Reação do mercado ao Fed mostra economia mundial ainda instável, diz Merkel

Jornal GGN – A chanceler alemã, Angela Merkel, disse nesta sexta-feira (21), que o Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, escolheu a hora certa ao dizer que irá reduzir seu programa de estímulo ao longo deste ano. Em declaração em São Petersburgo, ao lado do presidente russo, Vladimir Putin, Merkel afirmou que a reação nos mercados internacionais – nos quais os comentários do presidente do Fed, Ben Bernanke, geraram vendas generalizadas – mostrou que a economia mundial ainda não se estabilizou.

A chanceler se referia às declarações de Bernanke, de que o Federal Reserve pretende reduzir sua política expansionista no final do ano, caso o desemprego no país diminua como esperado, Após as declarações, as bolsas de valores no mundo responderam com queda.

Desde setembro de 2012, o BC americano tem comprado US$ 85 bilhões por mês em títulos, injetando essa quantia na economia norte-americana, o que facilita o crédito, estimula a economia dso país e enfraquece o dólar — ou torna-o mais competitivo.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador