GGN e a luta pela reindustrialização

As forças do GGN serão canalizadas para a grande luta de reconstrução da democracia, da economia e na busca de um país mais justo.

Hoje estarei em Brasília, para receber do Cofecon (Conselho Federal da Economia), em nome do GGN, o prêmio de melhor contribuição da mídia. É uma honra para nós do GGN, vindo do Cofecon, e estando na companhia de Gabriel Galípolo, Francisca Raimunda da Costa, Fundação Oswaldo Cruz e Universidade Nacional de Brasilia.

Nos últimos períodos, o GGN teve que somar, às discussões sobre economia, uma  implacável – e custosa –  defesa da democracia, ameaçada por uma cegueira coletiva, que juntou mídia, Supremo, Congresso, Procuradoria Geral da República, igrejas, militares, em um caso inédito de suicídio coletivo de uma Nação.

A luta não acabou, mas é hora de começar a pensar na reconstrução. E as forças do GGN, ainda que restritas, serão canalizadas para a grande luta de reconstrução da democracia, da economia e na busca de um país mais justo.

Mantemos a fé inabalável na grande nação Brasil, nessa mistura de raças e cores que gerou o povo e a cultura mais`receptiva do planeta, apesar de uma institucionalidade capenga e injusta, que ainda traz os vícios da escravidão.

Acreditamos plenamente que o país será resgatado quando a produção se tornar o valor maior da economia, substituindo a financeirização predatória, os falsos heróis do mercado. No dia em que um engenheiro for mais considerado que um trader, um industrial mais valorizado que um financista, um trabalhador mais acatado que um rentista, no dia em que industriais, cooperativas, trabalhadores, agricultores familiares, comerciantes, entenderem que fazem parte da mesma frente de salvação nacional, o país terá redescoberto os caminhos do futuro.

Em nome da equipe do GGN eu e meu braço direito – a Lourdes Nassif – agradecemos o Cofecon pela premiação, que fortalece nossa convicção de continuar lutando por um país mais justo.

Leia também:

Luis Nassif

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Merecido!
    Faltou acrescentar no seletivo grupo os defensores do meio ambiente, principalmente os guardiões da floresta. Sem defesa do meio ambiente não há futuro

    1. O Comunicado do Copom (31) informou que os “membros do Comitê, unanimemente, anteveem redução de mesma magnitude nas próximas reuniões”
      Ou seja, o homenageado do Cofecon, Gabriel Galípolo – homem do governo do Partido dos Trabalhadores -joga juntinho com o Roberto Campos III. Tudo muda para nada mudar, já dizia os antigos. Viva o Banco Central dos banqueiros, rentistas e financistas.
      Parabéns ao GGN, ao grande Luis Nassif e toda sua equipe. Sem economizar elogios, os melhores do país.

  2. PARABÉNS LUIS NASSIF E TODA A SUA EQUIPE. EU TENHO ABSOLUTA CERTEZA QUE VOCÊS PROSSEGUIRÃO NOS DEFENDENDO SEMPRE DOS ENTREGUISTAS E TRAIDORES DA PÁTRIA. ME SINTO MUITO FELIZ PELO MERECIDO RECONHECIMENTO DA COFECON.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador