Grécia ainda precisará de 11 bilhões de euros em empréstimos para se levantar

Mesmo com as recentes melhoras, Grécia terá mesmo que aceitar empréstimos na casa dos 11 bi de euros, até 2014

Jornal GGN – Como havia sido previsto por especialistas, a Grécia precisará mesmo de mais um ou dois aportes financeiros. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (11) pelo membro do Conselho Diretor do Banco Central Europeu, Luc Coene. As informações são da Agência Reuters.

Para o executivo, o problema do país ainda está longe de ser solucionado, e mais esforços precisarão ser feitos para tentar solucionar a situação de maneira definitiva. “Vamos ver como se desenvolve”, afirmou com incerteza.

Estima-se que a Grécia precisará de até 11 bilhões de euros a partir do segundo semestre de 2014. Entretanto, várias autoridades da zona do euro já se mostraram relutantes em emprestar mais dinheiro ao país.

Coene tentou acalmar os ânimos, dizendo que embora lenta, há uma relativa melhora nas condições financeiras e estruturais do país vizinho. A base econômica grega, segundo ele, é muito pequena e precisará de um tempo para se recolocar em ordem e se reconstruir. Coene é também presidente do Banco Central da Bélgica.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador