Confiança na indústria tem maior recuo desde 2008

Jornal GGN – O Índice de Confiança da Indústria (ICI) brasileira recuou 5,1% em maio sobre o final de abril. Esta foi  a maior variação negativa desde dezembro de 2008, de acordo com as informações da Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgadas nesta quarta-feira (28).

Com isso, o indicador passou a 90,7 pontos, ante 95,6 pontos em abril, quando havia registrado queda de 0,6%.
 
De acordo com a avaliação da FGV, os motivos para a queda foram a piora do ambiente de negócios, a desaceleração da atividade no setor e o aumento do pessimismo em relação à possibilidade de reversão da tendência nos próximos meses.
 
O Índice da Situação Atual (ISA) caiu 5,1%, para 92,3 pontos, influenciado pelas avaliações das empresas sobre o nível de demanda. Já o Índice de Expectativas (IE) teve queda de 5%, para 89,2 pontos, com destaque para as expectativas com a produção no curto prazo.
 
Ainda segundo a FGV, o Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI) atingiu 84,3% em maio, atingindo alta de 0,2 ponto percentual ante o mês anterior.
 
De acordo com os últimos dados publicados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a produção industrial brasileira recuou 0,5% em março sobre o mês anterior, mantendo a perspectiva de performance fraca no ano.
 
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador