Fitch Ratings diz que também espera ajustes na política fiscal brasileira

Jornal GGN – Seguindo a tendência de recomendações do FMI para o Brasil, a agência de classificação de risco Fitch Ratings disse nesta quinta-feira (10) também esperar que o próximo governo brasileiro apoie sua classificação de crédito realizando ajustes de política que melhorem o desempenho fiscal e a confiança dos investidores.

Em conferência com investidores, uma das analistas da Fitch afirmou que as principais preocupações da empresa e também do mercado em relação ao Brasil são as baixas taxas de crescimento e a deterioração nas contas fiscais.
 
A Fitch classifica o Brasil atualmente como “BBB”, a segunda menor classificação entre graus de investimento, com uma perspectiva de estabilidade. Temores de que a Fitch e a Moody’s Investors Service poderiam rebaixar a classificação do país aumentaram depois que a Standard & Poor’s cortou a nota do Brasil para “BBB-” no mês passado.
 
Esta semana, o Fundo Monetário Internacional também rebaixou a expectativa de crescimento para o país, além de outras nações do bloco dos Brics, em 2014 e 2015, e alertou para os cuidados referentes à política fiscal adotada pelo atual governo, que vem gerando a desconfiança do mercado internacional em relação ao potencial de desenvolvimento brasileiro. O governo declarou, frente ao quadro, que o FMI “subestima” nossa capacidade de crescimento.
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador