“XXY”, um filme argentino sobre a intersexualidade

Por Serta N

Do Blog dos Maníacos por Filmes

XXY – Um Filme Cruel e de Partir o Coração sobre Transição para a Maturidade, Rejeição, Sexualidade e Escolhas

Nota: 7

Em uma pequena cidade costeira de pescadores no Uruguai, o biologista Kraken trabalha e mora em uma casa a beira-mar com sua esposa Suli e sua agressiva filha de quatorze anos Alex.

Quando Suli recebe sua melhor amiga Erika, que vem com seu marido, o cirurgião Ramiro e seu filho adolescente Alvaro passar alguns dias com a família dela, Kraken descobre que sua esposa convidou Ramiro para operar Alex.

Neste meio tempo, Alex e Alvaro se sentem sexualmente atraídos um pelo outro; entretanto, Alvaro descobre que Alex é hermafrodita e ela descobre que Alvaro é gay. Mas a perturbada e rejeitada Alex tem o direito de escolher qual o sexo que ela deseja para ela.

XXY” é um filme cruel e de partir o coração sobre transição para a maturidade, rejeição, sexualidade e escolhas. Alex tem pais que a amam mas é rejeitada pelos moradores locais e não está certa sobre sua sexualidade enquanto Alvaro é gay, rejeitado pelo próprio pai  e também um adolescente confuso. A história é muito bem desenvolvida e apoiada por magníficas atuações.

Para aqueles como eu que não entenderam o título “XXY”, eu pesquisei na Internet e encontrei na Wikipedia que a “Síndrome de Klinefelter, 47, XXY, ou Síndrome XXY é uma condição na qual um humano tem um cromossomo X a mais. Enquanto as fêmeas tem um cromossomo XX e machos um XY, indivíduos afetados pela Síndrome tem pelo menos dois cromossomos X e pelo menos um cromossomo Y.”

Entretanto, Alex é claramente hermafrodita e o artigo não menciona esta condição para machos XXY. Logo, eu continuo não entendendo muito bem o título.

Para maiores detalhes deste filme, ver o link e o trailer abaixo:

http://imdb.com/title/tt0995829/reviews-35

Luis Nassif

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Um dos filmes que eu acredito

    Um dos filmes que eu acredito no meu favorito, não só pela história, mas pelo excelente elenco, por exemplo, seu ator Cesar Troncoso, que sempre faz muito bons personagens, como agora continuo vendo na nova série O Hipnotizador uma nova série, la cual recomendaria ver se você gosta deste ator.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador