Destaque de Mídia, Jornal GGN recebe prêmio do Cofecon na próxima quinta-feira

Veículo tem compromisso total com o desenvolvimento social do Brasil; relembre algumas das principais coberturas econômicas de 2023

Luís Nassif. Crédito: Divulgação

O jornalista Luís Nassif receberá, em nome do Jornal GGN, o prêmio de Destaque de Mídia do Conselho Federal de Economia (Cofecon) na próxima quinta-feira (1º), durante a solenidade de posse e lançamento do ano temático “Memórias e futuro da economia brasileira”. O evento ocorrerá em Brasília a partir das 19 horas.

Nassif atribui o reconhecimento ao valor editorial do GGN, que não persegue likes e tem compromisso total com o desenvolvimento social do Brasil. 

Esta é a terceira vez que o Jornal GGN recebe a honraria do Cofecon. O veículo também foi agraciado em 2019 e 2022.

Além do GGN, estão entre os homenageados o diretor de Política Monetária do Banco Central, Gabriel Galípolo, como Personalidade Econômica; e a agricultora Francisca Raimunda Costa, como Mulher Transformadora.

“Esta iniciativa é impulsionada pelo compromisso do Cofecon em disseminar conhecimento e promover a compreensão do passado econômico do Brasil, comum olhar para o futuro, estabelecendo pontos essenciais entre os eventos que moldaram nossa nação e os desafios que enfrentamos hoje”, afirma Paulo Dantas da Costa, presidente do Cofecon.

Relembre algumas das principais coberturas

Arcabouço fiscal, reforma tributária, incentivo às PMEs, meta fiscal, inflação. Ao longo de 2023, o GGN repercutiu e explicou todos os principais temas do noticiário econômico, de maneira didática, mas crítica e assertiva, sem “economês”.

Meta fiscal e déficit zero

É uma discussão infindável sobre algo absolutamente irrelevante. Não existe ainda meta fiscal, porque a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) sequer foi apresentada. O que Lula propõe apenas é, em lugar de meta 0, meta de 0,25%. Se o déficit chegar a 1%, ainda assim será perfeitamente superável. Não há um único grande player internacional preocupado com a questão fiscal brasileira. Só a mídia.

Agenda econômica

É possível que, nas próximas semanas, seja apresentado o primeiro projeto de uma agenda positiva da área econômica. Trata-se de um plano que poderá permitir irrigar os investimentos internos com taxas de juros equivalentes às taxas internacionais.

Privatização

Quem quiser saber como será a Eletrobras amanhã, precisa assistir “Queda Livre”, o documentário da Netflix que mostra como Wall Street liquidou com um dos orgulhos do modelo americano: o padrão de qualidade e segurança da Boeing.

Construção do futuro

O Jornal GGN, porém, não se limita à cobertura econômica, mas também conta com diversas entrevistas com profissionais que são referência na academia e no mercado para propor caminhos para o futuro. 

Na programação do canal TVGGN, no Youtube, o programa Nova Economia conta com a participação de economistas e convidados para debater políticas desenvolvimentistas, inovação tecnológica, programa nuclear, energias sustentáveis, entre outras temáticas que podem contribuir com o avanço do País. 

Camila Bezerra

Jornalista

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador