Medo do desemprego aumenta entre os de maior poder aquisitivo

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – O IMD (Índice de Medo do Desemprego) cresceu no último mês do ano, informa a CNI (Confederação Nacional da Indústria). O IMD aumentou de 72,5 pontos em setembro para 73 pontos em dezembro. Foi o terceiro aumento consecutivo do índice, informa a pesquisa trimestral Termômetros da Sociedade Brasileira, divulgada pela CNI em 18 de dezembro.

Segundo o estudo, o medo do desemprego cresceu mais entre as famílias de maior poder aquisitivo. Conforme divulgou o CNI, o índice cresceu mais de 10% entre os que ganham mais de cinco salários mínimos. Naquelas com renda entre cinco e dez salários mínimos, o índice passou de 70,6 pontos em setembro para 78,8 pontos em dezembro. Entre os que recebem mais de 10 salários mínimos, o índice subiu de 70,6 pontos em setembro para 81,2 pontos em dezembro.

Mesmo com este cenário, o Índice de Satisfação com a Vida ficou estável, em 103,2 pontos. Na comparação com dezembro do ano passado, a CNI aponta para queda de 2% no indicador.

A pesquisa da CNI, Termômetros da Sociedade Brasileira, foi feita entre 5 e 9 de dezembro, com 2.002 pessoas em 141 municípios.

Com informações da CNI

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador