Terremoto atinge leste de Taiwan com magnitude 6.1

Ainda não há notícias sobre feridos, mas chances de vítimas são pequenas na região acostumada a incidentes semelhantes, afirma Serviço Geológico dos EUA
 
terremoto.jpg
 
Jornal GGN – Ainda não chegaram notícias sobre feridos, mas segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, em inglês), um terremoto de magnitude 6.1 atingiu a costa leste de Taiwan, a cerca de 14 km da cidade de Hualien, cidade portuária. 
 
A informação por enquanto é que trens e rodovias continuam funcionando normalmente no país. O USGS informou, ainda, que são baixas as chances de vítimas porque “em geral, a população nessa região mora em estruturas que são resistentes a terremotos, mas existem edifícios vulneráveis”. Por outro lado, o centro advertiu risco de deslizamentos.
 
No domingo passado (28), cinco terremotos atingiram a área em um intervalo de duas horas. Terremotos entre 4 e 6 pontos na Escala Richter causam impactos de baixa destruição como quebra vidros, rachaduras nas paredes e deslocamento de móveis. Já entre 6 e 7, os danos são maiores, com queda de edifícios e destruição de construções frágeis. 
 
*Com informações da Folha de S.Paulo e do EM 

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome