As festas barra-pesadas para adolescentes

Nassif:

Uma demonstração da completa ausência de limites.

Com ingresso mínimo a 40 reais, agora é a vez de a classe média enfrentar este problema, ao estilo do lamentável “trenzinho” dos bailes funk que acontecem na periferia.

Do Terra Magazine

Mundalternativo

São Paulo: Justiça proibe festa com “gogo-boy” só para adolescentes

A Justiça proibiu a boate Pacha, na Vila Leopoldina, de promover a festa Pacha Teens, exclusiva para adolescentes de 12 a 17 anos. Depois de uma denúnica, Terra Magazine se infiltrou na festa no dia 8 de maio e confirmou a presença de um gogo-boy, que dançava de sunga no palco da casa noturna.

O desembargador Rizzatto Nunes destaca que é atribuição da Vara da Infância e Juventude fiscalizar e autorizar a entrada e permanência de crianças e adolescentes em estabelecimentos sem a presença dos pais.

Na avaliação do desembargador, “a insinuação sexual ao vivo, num ambiente sexualizado, sem a presença de adultos é bastante perigosa”.

Na divulgação, a festa é definida como “chiquérrima e sublime”. O “público seleto e ávido que busca novas opções de entretenimento e luxo” é garantido, em parte, pelo valor da entrada de, no mínimo, RS40.

O anúncio também informa que não haverá bebidas alcoólicas ou drogas. Mas para o desembargador, “isso é o mínimo e óbvio”:

-Só faltava eles oferecem bebidas alcoólicas e alucinógenos e ainda anunciarem. O anúncio é ridículo e pretende apaziguar os pais despreparados para lidar com mais essa imposição.

A única coisa que não é informada pelo anúncio ou pela organização aos pais foi a presença de dois gogo-dancers, um casal, o homem estava em trajes mínimos.

Segundo Nunes, a falta de informação sobre esse tipo de “performance” viola a Código de Defesa do Consumidor: “Os pais têm o direto de saber o que seus filhos estarão vendo e vivendo”.

A mãe de uma adolescente de 14 anos que preferiu não se identificar, contou que ficou chocada ao descobrir que a festa tinha dançarinos seminus:

-Você paga caro, deixa seu filho em um lugar sem imaginar que possa acontecer esse tipo de coisa. Achei um absurdo. Eu cheguei…

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador