IPC-S sobe em cinco das sete capitais pesquisadas

A variação de 0,84% no Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S), alta de 0,07 ponto percentual acima da taxa divulgada na última apuração do mês passado, reflete alta nos preços apurados em cinco das capitais envolvidas na pequisa desta primeira semana de maio – divulgada hoje (9) pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre-FGV).
 
As variações foram do 1,3% de alta em Recife – que na última de abril havia fechado com alta de 1,09% – ao 0,57% de São Paulo, que na pesquisa anterior registrou alta de 0,59%. A segunda maior alta foi verificada em Belo Horizonte (de 1,03% na última semana do mês passado para 0,98% nesta apuração).
 
Em Brasília, a taxa passou de 0,68% para 0,86%; no Rio de Janeiro, de 0,73 para 0,84%; em Porto Alegre, de 0,99 para 1,01%; e em Salvador, de 0,66% para 0,83%. Belo Horizonte e São Paulo foram as duas únicas capitais pesquisadas a apresentarem queda na taxa do IPC-S da última semana de abril para a primeira semana de maio, sendo que a capital paulista registrou a menor alta de preços do país.  
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador