Espetáculo contemporâneo de hip-hop na Funarte SP

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Imagem: Divulgação/Estranha 

Jornal GGN – Uma montagem guiada por elementos do hip-hop e animação ganha o palco da Funarte SP, na sexta-feira, 5 de outubro. A apresentação “Estranha” é gratuita  e irá abordar as principais questões da humanidade por meio da dança e música, a partir das 19h.

Com um personagem que encarna toda a humanidade, “Estranha” explora diversas descobertas da existência a humana partir dos quatro elementos do hip-hop: o grafite, o DJ, o MC e os b-boys ou b-girls.

Na apresentação, a partir desses quatros componentes desconstruídos e inspirados no contemporâneo, um quinto elemento entra em cena: a animação, responsável por dar vida aos personagens que contracenam com o bailarino no palco.

Durante as cenas, as coreografias de “Estranha” abordam a existência, o encontro do ser com o mistério da vida, o surgimento do ser humano no planeta, como o parto e a descoberta de si e do outro, além da relação do homem com a natureza. O medo é um sentimentos mais explorados durante, como aquele que assombra e rege nossas ações.

Ficha técnica:

Concepção, produção e direção artística: Maria Fernanda Carmo | Direção coreográfica: Gal Martins | Intérpretes-criadores: Rod Style e Tiago Begins | Concepção e produção da trilha sonora: DJ Kaiser Marius | Desenhos/graffitis: Beto Silva e André Monteiro Pato | Animação e projeção: André Monteiro Pato | MC convidado: Edgar | Desenho e operação de luz: Almir Rosa | Figurinos: Mariana Farcetta | Comunicação: Marcelo Albuquerque

Serviço

Espetáculo de dança “Estranha”

Local: Sala Renée Gumiel – Complexo Cultural Funarte SP

Endereço: Alameda Nothmann, 1058 – Campos Elíseos, São Paulo – SP

Quando: Sexta-feira, 5 de outubro, às 19h

Entrada franca.

Duração: 45 minutos.

Classificação etária: Livre.

 
Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador