O Museu dos Três Pandeiros, a última obra de Niemeyer

Do G1

Última obra de Niemeyer, Museu dos Três Pandeiros é inaugurado na PB

Na cerimônia, houve a solenidade de transição da reitoria da UEPB. Assessora diz que local está pronto para abrigar acervo cultural do estado.

Museu dos três pandeiros é inaugurado em Campina Grande (Foto: Taiguara Rangel/G1)

Foi inaugurado na noite desta quinta-feira (13) em Campina Grande o Museu de Arte Popular da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), o ‘Museu dos Três Pandeiros’, segundo o arquiteto Luiz Marçal, integrante da equipe de Niemeyer e responsável pela obra na Paraíba, o projeto é o mais recente concluído no mundo com a assinatura de Niemeyer.

Na cerimônia, houve a solenidade de transição da reitoria da universidade, passando da gestão de Marlene Alves para Antonio Rangel Junior.

O evento teve início com o hino nacional cantado por Adília Uchoa e celebração religiosa com bençãos do padre Assírio. A assessora técnica de museus da Paraíba, Silvia Cunha Lima, afirmou que o local está pronto para abrigar o acervo cultural do estado. “Nossa cultura está pronta para morar nesta casa”, afirmou.

Várias homenagens ainda foram rendidas pelo cordelista Manoel Monteiro e a dramaturga Lourdes Ramalho, dentre outros. A reitora Marlene Alves afirmou se sentir orgulhosa do trabalho realizado.

“Tenho orgulho de dizer que encerramos nosso mandato com consciência e de mãos limpas. Oscar Niemeyer estava também orgulhoso de fazer parte do cartão postal de Campina Grande, fruto de trabalho de muitos paraibanos”, disse Marlene.

Transição
A inauguração do ‘Museu dos Três Pandeiros’ contou com evento de transição da reitoria da UEPB. Encerrando mandato de oito anos, a reitora Marlene Alves passou o comando da instituição a Antonio Guedes Rangel Junior.

“Meu último ato como reitora é uma expressão de gratidão. Sonhamos com uma universidade de excelência e nesta instituição continuarei a trabalhar, prestando serviço à comunidade e ajudando a escrever o sucesso da UEPB”, assegurou Marlene.

Empossado como novo reitor da universidade, o reitor Rangel Junior agradeceu à gestão anterior pelo trabalho realizado e afirmou que pretende manter o funcionamento administrativo da UEPB.

“Agradeço a todos que acreditaram na nossa proposta. Quando se acredita no sonho que se pode construir, se tem garra e força de vontade que não dá para imaginar”, afirmou o novo reitor.


Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador