Nova ata do Copom é mais “amigável” com o governo, avalia Haddad

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

A declaração do ministro acontece entre os embates do governo Lula e o Banco Central

Fernando Haddad, ministro da Fazenda – Foto: Agência PT

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (7) que nova ata do Comitê de Política Monetária (Copom), divulgada nesta manhã pelo Banco Central, foi mais “analítica” e “amigável”, em relação ao último comunicado feito na semana passada.

“[A ata] veio melhor que o comunicado. Mais extensa, analítica, colocando pontos importantes sobre o trabalho do Ministério da Fazenda. É uma ata mais amigável em relação aos próximos passos que precisam ser tomados”, disse Haddad.

Ontem (6), Haddad destacou que a instituição poderia ter sido “um pouco mais generosa” em relação a sua avaliação sobre o governo e suas indicações para melhorar as contas públicas, feitas em janeiro.

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn”      

Agora, segundo a nova ata, o pacote fiscal proposto por Haddad, com foco principalmente na alta da arrecadação, “atenuaria os estímulos fiscais sobre a demanda, reduzindo o risco de alta sobre a inflação”.

Essas ações acontecem entre os embates do governo do presidente Lula e o Banco Central, encabeçado pelo indicado de Jair Bolsonaro (PL), Roberto Campos Neto, que deve se manter no cargo até o fim de 2024.

Leia também:

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador