Investimento da indústria foi o menor desde 2010, aponta CNI

 
Jornal GGN – De acordo com dados divulgados hoje (8) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), um total de 67% das grandes indústrias instaladas no Brasil investiram em 2016, o índice mais baixo desde 2010. Entretanto, a perspectiva para este ano é de que mais empresas venham a investir.
 
A pesquisa Investimentos na Indústria também mostra que, entre as companhias que planejavam investir em 2016, 40% realizaram seus projetos conforme planejado, 41% realizaram parcialmente, 9% adiaram seus investimentos e 10% cancelaram ou suspenderam por tempo indeterminado.

 
No ano passado, 38% do total procurou melhorar seus processo produtivo, enquanto 18% das aplicações foram realizadas na introdução de novos produtos e outros 3% para mudanças no processo produtivo. 
 
Segundo a CNI, a motivo citado com mais frequência para o adiamento dos planos de investimentos foi a incerteza econômica, com 80% das menções dos empresários consultados, seguido da reavaliação da demanda e ociosidade elevada, com 54% das menções. Já o custo dos financiamentos teve 39% das menções dos empresários. 
 
A pesquisa consultou 584 empresas de grande porte – com 250 ou mais funcionários – entre os dias 21 de novembro e 9 de dezembro de 2016. 
 
Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não tem importancia laguma, o

    Não tem importancia laguma, o que importa segundo Miriam Leitão aplaudida de pé pelo Sardenberg é que a inflação pelo INPC baixou 0,003456% e com isso todos os brasileiros estão euforicos, os bancos baixairam os juros de 486% para 484,96%, pronto, a economia brasileira esta salva, Sardenberg não continha sua alegria e Miriam Leitão até sorriu, coisa que faz uma vez a cada dois anos. Foi a melhor noticia na CBN da hora do almoço de hoje, melhor não, foi a UNICA noticia.

  2. Acho um problema muito grave,

    Acho um problema muito grave, pois sem os investimentos, dificilmente as mudanças que se precisam serão feitas. Os problemas económicos do pais decorrem da dificuldade para atingir os mercados estrangeiros com produtos inovadores, de boa qualidade e preços razoáveis. Sem investimento na tecnologia (automatização industrial, processos logísticos, qualificação dos trabalhadores, melhor gerenciamento, economia de energia…) os problemas estruturais do pais vão continuar.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador