsonaro arrasa nos EUA, por Rui Daher

Jair Bolsonaro arrasa nos EUA, por Rui Daher

Sabendo que o “Dominó de Botequim, o Retorno” estava em aproximados e acelerados passos de ressurgimento, os velhos repórteres, Nestor e Pestana (hoje atuando apenas no Facebook), me procuraram:

– E daí?

Respondo:

– Uai, e daí e daí, como canora Isaurinha Garcia, ou, mais macho, Miltinho, bem cantavam.

– Não vai mesmo mais tratar de política nacional?

– Creio que não. Mais interessado na Coreia do Norte. Aquele gordinho pode me proporcionar o mais feliz final de vida. Potente míssil no rabo do Trump.

– Cada dia pior, hein Rui? Bebendo demais?

– Não, tinha pensado em parar até o Natal, mas como as promoções e enfeites já estão presentes, adiei a abstinência para depois do Carnaval.

– Ah, sei.

Foi Pestana. Nesses assuntos, Nestor é mais compreensivo.

– Gostaríamos de vender-lhe uma matéria exclusiva sobre a visita de Jair Bolsonaro aos EUA.

Não contenho a sequência de gargalhadas.

– Quem?

– Jair Bolsonaro.

Volto aos risos.

– Aquele babaca? A quem pode interessar um bobo da corte Temer, Gilmar, Moro? Vocês ainda não entenderam com quem está o Poder. Jair é um joguete desviacionista para enganar a cambada de estúpidos que nunca leram Marx, Weber, Durkheim, e pensam poder discutir política. Nem mesmo os milicos levam ele a sério. Perde do Huck e sua boca-júnior.

– Sei não, diz Pestana. É evangélico.

– E daí? Todos evangélicos, por acaso, são imbecis? Se acreditam em Jesus irão eleger um belicista? Não sabia. Ele foi aos EUA? Deixaram entrar animais sem licença prévia?

– Sim.

– E daí? Quando rico ia lá a trabalho e prazer. Virei o país. Comi lagosta no Maine, várias vezes à Flórida, outras à Califórnia, fiz cursos de verão em Harvard, ouvi blues no “Mannys Car Wash”, perto da Columbia University, comprei gravatas e sapatos Ferragamo no Sak’s Fifth Avenue. Rezei na Saint Patricks, hospedei-me no Plaza e no Four Seasons. Passei alguns dias no Hampton’s. O que esse merda foi fazer lá?

– Dizer que ele é o Donald Trump brasileiro e irá ajudar os EUA.

Aí não deu. O acesso de riso seria eterno. Só pude pedir desculpas aos amigos. A esta altura, percebia que os dois também não conseguiam parar de rir.

– Está na Redação?

– Sim.

– Não quer ouvir algumas de suas sandices?

– Já pra cá, mas tragam uma salineira. A daqui acabou.

Havia pouco tempo que não os via, mas como acontece com grandes amigos, mesmo o tempo sendo curto, fica-se com saudades. A mesma que sentirei de Fernando Juncal e Diméa, quando eles se mudarem para São Luiz de Paraitinga.

Beijamo-nos.

– Contem.

– Chovia. No estacionamento em Boston, ninguém para recepciona-lo. Esperavam-no, de mãos dadas, alguns evangélicos no segundo piso de uma barbearia de subúrbio. À plateia, mãos entrelaçadas, declarou seguir os EUA e fazer todas as crianças obrigadas a cantar o Hino Nacional, como obedientemente se faz nos campeonatos brasileiros, seja lá qual a série.

– Gostei. Nenhuma palmada?

– A maior parte dos 60 pastores presentes, se diziam ex-militares.

– Então, pintaram muito meio-fio de quarteis.

– Evitou falar da ditadura, e lamentou as mortes justificando que “guerra é guerra”. Foi a um stand de treino de tiros e defendeu o porte geral de armas, no Brasil. Para ele, Las Vegas foi uma fatalidade isolada. “Povo desarmado é povo manipulado”.

Entenderam? As bobagens vão longe, mas a salineira fez Nestor dormir e Pestana chorar.

Eu entendi. Vocês não?

 

Rui Daher

Rui Daher - administrador, consultor em desenvolvimento agrícola e escritor

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Bolsonaro não tem potencial

    Bolsonaro não tem potencial para derrotar uma única hashtag no Twitter. Ele é o #BrazilianAtomicBombGuy. 

    , , is in the US. will not compare him to the North Korean ?

    Bolsonaro promised to kill 30,000 Brazilians and withdraw Brazil from the treaty of non-proliferation of atomic weapons.

    He hates gays and blacks and he is loved by Brazilian Nazis. Bolsonaro wants to be president of Brazil with American support and money.

    Because of the coup against and prosecution against now Bolsonaro has real chances to get what he wants: absolute power.

    The Brazilian press, who hates , adopts an ambiguous attitude toward Bolsonaro. Will the American and European press do the same?

    Are we Brazilians condemned to be massacred by a small Hitler who was expelled from the Brazilian Army for planning terrorist attacks?

  2. Vai nessa.
    Enquanto isso

    Vai nessa.

    Enquanto isso grande parte da população da classe média baixa, nada a ver com extrema direita ja apoia o cara para 2018.

    Enquanto a esquerda burra e a direita burra batem cabeça Bolsonaro está crescendo e crescendo e tem sim chances reais de vencer ano que vem .

  3. Cura bolsonaro e bolsonaretes

    Será sequestrado, condenado a passar uma semana numa cabana somente com os seus discípulos, os bolsonaretes. Banho e dormitório coletivos.

    À noite muito cigarrinho do capeta e caninha ruim.

    O que sobrará disso na volta, ninguém faz ideia.

    Gostou, Rui?

  4. Prezado Rui”E daí? Todos

    Prezado Rui

    “E daí? Todos evangélicos, por acaso, são imbecis? Se acreditam em Jesus irão eleger um belicista? Não sabia. Ele foi aos EUA? Deixaram entrar animais sem licença prévia?”

    Sensacional !!!

    Será que essa besta esperava que o Trump iria recebe-lo ?!!?

    Sei não heim !!!

    Ganhamos o dia !!!

    Abração

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador