Produção industrial cai em 11 estados, diz IBGE

Jornal GGN – A produção industrial caiu em 11 dos 14 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na passagem de maio para junho deste ano, segundo boletim divulgado nesta quarta-feira (6). As principais quedas foram registradas nos estados do Amazonas (-9,3%), Paraná (-7,5%), de Pernambuco (-7,4%) e do Ceará (-5,4%).

Outros locais que tiveram recuo mais intenso do que a média nacional (-1,4%) foram a Região Nordeste (-4,4%), Santa Catarina (-4%), Rio Grande do Sul (-2,3%), Pará (-2%) e Minas Gerais (-1,7%). Completam a lista dos locais com queda na produção industrial, os estados da Bahia (-1,1%) e de São Paulo (-1%).
 
Apenas Rio de Janeiro (5,4%),  Espírito Santo (3,5%) e Goiás (0,4%) tiveram comportamento diferente da média nacional e apresentaram variações positivas da produção industrial.
 
Na comparação de junho deste ano com o mesmo período do ano passado, 12 dos 15 locais pesquisados (o Mato Grosso também é pesquisado neste tipo de comparação) tiveram queda na produção, com destaque para Amazonas (-16,1%).
 
No acumulado do ano, dez locais reistram queda, sendo a maior em São Paulo (-5%). Nos últimos 12 meses, a produção recuou em cinco localidades.
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. onde estão vcs esquerdopatas?

    Vcs estão viajando na maionese nos posts de política, somente la vcs podem aparecer, pois nos posts de economia é só vergonha não é mesmo? rsrs Apareçam galera!!!!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador