Os atores britânicos

É infindavel a quantidade e qualidade dos atores britânicos. A Inglaterra tem a tradição de Shakespeare e das escolas de teatro porque são muitos grandes nomes, Alec Guiness, David Niven, Cary Grant, Michael Caine, Edward Fox. Ronald Colman e o maior de todos, Laurence Olivier.

As atrizes são ainda em maior numero, com Elizabeth Taylor, Deborah Kerr, Olivia de Havilland, Julie Andrews, Audrey Hepburn (esta anglo-belga), Holliwood tinha no Reino Unido a sua maior fonte de suprimento de materia prima artistica.

É classica a resposta de Laurence Olivier a Marlon Brando quando este perguntou a Olivier quantos horas precisava para assumir o carater de Hamlet, um personagem atormentado. Brando vinha da escola do Actor´s Studio, aonde o ator mergulha no personagem e o assume, como se fosse a mesma pessoa, um metodo criado por Lee Strabserg e que virou moda para atores americanos. Oliver respondeu, não perco nenhum minuto em ser Hamlet, eu apenos represento, é muito mais facil.

Os atores birtanicos tem essa presença clássica, quase perfeita, são profissionais da representação e representam tão bem que Sean Connery na percepção do publico virou o proprio James Bond, como se fosse alguem da vida real. 

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador