No Dia do Agricultor, SecomVc abre fogo contra o bom senso

A voz do governo nas redes, fora o perfil particular do presidente, é um bom balizador desses tempos. Suas postagens existem para glorificar a violência imposta por esse governo.

Jornal GGN – A Secretaria de Comunicação do Governo Federal marcou mais um gol contra o bom senso. No Dia do Agricultor soltou nas redes sociais o ‘salve, salve’ com imagens de um homem armado em meio a uma plantação. Intencional ou falta de noção?

A voz do governo nas redes, fora o perfil particular do presidente, é um bom balizador desses tempos. Suas postagens existem para glorificar a violência imposta por esse governo.

A Comissão Pastoral da Terra (CPT), em seu relatório 2020 de “Ocorrências de Conflitos por Terra”, no Brasil, apontou o maior número de ocorrências desde 1985, início do relatório. Mostra também aumento de 25% com relação a 2019 e 57,6%, em relação a 2018. Segundo a CPT, 13.029 famílias foram envolvidas neste tipo de conflito.

A Pastoral levantou que os dois anos do governo Bolsonaro foram os mais violentos em conflitos por terra da série histórica. Reflexos do próprio discurso de ódio destilado pelo presidente.

Não bastasse jogar uma pá de cal no bom senso, a Secom de Jair Bolsonaro ainda se arvora a usar uma imagem que nem de ‘lavrador armado’ brasileiro é, como bem destacou o jornalista Ignacio Lemus, da TeleSur.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

1 comentário

  1. Nesse governo genocida nada é por acaso e muito menos sem noção, tudo parece ser minuciosamente pensado para o elogio da violência contra o povo.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome