Google Glass pode ajudar pessoas com mal de Parkinson

Jornal GGN – Embora ainda não esteja disponível no mercado, os “exploradores” (pessoas convidadas pelo Google a testar o gadget) e empresas continuam a descobrir novas maneiras e aplicações de uso para o dispositivo vestível da gigante do Vale do Silício. Pesquisadores da Universidade de Newcastle, na Inglaterra, acreditam que o dispositivo pode funcionar como um sistema de apoio para as pessoas com a doença de Parkinson, ao oferecer lembretes automáticos no campo de visão do usuário.

“Nós estamos olhando para as maneiras pelas quais as pessoas com Parkinson podem usar esta tecnologia para fornecer-lhes instruções enquanto eles estão na rua, como lembretes e para ajudá- los a viver de forma mais independente”, afirma John Vines, pesquisador associado sênior do Grupo de Interação Digital na Cultura do Laboratório da Universidade de Newcastle, em vídeo feito pela instituição.

Além disso, em comparação com outros gadgets com essa finalidade, o Google Glass é relativamente discreto. “A última coisa que queremos é um sistema de apoio que seja tão óbvio que acrescenta constrangimento às pessoas em geral”, diz Roisin McNaney, estudante de doutorado que faz parte da equipe de pesquisa. “A computação vestível é ainda bastante nova, mas como mais pessoas estão comprando a tecnologia, sistemas tais como o Glass nos oferecem uma oportunidade real”.

A equipe de pesquisadores apresentará os resultados dos seus estudos, bem como os detalhes de como o gadget seria usado pelos pacientes, durante a Conferência de Fatores Humanos em Sistemas Computacionais, no final deste mês.

Com informações do Mashable.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador