Bolsa inicia 2014 com queda de 2,26%

Jornal GGN – O primeiro pregão do ano da bolsa paulista manteve o tom pessimista. O Ibovespa fechou em baixa de 2,26%, aos 50.341 pontos, com giro financeiro de R$ 5,4 bilhões. Apenas seis das 72 ações do índice da carteira teórica paulista fecharam em alta.

O mercado domético acompanhou as praças internacionais, que foram afetadas negativamente por um importante dado divulgado na China. O Purchasing Manager Index (PMI), um termômetro da atividade industrial do país, recuou de 51,4 em novembro para 51,0 em dezembro.

Como a China é -juntamente com os Estados Unidos – a locomotiva da economia global, seus parceiros comerciais ficaram temerosos de uma desaceleração mais forte. Aqui, os papéis da Vale foram os que mais sofreram. As ações ordinárias da mineradora recuaram 2,52% e os preferenciais classe A caíram 2,17%,

Como pano de fundo, prosseguem a percepção dos investidores de que o Produto Interno Bruto (PIB) terá um crescimento baixo e a avaliação do mercado de que o governo está sendo leniente com as contas públicas.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador